Luis Soares
Colunista
Política 06/Jul/2010 às 19:37 COMENTÁRIOS
Política

30 anos sem Vinícius: documentário lembra o poetinha

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 06 Jul, 2010 às 19h37
Na madrugada da terça (6) para a quarta, à 0h30, a TV Cultura presta uma homenagem aos 30 anos de morte de um dos maiores artistas brasileiros do século 20: Vinicius de Moraes. Trata-se do documentário musical Mosaicos, dirigido por Nico Prado e que relembra a vida do poeta, morto 9 de julho de 1980.
 
Com imagens de arquivo de números musicais e depoimentos inéditos, Mosaicos é narrado por Rolando Boldrin. Amigos como Carlos Lyra, Toquinho e o diretor Fernando Faro participam do tributo.

Margareth Menezes, Anna Luisa e Paula Mirhan interpretam clássicos de Vinicius, como “Eu Não Existo Sem Você” (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), “Você e Eu” (Carlos Lyra/ Vinicius de Moraes), “Valsinha” (Vinicius/Chico Buarque), “Regra Três” e “Tarde em Itapuã” (Toquinho e Vinicius). O programa tem direção de Nico Prado.

No último dia 22, o presidente Lula sancionou uma lei que torna Vinicius de Moraes Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata. Em 1968 ele fora obrigado a se aposentar compulsoriamente do cargo de diplomata por causa do Ato Institucional n.º 5.

COMENTÁRIOS