Redação Pragmatismo
Eleições 2012 29/Jun/2012 às 17:50 COMENTÁRIOS
Eleições 2012

FHC alfineta Lula por participar de campanha mas esquece do passado que lhe desmente

Publicado em 29 Jun, 2012 às 17h50

Fernando Henrique avisou que não fará campanha para o tucano José Serra, por não achar o papel apropriado a um ex-presidente. Mas na eleição de 2010 ele pediu votos para o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP)

FHC alfineta Lula campanha eleições 2012

FHC criticou Lula pelo que ele próprio já fez

Depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que fará de tudo para ver seu candidato, Fernando Haddad, eleito em São Paulo (inclusive morder canelas), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso avisou que não fará campanha para o principal rival de Haddad, o tucano José Serra, por não achar o papel apropriado a um ex-presidente. A cutucada em Lula veio durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Belo Horizonte: “Eu não sei morder canela”. “Não acho que seja apropriado ao ser humano”, completou.

Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República“, disse FHC, esquecendo, pelo jeito, dos votos que pediu para o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) na eleição passada. “Quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava, porque achava indevido”, completou o tucano.

Leia mais

Chapa puro-sangue

FHC disse ainda que uma eventual decisão do PSDB por uma chapa “puro sangue” na corrida à Prefeitura de São Paulo aumenta a possibilidade de vitória nas eleições, mas o que partido deve levar em conta se conseguirá governar isolado. “Dá para governar isolado? Eu me lembro de que quando fui candidato à Presidência, eu podia eventualmente ganhar sozinho. Pelo Plano Real e tal… Eu não quis isso. Numa democracia, você não governa sem apoio”, avaliou, elogiando o secretário Andrea Matarazzo, um dos nomes cotados para a vice de Serra.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS