Pragmatismo Político (P)
Mulheres violadas 21/Fev/2013 às 15:22 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Mulher que superou câncer de mama é banida do Facebook por 'foto ilegal'

Pragmatismo Político (P) Pragmatismo Político (P)
Publicado em 21 Fev, 2013 às 15h22

Banida do Facebook, imagem de mulher tatuada se torna viral. Desenho no colo foi feito após a mulher vencer câncer de mama

A tatuagem no colo de uma mulher desenha um belo top, e foi postada pelo estúdio canadense Custom Tatoo Design no Facebook. Por trás do desenho, está a história de uma mulher que fez mastectomia dupla (ou seja, retirou totalmente os dois seios) por conta de um câncer de mama. A foto, porém, foi banida da rede social por violar a política do site, que não autoriza nudez em suas páginas.

mulher banida tatuagem facebook

Mulher é banida do Facebook após divulgar foto com tatuagem no colo (Reprodução / Custom Tattoo Design)

Os internautas não gostaram nada da atitude do Facebook e resolveram embarcar em uma campanha, promovida pelo estúdio de tatuagem, para que imagem possa ser publicada livremente.

Leia também

“O Facebook continua a remover a postagem por considerá-la ofensiva, em função da nudez. No entanto, nós achamos que essa mulher é forte e corajosa, então vamos publicar a imagem aqui de qualquer forma e pedimos o apoio de vocês. Por favor, curta e compartilhe para mostrar seu apoio a esta e a muitas outras mulheres que já perderam tanto em suas vidas”, diz o texto na página do estúdio Custom Tatoo Design.

A foto, extraída do livro “Bodies of Subversion: A Secret History of Women and Tattoo”, já tem mais de 160 mil compartilhamentos e 190 mil curtidas.

Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS