Luis Soares
Colunista
Eleições 2012 06/Set/2012 às 15:10 COMENTÁRIOS
Eleições 2012

Pastores da Igreja Universal comandam campanha de Celso Russomanno

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 06 Set, 2012 às 15h10

Celso Russomanno atualmente lidera as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. O candidato tem como padrinho Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record

celso russomanno igreja universal pastores

Celso Russomanno discursa em igreja. O candidato tem participado de vários encontros religiosos em sua campanha. Foto: divulgação

Integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) comandam a campanha de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo. No “núcleo duro” da candidatura estão o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, bispo licenciado da igreja e coordenador da campanha, e o pastor Vinicius Carvalho, presidente estadual do PRB, responsável pela agenda do candidato e também licenciado da Iurd.

Outros dois integrantes da igreja ocupam cargos executivos: o tesoureiro Aildo Rodrigues Ferreira e o jornalista Edson Pedroso, que assumiu a coordenação logística do comitê de Russomanno após deixar o escritório da TV Record em Nova York.

A emissora pertence ao bispo Edir Macedo e abrigou Russomanno em um quadro de defesa do consumidor. “Ele já estava negociando com a Record antes de vir para o partido”, diz Marcos Pereira, que afirma ter convidado Russomanno para se filiar ao PRB em junho de 2011.

Leia também

Pereira foi vice-presidente da Record antes de ser presidente do PRB: “Mas também sou professor de direito e mestrando da PUC, a Pontifícia Universidade Católica”. Aliado de Geraldo Alckmin e ex-advogado de Macedo, o deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB paulista comanda o “conselho político” da campanha.

Machado foi procurado por Pereira depois de ter negociado com o PMDB de Gabriel Chalita e o PT de Fernando Haddad. Foi encorajado por tucanos a apoiar do PRB. Na época, os apoiadores de José Serra quiseram impedir a adesão do PTB a Chalita.

Folha de S.Paulo e Pragmatismo Politico

Recomendações

COMENTÁRIOS