Luis Soares
Colunista
Política 20/Ago/2010 às 22:44 COMENTÁRIOS
Política

A disputa pelo Senado em cada estado, segundo pesquisas recentes

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 20 Ago, 2010 às 22h44
ACRE

O ex-governador Jorge Viana (PT) lidera com folga, com 64% dasintenções de voto, conforme pesquisa Ibope realizada entre 27 e 29 dejulho. Em segundo lugar, vem Sérgio Petecão (PMN), com 35%. EdvaldoMagalhães (PCdoB) tem 27%.

ALAGOAS
Pesquisa do Instituto Ibrape realizada entre 9 e 13 de julho aponta aliderança da ex-senadora Heloísa Helena (Psol), com 39%. O senadorRenan Calheiros (PMDB) é o segundo, com 33%. Benedito de Lira (PP) tem10%.

AMAPÁ
Pesquisa Ibope realizada entre 27 e 29 de julho mostra Valdez Góes(PDT) na frente, com 51%. O senador Gilvan Borges (PMDB) é o segundo,com 41%. O ex-senador João Capiberibe vem em terceiro com 29%. Osenador Papaléo Paes (PSDB) tem 19%, e Randolfe Rodrigues (Psol), 17%.

AMAZONAS
O ex-governador Eduardo Braga (PMDB) lidera com folga, de acordo compesquisa Ibope realizada entre 27 e 29 de julho. Ele tem 86% dasintenções de voto. Em segundo, vem o senador Arthur Virgílio (PSDB),com 43%. A deputada Vanessa Graziottin (PCdoB) tem 33%.

BAHIA
O líder nas pesquisas é o senador César Borges (PR), com 36% dasintenções de voto. A deputada Lídice da Mata (PSB) é a segunda, com20%. O deputado Walter Pinheiro (PT) aparece em terceiro com 17%. JoséRonaldo (DEM) tem 8%.

CEARÁ
De acordo com pesquisa Ibope divulgada em 3 de agosto, o senador TassoJereissati (PSDB) lidera com 63% das intenções de voto. Em segundo, vemo deputado Eunício Oliveira (PMDB), com 27%. O ex-ministro daPrevidência José Pimentel (PT) é o terceiro, com 25%.

DISTRITO FEDERAL
O senador Cristovam Buarque (PDT) lidera com folga para se reeleger.Segundo pesquisa Datafolha feita entre 9 e 12 de agosto, ele tem 44%das intenções de voto. O segundo lugar é seu companheiro de chapa, odeputado Rodrigo Rollemberg (PSB), com 30%. A ex-governador Maria deLourdes Abadia (PSDB) vem logo atrás, com 29%. Alberto Fraga (DEM), tem11%.

ESPÍRITO SANTO
Segundo pesquisa Ibope realizada entre 22 e 25 de julho, o senadorMagno Malta (PR) é o líder para o Senado, com 53% das intenções devoto. Ricardo Ferraço (PMDB) é o segundo, com 49%. Rita Camata (PSDB)tem 30%.

GOIÁS
O senador Demóstenes Torres (DEM) lidera a pesquisa do Ibope realizadaentre 10 e 12 de agosto. Segundo o levantamento, ele tem 43%. Asenadora Lúcia Vânia (PSDB) é a segunda, com 36%. PedroWilson (PT) é o terceiro, com 16%.

MARANHÃO
Pesquisa do Instituto Escutec realizada entre 11 e 13 de agosto apontaa liderança do ex-ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB),com 49,5%. João Alberto (PMDB) é o segundo, com 26,6%. Em terceiro, vemo ex-governador Zé Reinaldo (PSB), com 25,4%. Roberto Rocha e EdsonVidigal, ambos do PSDB, têm 15,2% e 13,8%, respectivamente.

MATO GROSSO
O ex-governador Blairo Maggi (PR) lidera a corrida para o Senado emMato Grosso, conforme pesquisa do Ibope realizada entre 10 e 12 deagosto. Blairo tem 61% das intenções de voto. O ex-senador Antero Paesde Barros (PSDB) é o segundo, com 26%. O deputado Carlos Abicalil (PT)é o terceiro, com 20%.

MATO GROSSO DO SUL
O senador Delcídio do Amaral (PT) lidera com 59%, segundo a pesquisaIbope realizada entre 10 e 12 de agosto. Dagoberto Nogueira (PDT) vemem segundo, com 31%. Valdemir Moka (PMDB) é o terceiro, com 26%. Oquarto é Murilio Zaiuth (DEM), com 20%.

MINAS GERAIS
O ex-governador Aécio Neves (PSDB) está praticamente eleito senador. Deacordo com a pesquisa Datafolha realizada entre 9 e 12 de agosto, Aéciotem 68% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o ex-presidenteItamar Franco, do PPS, com 47%. Pimentel, do PT, é o terceiro, com 20%.

