Luis Soares
Colunista
Meio Ambiente 16/Ago/2012 às 22:14 COMENTÁRIOS
Meio Ambiente

Nova lei do tráfico: morador que joga lixo na rua pode perder a mão

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 16 Ago, 2012 às 22h14

Traficantes da Maré ameaçam cortar a mão de moradores que jogam lixo nas ruas. Aviso exposto em placa surpreendeu policiais do Bope durante operação

lixo tráfico maré mão

Recado é acompanhado por desenhos, como o de um fuzil. Foto: divulgação Bope.

No Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, quem joga lixo nas ruas pode ter um fim trágico. Uma placa exposta em uma rua do conjunto de favelas avisa: “Proibido jogar lixo e entulho. Se jogar vai ser cobrado. Vai ter a mão cortada”. A ameaça, acompanhada pelo desenho de um fuzil, chamou a atenção de policiais do Batalhão de Operações Especiais durante operação, nesta quinta-feira (16), e foi parar no Twitter do Bope.

A placa foi fotografada pelos policiais militares. Segundo eles, tudo indica que o aviso é de traficantes de drogas. Eles informaram que não há registro de moradores que tenham sido mortos ou castigados por despejar entulho nas ruas da Maré.

Uma metralhadora antiaérea ponto 30, proveniente do Exército boliviano, foi apreendida na ação, que contou com 200 agentes da Polícia Federal e policiais militares do COE (Comando de Operações Especiais) Até 11h30 três suspeitos haviam sido presos. Um deles usa cadeira de rodas. Na entrada dos policiais, houve tiroteio e outros dois homens foram mortos.

Leia mais

A metralhadora foi apreendida por policiais do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) e teria alto poder de fogo. Também foram apreendidas duas pistolas calibres 9 mm e 40 com os suspeitos baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do Hospital de Bonsucesso.

O objetivo da ação é checar informações do setor de inteligência sobre tráfico de drogas. A operação teve o apoio de três veículos blindados e três helicópteros.

Além de agentes federais e homens do Bope e BPChoque, participaram policiais do GAM (Grupamento Aeromarítimo) e do BAC (Batalhão de Ações com Cães).

Com R7

Recomendações

COMENTÁRIOS