Redação Pragmatismo
Desenvolvimento Brasileiro 20/Jun/2013 às 12:14 COMENTÁRIOS
Desenvolvimento Brasileiro

Mais de 80 cidades realizam manifestações hoje no Brasil

Publicado em 20 Jun, 2013 às 12h14

Após redução da tarifa, atos são mantidos. Além de São Paulo e Rio, mais de 80 cidades do País realizam manifestações nesta quinta-feira 20

protestos cidades brasileiras quinta 20

Mais de 80 cidades brasileiras confirmam protestos para esta quinta-feira (20)

Mais de 80 cidades serão palco de protestos pelo Brasil nesta quinta-feira 20. O atos, convocados inicialmente contra o aumento das tarifas e as más condições do transporte público, continuam mantidos mesmo depois de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro terem anunciado a redução da passagem na quarta-feira 19. Os manifestantes são chamados às ruas para comemorar as vitórias e fortalecer as manifestações das outras cidades do País que ainda não tiveram as reduções anunciadas.

Em São Paulo, a manifestação partirá da Praça do Ciclista, às 17 horas. A página do evento no Facebook tem mais de 179 mil confirmados. No interior, outras 19 cidades terão protestos:AdamantinaAmericanaBotucatuCampinas – com mais de 60 mil confirmados nas redes sociaiso maior número de adeptos depois da capital -, CaraguatatubaCruzeiroFranca,GuaratinguetáIlhabelaIlha SolteiraIndaiatubaItu,JaúJundiaí,  LorenaNova OdessaPiracicabaRibeirão Preto,Rio ClaroSantosSão CarlosSão José dos Campos,SertãozinhoSorocaba e Taubaté.

Leia também

No Rio de Janeiro, mais de 200 mil pessoas confirmaram a participação em eventos organizados pelo Facebook. O ponto de partida será a Candelária. Campos dos Goytacazes,MacaéResendeSaquaremaVolta Redonda também terão protestos.

Em Vitória, capital capixaba, a concentração será na Universidade Federal no Espírito Santo (UFES). Já em Belo Horizonte, onde os últimos protestos foram marcados por confronto entre policiais e manifestantes, um ato está marcado para o próximo sábado 22. AraguariDiamantinaItajaíItajubá,ItaúnaLavrasMuriaéPoços de CaldasRibeirão das Neves,Uberlândia também têm protesto agendados.

Na Bahia, diversos protestos aconteceram na quarta-feira 19, dentre elas Itabuna e Vitória da Conquista. Moradores da capitalSalvador se mobilizam nesta quinta-feira 20. Em AmargosaBarreirasFeira de SantanaIlhéusIpiaúItaberabaJequiéPorto SeguroJuazeiro e Petrolina haverá uma manifestação conjunta programada. – 53

No Rio Grande do Norte, a previsão é que manifestações tomem as ruas de Natal, em Mossoró e Parnamirim. Já em João Pessoa, apesar do anúncio da redução da tarifa a partir do dia 1º de julho, de 2,30 reais para 2,20 reais, haverá protesto nesta quinta-feira 20. A organização do evento chama para o ato dizendo que outras bandeiras precisam ser carregadas, dentre elas o passe livre para estudantes, desempregados e grupos vulneráveis e a melhoria no serviço dos transportes públicos.

Em Maceió, capital alagoana, a concentração acontecerá na Praça Centenário, a partir das 17 horas. Já no Recife mais de 90 mil estão confirmados para o protesto desta quinta-feira 20. Em Pernambuco, a cidade de Garanhuns também se mobiliza nesta quinta. – 60

Na região Sul, protestos estão previstos nas cidades catarinenses de: BlumenauCuritibanosJaraguá do SulJoinvilleLagesRio do SulXanxerê e Florianópolis. No Rio Grande do Sul, manifestações estão programadas para ocorrer em Alegrete,JaguarãoPasso FundoPelotas e Rio Grande. No Paraná, mais de 96 mil pessoas confirmaram presença em ao menos dois atos marcados para esta quinta 20 e sexta-feira 21 na capital, Curitiba, além de protestos nas cidades de CascavelCornélio ProcópioIrati. Em Manaus, cerca de 50 mil manifestantes confirmados pedirão a redução das passagens para 2 reais e o passe livre estudantil.

Em Palmas, no Tocantins, manifestantes se reunirão na Praça dos Girassóis. Em Brasília, a concentração foi chamada para partir da rodoviária do Plano Piloto, enquanto em Goiânia já são cerca de 60 mil confirmados.

A previsão é que as capitais de Porto VelhoFortalezaCuiabáAracaju também tenham protestos nesta quinta-feira 20.

CartaCapital

Recomendações

COMENTÁRIOS