Pragmatismo Político (P)
Racismo não 28/Fev/2013 às 14:05 COMENTÁRIOS
Racismo não

A falsa negra: modelo branca foi 'bronzeada' para posar em editorial

Pragmatismo Político (P) Pragmatismo Político (P)
Publicado em 28 Fev, 2013 às 14h05

Modelo branca foi ‘bronzeada’ para posar em editorial chamado ‘African Queen’. Após repercussão negativa, revista pede desculpas

“Por que contratar uma modelo negra quando você pode simplesmente pintar uma branca?” É assim que o site Foudre resume a história da modelo branca, de olhos azuis, que foi contratada pela revista francesa Numéro para um editorial intitulado ‘African Queen’.

revista francesa modelo falsa negra branca

A falsa modelo negra que foi ‘bronzeada’ para edital africano

Ondria Hardin, de 16 anos, natural da Carolina do Norte, foi devidamente maquiada da cabeça aos pés para ficar com o tom de pele mais escuro.

Leia também

Para o Huffington Post, “mais um triste exemplo de como a indústria da moda continua ignorando ou explorando a diversidade étnica ao invés de celebrá-la”

Revista francesa se desculpa por colocar falsa modelo negra em editorial

A revista “Numéro” fez uma edição inspirada na África e fotografou uma modelo branca completamente maquiada para ficar negra.

Após receber críticas na internet por escurecer o corpo de uma modelo loira, de forma que ela parecesse negra, a redação da revista francesa Numéro publicou, nesta quarta-feira (27), um comunicado com um pedido de desculpas.

Queremos pedir desculpas a todos que possam ter se sentido ofendidos com o editorial”. Ainda no mesmo texto, a redação defende o responsável pelas imagens, o badalado fotógrafo Sebastian Kim, colaborador assíduo da revista, e que já clicou celebridades como Brad Pitt e Rooney Mara. “Temos o máximo respeito pelo trabalho do fotógrafo e negamos que ele tenha tido, a qualquer momento, a intenção de ferir a sensibilidade dos leitores“.

Blue Bus e Agências Internacionais

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS