Luis Soares
Colunista
Eleições 2012 27/Jun/2012 às 02:02 COMENTÁRIOS
Eleições 2012

Depois de furtar slogan de Dilma, Serra rouba logo de campanha sueca

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 27 Jun, 2012 às 02h02

Internautas apontaram, em redes sociais, um suposto plágio do logotipo apresentado pela candidatura de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo.

serra logo plágio

Logo sueca (dir.) e logo de José Serra (esq.)

Após se apropriar do slogan utilizado pela campanha de Dilma em 2010 (ver aqui), internautas detectaram que a imagem do “S” gigante com a marca utilizada na gestão da Suécia na presidência rotativa da Comunidade Europeia em 2009, se virada de ponta cabeça, é praticamente idêntica à utilizada pela campanha do tucano.

O publicitário Valdir Bianchi, responsável pela criação da imagem, disse que tudo não passa de uma coincidência. Ele apenas admitiu que, devido aos prazos curtos, não verificou se alguém já havia criado algo parecido.

Leia mais

“É um risco que corremos hoje nesse mundo com milhões de informações. Mas foi uma coincidência, a Suécia tem as cores azul e amarela na bandeira. Esferas, círculos são formas básicas. O meu conceito foi usar o ‘s’ como um caminho que leva para o topo em uma curva ascendente dentro de um planeta azul”, afirmou.

Jingle é versão de “Eu quero tchu, eu quero tcha”

Na conveção, também foi apresentado o jingle da campanha Serra, uma versão da música “Eu quero tchu, eu quero tcha”, da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, que terá o refrão: “Eu quero Serra, eu quero já”.

A música foi executada durante todo o evento, nos intervalos entre cada um dos discursos. A campanha eleitoral, porém, só é permitida por lei após dia 6 de julho.

Agências

COMENTÁRIOS