Luis Soares
Colunista
Vídeos 07/Fev/2012 às 12:03 COMENTÁRIOS
Vídeos

Vídeo-campanha - Respeito é bom e eu gosto. Diga não ao preconceito!

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 07 Fev, 2012 às 12h03

Vídeo convida alunos e professores a abraçar a tolerância e combater as mais variadas formas de preconceito

Quais são os desafios que um estudante HIV positivo enfrenta na escola? Que outras formas de preconceito e intolerância um estudante pode estar encontrando? Este vídeo, produzido pela Unesco, e apoiado pela UNAIDS, reúne depoimentos de jovens que sofreram assédio moral e discriminação no ambiente escolar por causa do que eles são.

Leia também

Bullying na escola

Bullying na escola

Ele será acompanhado por um guia contendo indicações e aconselhamento pedagógico adequado, para uso sobretudo de professores, monitores e pedagogos. O conjunto em breve será usado em milhares de salas de aula nas escolas brasileiras, com o intuito de gerar debates sobre essas questões e promover o respeito pela diversidade na escola. O vídeo, editado com o apoio da Representação da Unesco em Brasília, foi lançado oficialmente pela Unesco e seus parceiros na Consulta Internacional sobre Bullying Homofóbico nas instituições de ensino realizada no Rio de Janeiro.

Participaram do lançamento a Diretora-Geral da Unesco, Irina Bokova, a Secretária Adjunta para Organismos Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, Esther Brimmer, e o Secretário Executivo da Secretaria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial do Brasil, Mário Theodoro Lisbôa.


Brasil 247

Recomendações

COMENTÁRIOS