Luis Soares
Colunista
Política 15/Set/2010 às 16:17 COMENTÁRIOS
Política

Serra se irrita e ameaça deixar entrevista em programa de TV

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 15 Set, 2010 às 16h17
Em gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidatodo PSDB à presidência da República, José Serra, se irritou comperguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçoudeixar a entrevista.
O candidato disse que eles “estavam perdendo tempo falando daquelesassuntos”, enquanto podiam dar ênfase aos programas de governo dele.Após a apresentadora Márcia Peltier citar que a quebra de sigilo teriaacontecido em 2009, antes do anúncio das candidaturas à presidência,Serra subiu o tom:
 
– Que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aquiprecioso, estamos repetindo os argumentos do PT, que você sabe que sãofajutos, estamos perdendo tempo aqui.
Márcia tentou contemporizar, mas não conseguiu acalmá-lo. “Acandidata do PT virá aqui?”, perguntou. Após a afirmativa de Márcia,ele retrucou: “então, pergunta para ela”.
“Agora nós vamos falar sobre programas”, tentou prosseguir aapresentadora. Neste momento, Serra levantou-se e ameaçou sair doestúdio. Tentando arrumar o fio do microfone, disse: “eu não vou daressa entrevista, você me desculpa”.
Márcia insistiu dizendo que eles falariam de programa de governo, masele se manteve firme. “Faz de conta que eu não vim”. “Mas porquê,candidato?”, disse, ainda sentada. “Porque não tem nada a ver compergunta, não é um troço sério. (…) Apaga aqui”. “O que o senhor querque apague?”, perguntou Márcia. “Apague a TV pra gente conversar”.
Márcia pediu que as câmeras fossem desligadas e as luzes doestúdio apagadas, mas Serra continuou falando: “porque isso aqui estáparecendo montado”. “Montado para quem? Aqui não tem isso”, defendeu ajornalista.
O candidato voltou a reclamar da pauta das perguntas – que atéentão, havia se fixado nos acessos fiscais e sobre as pesquisas. “Medisseram que eu ia falar de política e economia”.
 
Depois de conversar reservadamente com Márcia e o apresentadorAlon Feuerwerker, Serra voltou ao estúdio e respondeu a questionamentossobre economia, saúde e saneamento básico.
Ao final da gravação, Serra foi questionado pelos jornalistas queestavam no local sobre sua irritação. O candidato negou ter se irritadoe afirmou que apenas estava “com estômago ruim” porque não tinha tomadocafé da manhã.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, as perguntas feitas aocandidatos sobre os assuntos que o incomodaram serão mantidas na ediçãoque irá ao ar nesta quarta-feira (15), às 22h50. 

Portal Terra

COMENTÁRIOS