Luis Soares
Colunista
Racismo não 03/Set/2012 às 22:23 COMENTÁRIOS
Racismo não

Aluga-se quarto, mas não a africanos, indianos, paquistaneses, etc.

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 03 Set, 2012 às 22h23

Responsável pelo anúncio foi contactado pela imprensa, recusando de imediato a acusação de racismo: “Não é racismo, apenas não queremos viver com esse tipo de gente. Se não estão interessados, não liguem”, afirmou

Anúncio colocado num quiosque na Inglaterra está a gerar uma onda de revolta na região. Proprietário aluga quarto, mas só a alguns.

‘Aluga-se quarto duplo com varanda’, este anúncio (traduzido para português) é um dos muitos colocados no vidro de um quiosque em Inglaterra, na região de Armfield Crescent, Mitcham. Podia na verdade ser um como os outros, mas não é.

racismo londres quartos africanos

Imagem do anúncio racista. Foto: reprodução

Com uma leitura mais atenta, pode ver-se que se trata na realidade de um insulto para alguns cidadãos.

Leia também

Na verdade, quem quer alugar está disposto a fazê-lo, mas só para alguns tipos de pessoas, ou raças vá. Após fornecer alguns dados sobre a localização, informando os interessados que, por exemplo, o quarto fica a seis ou sete minutos da estação, o proprietário realça que não quer, naquele quarto, pessoas da Índia, de África, do Paquistão, acabando com um ‘etc’.

O homem foi contactado pela imprensa local, recusando de imediato estar a ser racista: “Não é racismo, apenas não queremos viver com esse tipo de gente. Se não estão interessados, não liguem”, afirmou.

Agências Internacionais

Recomendações

COMENTÁRIOS