Luis Soares
Colunista
Geral 19/Jul/2013 às 14:05 COMENTÁRIOS
Geral

Manifestantes ficam nus na Câmara de Porto Alegre

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 19 Jul, 2013 às 14h05

Manifestantes posam nus em fotos dentro da Câmara de Porto Alegre. Grupo ocupou o plenário da Casa há uma semana e pedia passe livre para estudantes, idosos e desempregados nos transportes públicos

Manifestantes deixaram a Câmara de Porto Alegre nesta quinta-feira (18) após oito dias de ocupação e se viram envolvidos em uma polêmica: a divulgação de fotos de jovens que posaram nus em várias dependências da Casa. Nas imagens, que foram compartilhadas por diversos usuários do Facebook, mulheres e homens aparecem usando peças de roupa apenas na cabeça.

manifestantes nus porto alegre

Manifestantes tiram fotos nus durante ocupação da Câmara de Porto Alegre (Reprodução / Facebook)

O Bloco de Luta pelo Transporte Público, grupo que liderava a ocupação, ainda não se pronunciou sobre o fato. As fotos foram divulgadas por uma jovem que apagou o álbum disponibilizado em seu perfil após as imagens serem reproduzidas por jornais e sites. Em um dos registros, 23 manifestantes posam em frente a uma galeria com retratos dos ex-presidentes da Câmara Municipal.

Leia também

As atividades no legislativo municipal estavam suspensas desde o início da semana por ordem do presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT). Após a divulgação das fotos, o vereador fez críticas contundentes ao movimento. ”Se querem fazer sexo grupal, que vão fazer em um local privado, não em um local público”, disse.

A desocupação da Câmara foi pacífica. Os integrantes do Bloco de Luta chegaram a um acordo com representantes da Justiça gaúcha após uma reunião na quarta-feira. Os manifestantes reivindicam a abertura das contas das empresas de ônibus e defendem o passe livre.

Bhaz

Recomendações

COMENTÁRIOS