Pragmatismo Político (P)
Homofobia 06/Dez/2012 às 15:14 COMENTÁRIOS
Homofobia

Emocionado, estudante vítima de homofobia pede justiça em vídeo

Pragmatismo Político (P) Pragmatismo Político (P)
Publicado em 06 Dez, 2012 às 15h14

Estudante André Baliera da USP é espancado e denuncia homofobia. Agressor Bruno Portieri, de 25 anos, culpou vítima pelo ocorrido: “Apanhou de besta porque, se tivesse seguido o caminho dele, não teria apanhado”

andré baliera homofobia vídeo estudante

Vítima de agressão homofóbica, André Baliera grava vídeo pedindo justiça. (Foto: divulgação)

Depois de ter sido agredido por dois homens, em São Paulo (SP), na segunda-feira (3), o estudante de Direito, André Baliera, de 27 anos, tem sido alvo de acusações que partem dos advogados dos acusados.

A polícia investiga se o crime tem relação com preconceito por conta da orientação sexual do estudante, que é homossexual.

Para evitar distorções e chamar a atenção para que os agressores sejam efetivamente punidos, Baliera gravou depoimento em vídeo. Emocionado, ele agradece o apoio e pede justiça.

O estudante andava a pé na Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, quando Diego Mosca Lorena de Souza, de 29 anos, e seu amigo, o estudante de logística Bruno Paulossi Portieri, de 25 anos, inicaram agressões verbais.

Leia também

André Baliera se defendeu verbalmente, o que foi suficiente para a dupla partir para cima dele de forma violenta. Eles foram presos e indiciados por tentativa de homicídio.

Assista ao vídeo abaixo:

Pelo menos três pessoas testemunharam as agressões gratuitas e preconceituosas.

Vermelho e Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS