Redação Pragmatismo
Educação 16/Set/2013 às 17:00 COMENTÁRIOS
Educação

Holanda oferece bolsas de estudo de 32 mil euros para brasileiros

Publicado em 16 Set, 2013 às 17h00

Holanda oferece bolsa de estudos de até 32 mil euros para brasileiros. Aulas começam em setembro de 2014. Saiba como participar

bolsas estudo holanda brasil
Holanda oferece bolsas de estudo de até 32 mil euros para brasileiros. Opções são para cursos totalmente ministrados em inglês. Aulas começam em setembro de 2014. (Reprodução)

Posgraduando

O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, acaba de lançar o Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de graduação e pós-graduação, integrais e parciais, em diversas universidades holandesas exclusivamente para estudantes Brasileiros.

Existem bolsas de diversos valores e o benefício mais alto chega a 32.500 Euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas.

As opções são para programas de Bacharelado, MBA , Mestrado e Short-Degree (onde só o último ano da graduação é cursado no exterior). Em todos os cursos as aulas são integralmente em inglês.

[listaposts tipo=”relacionadosporcategorias” titulo=”Leia também” total=”5″ posicao=”direita”]

As oportunidades envolvem mais de 150 cursos em áreas como: Business, Comunicação, Design, Direito, Finanças, Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, T.I, Engenharia, Turismo e Indústria Criativa.

COMO PARTICIPAR

Para participar, os candidatos devem acessar www.nesobrazil.org/ots e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade.

Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas proficiência na língua inglesa (comprovada através dos exames Toefl ou Ielts) e documentos que comprovem grau de escolaridade são mandatórios.

Vale lembrar que todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível nesse link e enviar por e-mail para [email protected]. Não há teto para o número de brasileiros a serem admitidos.

As inscrições vão até março/2014 e o resultado da seleção será divulgado em maio do próximo ano.

Para um esclarecimento maior de dúvidas, o Nuffic Neso Brasil vai realizar uma palestra online na terça-feira, 17/09, para expor todos os procedimentos necessários e fornecer orientações práticas.

O evento será transmitido a partir das 12:30 e contará com a presença de todas as universidades participantes. Mais informações aqui: www.nesobrazil.org/Eventos/palestra-online-bolsas-de-estudo-na-holanda

SOBRE A HOLANDA

Eleito o terceiro melhor ensino superior do mundo pelo conceituado Times Higher Education Ranking, a Holanda oferece mais de 1750 cursos de nível superior totalmente ministrados em inglês, entre opções de graduação, mestrado, doutorado e especializações de curta duração.

Sede de grandes empresas como Shell, Unilever, ING, Philips, C&A e Heineken, a Holanda é hoje referência em diversas áreas de estudo, como Arquitetura, Engenharia, Design, Direito e Ciências Sociais.

Além do OTS Brazil, as universidades holandesas oferecem diversas oportunidades de bolsas. Conheça as outras possibilidades aqui: www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/bolsas-institucionais

O país também participa do Ciência sem Fronteiras, programa de bolsas do Governo Federal, oferecendo vagas de graduação-sanduíche, doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado. Mais informações aqui: www.nesobrazil.org/csf

Recomendações

COMENTÁRIOS