PARÁ
Não há pesquisa recente. A última pesquisa do Ibope realizada entre 26e 28 de maio, contratada pelo DEM, mostrava vantagem do deputado JaderBarbalho (PMDB). Segundo a pesquisa, ele tinha 56% das intenções devoto. Valéria Pires Franco (DEM) tinha 45%, mas ela acabou não sendocandidata ao Senado. E Paulo Rocha (PT) tinha 20%.

PARAÍBA
Pesquisa do Ibope divulgada no dia 31 de julho mostra o ex-governadorCássio Cunha Lima, do PSDB, em primeiro, com 45% das intenções devoto.Em segundo, vem o senador Efraim Morais (DEM), com 22%. O deputadoVital Filho (PMDB) é o terceiro com 21%.

PARANÁ
O ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera com 49% das intenções devoto, seguido por Gleisi Hoffman (PT), com 31%. Barros, do PP, tem 15%.E Gustavo Fruet, do PSDB, tem 13%.

PERNAMBUCO
O ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) lidera com 40%. O senadorMarco Maciel (DEM) é o segundo, com 35%. Monteiro, do PTB, tem 25%.

PIAUÍ
O ex-governador Welington Dias (PT) lidera, com 42%. O senador MãoSanta (PSC) é o segundo, com 22%. O deputado Ciro Nogueira (PP) e osenador Heráclito Fortes (DEM) têm, ambos, 14%.

RIO DE JANEIRO
Com 40% das intenções de voto, o senador Marcelo Crivella (PRB) lideraa disputa pelo Senado no Rio de Janeiro, conforme pesquisa do Datafolhadivulgada em 16 de agosto. Em segundo lugar, aparece o ex-prefeito doRio Cesar Maia (DEM), com 33%. O ex-prefeito de Nova Iguaçu, LindbergFarias é o terceiro, com 22%. Jorge Picciani, do PMDB, tem 14%.

RIO GRANDE DO NORTE
Pesquisa do Ibope divulgada no dia 14 de agosto mostra o senadorGaribaldi Alves Filho (PMDB) na frente, com 53% das intenções de voto.O senador José Agripino (DEM) é o segundo com 47%. A ex-governadoraWilma Faria (PSB) vem em terceiro, com 38%.

RIO GRANDE DO SUL
O ex-governador Germano Rigotto, que apresenta um discurso neutro comrelação às eleições presidenciais, lidera a corrida para o Senado, com43% das intenções de voto, de acordo com a última pesquisa Datafolha,feita entre 9 e 12 de agosto. Em segundo lugar, vem o senador PauloPaim (PT), seguido de perto pela jornalista Ana Amélia Lemos (PP), com33%.

RONDÔNIA
Segundo pesquisa Ibope realizada entre 27 e 29 de julho, oex-governador Ivo Cassol (PP) tem 45% das intenções de voto. O segundoé o senador Valdir Raupp (PMDB), com 39%. A senadora Fátima Cleide (PT)tem 29%, e Melki Donadon (PHS) tem 10%.

RORAIMA
Pesquisa realizada pelo Ibope entre 27 e 29 de julho aponta a vantagemdo senador Romero Jucá (PMDB). Ele tem 52% das intenções de voto. Asenadora Marluce Pinto (PSDB) tem 41%. Ângela Portela (PT) tem 36%.

SÃO PAULO
De acordo com a última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nodia 16 de agosto, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy lidera alista de intenções de voto para o Senado, com 32%. O segundo colocado éo ex-governador paulista Orestes Quércia, do PMDB, com 25%. O terceiroé o senador Romeu Tuma, com 23%. O cantor Netinho de Paula (PCdoB) é oquarto, com 17%. Em seguida vem Ciro, do PTC, com 15%.

SANTA CATARINA
O ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) lidera com 42% dasintenções de voto, conforme pesquisa do Ibope feita entre os dias 7 e 9de julho. O segundo é o ex-deputado Paulo Bauer (PSDB), com 22%. HugoBiehl (DEM) é o terceiro, com 12%.

SERGIPE
Não há pesquisa recente. A última pesquisa conhecida foi feita peloIbope entre 26 e 28 de março. Ela mostrava o senador Antonio CarlosValadares (PSB) na frente, com 49%. O segundo era o deputado JacksonBarreto (PMDB) com 42%, mas ele não é candidato ao Senado. Oex-governador Albano Franco (PSDB) é o terceiro com 31%. Eduardo Amorim(PSC) tem 19%.

TOCANTINS
Pesquisa do Instituto Visão, divulgada no dia 3 de agosto, mostra oex-governador Marcelo Miranda (PMDB) na frente, com 34,53%. Em segundo,vem João Ribeiro (PR), com 27,36%. Paulo Mourão (PT) tem 12,54%.

Congresso em Foco

COMENTÁRIOS