Luis Soares
Colunista
Política 22/Set/2011 às 13:51 COMENTÁRIOS
Política

Geraldo Alckmin transfere centenas de PMs da periferia para bairro nobre

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 22 Set, 2011 às 13h51
Alckmin retirou 160 Policias Militares de regiões necessitadas e os colocou no Morumbi

Após pressão de moradores do Morumbi, área nobre da zona oeste de São Paulo, o governo estadual remanejou ao menos 160 policiais militares que trabalhavam em vários pontos da capital para patrulhar o bairro.

O policiamento foi reforçado, inclusive, com PMs que atuam em áreas da periferia, com índices de criminalidade acima da do Morumbi. Segundo o Comando-Geral da PM, não há prejuízo nas regiões que cederam policiais para o Morumbi.Policiais do Rocam (ronda com motos) e da Força Tática, espécie de grupo especial da PM dos 19º, 28º e 48º batalhões, todos na periferia da zona leste, reforçaram o policiamento na área.

Leia mais:
Justiça condena governo do PSDB a pagar R$ 54 mil por promover racismo nas escolas
Kassab expulsa artistas de rua da av. paulista. Para jurista, proibição é ato nazista
Vídeo: Truculência da PM de SP contra trabalhadores na estação de Itaquera

De acordo com a polícia, o remanejamento foi provocado por conta do aumento da criminalidade na região e não há prazo para os policiais retornarem aos seus postos.Cerca de 2.000 moradores da região fizeram, em agosto, um protesto contra a violência. A manifestação ocorreu perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, entre janeiro e julho, 11 pessoas foram mortas na região do Morumbi. A área é atendida pelo 34º e 89º DPs.Só no 44º DP, em Guaianazes (zona leste), uma das delegacias cobertas pelo 28º batalhão, foram nove assassinatos no mesmo período.

Leia também:
Polícia de SP mata dois por dia e ninguém é preso em 3 meses
Página da ROTA elogia golpe de 1964 e recebe duras críticas de ministra

Em toda a cidade, foram 603 assassinatos de janeiro a julho deste ano.

_

COMENTÁRIOS