Luis Soares
Colunista
Política 17/Ago/2010 às 17:04 COMENTÁRIOS
Política

Dilma emociona em horário eleitoral

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 17 Ago, 2010 às 17h04
O programa eleitoral de Dilma Rousseff (PT) começa com uma narração da própria candidata valorizando a paixão e o compromisso para o sucesso frente a um objetivo. Em seguida, aparecem imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva falando de Dilma no seu discurso na convenção do PT que homologou a candidatura dela.
O programa de Dilma buscou valorizar o fato de ela ser mulher, mostrou imagens da filha e contou com depoimentos de amigos, do ex-marido, além do presidente Lula. A ex-ministra também dedicou bom tempo à sua luta nos tempos de ditadura. O programa não fala nas torturas que sofreu quando presa, mas dá voz a amigas que dividiram cela com a presidenciável nos anos 70.
Em seguida, o ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, faz um depoimento exaltando seu papel como mulher e mãe, e a candidata fala de Paula, sua filha única. Depois da fala de um engenheiro que trabalhou com a petista na secretaria de Minas e Energia no Rio Grande do Sul, o presidente Lula conta como a conheceu. “Depois de apenas uma reunião, me veio na cabeça a certeza que eu tinha encontrado a pessoa certa para o lugar certo, eu já tinha a ministra de Minas e Energia do Brasil”, afirmou o presidente.
Por fim, a candidata ressalta que é necessária uma relação de afetividade com o povo, além da competência técnica para resolver os problemas. “Eu estou muito tranquila comigo mesma, acho que estou preparada e o Brasil está preparado (…) tenho a chance de consolidar um processo de crescimento do Brasil”. 
Abaixo, a íntegra do primeiro programa eleitoral de Dilma

Pragmatismo Politico, com informações do Portal Terra

COMENTÁRIOS