Luis Soares
Colunista
Homofobia 24/Mai/2012 às 15:23 COMENTÁRIOS
Homofobia

Pastor pede que gays e lésbicas sejam trancados em cerca elétrica até a morte

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 24 Mai, 2012 às 15h23

Pastor que defende extinção de gays causa indignação. Ele disse ainda que não votaria “em um amante de homossexuais”, uma referência implícita a Barack Obama

pastor gay

Pastor quer gays e lésbicas presos em cerca elétrica para morrerem de fome

Um pastor americano causou indignação na Internet depois de sugerir às pessoas que prendam homossexuais em um cercado elétrico como gado e esperem que morram. O reverendo Charles Worley manifestou estas ideias dia 13 de maio – Dia das Mães nos Estados Unidos – em sua igreja batista de Maiden (Carolina do Norte), estado que proibiu o casamento homossexual este mês, por referendo.

Diante dos fiéis, declarou: “Construam um grande cercado (…), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair… e em alguns anos morrerão (…) não podem se reproduzir”, diz o pastor.

Leia mais

Uma associação local que milita contra a incitação ao ódio lançou uma campanha nas redes sociais e organiza uma manifestação domingo em frente à igreja.

“Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade”, destaca a mensagem dos “Cidadãos do vale de Atawba contra o ódio”, difundida no Facebook.

O pastor, que não reagiu aos protestos que desencadeou, também afirmou que não votaria “em um assassino de crianças e um amante de homossexuais”, uma referência implícita a Barack Obama, partidário do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Vídeo original com sermão do pastor já contava com mais de 500 mil visualizações, mas foi removido no youtube. Para procurar outro registro, basta digitar o nome Charles Worley e buscar o vídeo.

Agência AFP

Recomendações

COMENTÁRIOS