Luis Soares
Colunista
Política 02/Ago/2010 às 17:35 COMENTÁRIOS
Política

Em Pernambuco, Jarbas chama líder do PSDB de "mau-caráter"

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 02 Ago, 2010 às 17h35
O senador e candidato ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), chamou o deputado estadual e líder do PSDB no Legislativo pernambucano, Pedro Eurico, de “mau-caráter”. O ataque foi uma resposta a entrevista do tucano publicada no último domingo (1º) no Jornal do Commercio. Na entrevista, Eurico ressalta os atritos entre o PMDB e PSDB, aliados na eleição pernambucana, e avalia a relação entre os partidos como “difícil” e “conflituosa”.

“A entrevista é desastrosa e revolve fatos superados. Ele (Pedro Eurico) é um dissimulador. Lamento profundamente que o líder do PSDB faça tamanha sem-vergonhice como esta que fez no jornal”, disse Jarbas Vasconcelos neste domingo, depois de caminhada no bairro da Torre. “Isso não é coisa de um deputado que se diz de oposição. Arrumasse outra forma de aderir (ao governo), não dessa maneira miúda e vergonhosa. Para mim ele é mau-caráter e ponto final”.
Na entrevista, Pedro Eurico lembra que Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha do candidato presidencial José Serra, deixou de disputar o governo estadual em 2006 por decisão do “doutor Jarbas que entendeu que a vez era de Mendonça Filho (DEM)”. O deputado estadual também admitiu que não faz oposição visceral ao governador Eduardo Campos (PSB) “como Jarbas faz”.

Assim como Sérgio Guerra, o deputado Pedro Eurico também tem origem no PSB, partido do governador e candidato à reeleição Eduardo Campos, principal adversário de Jarbas Vasconcelos. As declarações do senador e do parlamentar pernambucano expõem a crise entre PMDB e PSDB em Pernambuco.

As farpas entre os dois partidos ficaram mais evidentes após acusações de peemedebistas de que Sérgio Guerra estaria fazendo “corpo mole” no apoio a Jarbas Vasconcelos. O tucano negou falta de empenho na candidatura, embora admita que dos 14 dos 17 prefeitos tucanos do Estado apóiam a reeleição de Eduardo Campos.

Terra

COMENTÁRIOS