Redação Pragmatismo
Saúde 10/Set/2013 às 09:27 COMENTÁRIOS
Saúde

Lula sobre médicos cubanos: "deveriam ser parabenizados"

Publicado em 10 Set, 2013 às 09h27

"Não reconhecer a solidariedade que os cubanos e outros médicos vêm fazendo no Brasil, de suprir a deficiência em regiões onde os médicos brasileiros não estão podendo cobrir é faltar ao bom senso"

lula médicos cubanos
“Médicos Cubanos deveriam ser parabenizados”, diz Lula (Foto: ABr)

Ex-presidente defende iniciativa do governo federal de trazer médicos estrangeiros para trabalhar no País e diz que “não reconhecer a solidariedade” dos cubanos é “faltar ao bom senso”; líder petista também afirma que deveria haver compreensão, pois “nós não estamos querendo substituir brasileiros por nenhum outro médico”.

Os médicos brasileiros “deveriam parabenizar os cubanos”, na opinião do ex-presidente Lula, que defendeu a iniciativa do governo federal de trazer profissionais estrangeiros para trabalhar em regiões pobres e com déficit de médicos. Para o petista, “não reconhecer a solidariedade dos cubanos” é “faltar ao bom senso”.

“Não reconhecer a solidariedade que os cubanos e outros médicos vêm fazendo no Brasil, de suprir a deficiência em regiões onde os médicos brasileiros não estão podendo cobrir é faltar ao bom senso”, declarou o ex-presidente.

[listaposts tipo=”relacionadosporcategorias” titulo=”Leia também” total=”4″ posicao=”direita”]

“Acho que os médicos brasileiros deveriam parabenizar os cubanos que estão vindo para o Brasil. Quem sabe um dia nós também não estaremos mandando médicos para subir a necessidade na África?“, acrescentou o ex-presidente a jornalistas, após a evento político. Segundo ele, deveria haver “compreensão” por parte dos médicos do país, ao invés de críticas.

“O que eu acho que o Brasil deveria ter era compreensão, porque nós não estamos querendo substituir brasileiros por nenhum outro médico, nós estamos apenas querendo levar médico onde os médicos brasileiros não estão. Obviamente que faltam investimentos e outras coisas, mas a primeira coisa mais elementar é quando o cidadão ter uma dor de cabeça à noite, ele ter um médico para consultar”, completou.

Brasil 247

Recomendações

COMENTÁRIOS