Redação Pragmatismo
Curiosidades 16/Mar/2017 às 22:15 COMENTÁRIOS
Curiosidades

Professor dá aula em corredor que aparece em "vídeo sobrenatural"

Publicado em 16 Mar, 2017 às 22h15

Professor levou seus alunos para o corredor do vídeo que foi chamado de "IML de Cuiabá" nas redes sociais. João Carlos criou até uma teoria que explica os "fenômenos" mostrados nas imagens e salientou um dado mostrado no vídeo que pode ter passado despercebido

vídeo iml do cuiabá escola paraná
Professor João Paulo brinca em local onde foi gravado vídeo que viralizou nas redes sociais (reprodução/faceook)

Um professor do Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), em Araucária, no Paraná, levou seus alunos o corredor do cenário de um vídeo que circulou intensamente pelas redes sociais nesta semana.

João Carlos Silva, de 35 anos, ensina música na instituição e fez questão de mostrar aos alunos que, afinal, fantasmas não estavam assombrando o prédio.

Inicialmente, as pessoas achavam que o vídeo tinha sido gravado no IML de Cuiabá (MT). Por conta disso, as palavras “IML de Cuiabá” chegaram a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Segundo João Carlos Silva, a história virou uma espécie de “lenda urbana” na cidade de Araucária.

“Vieram curiosos de todos os lados, além de muitos pais que acabaram participando de uma reunião com os professores para discutir a adesão na paralisação nacional que aconteceu nesta quarta-feira”, contou ao jornal carioca Extra.

João Carlos diz que criou até mesmo uma teoria que explica os “fenômenos paranormais” mostrados nas imagens, gravadas por guardas noturnos da escola.

“Tinha um lâmpada queimada, e o vento no corredor fazia a porta do hidrante bater daquele jeito. Note que no vídeo, quando os vigilantes ficam lado a lado, eles bloqueiam o vento no corredor estreito e a porta para de bater.

No entanto, o professor salientou um dado mostrado no vídeo que pode ter passado despercebido pelos internautas assustados: o abandono da escola.

“O que precisa ser observado, de fato, é que a iluminação da escola está com lâmpadas queimadas e algumas até faltando. A administração não resolveu o problema até o momento”, completou João Carlos.

Sindicância

De acordo com a Prefeitura de Araucária, a Secretaria de Segurança Pública abriu uma sindicância para averiguar os acontecimentos mostrados nas imagens.

Ainda segundo com a prefeitura, o vídeo foi gravado no domingo à noite e os dois seguranças que aparecem nas imagens foram identificados, mas tiveram as suas identidades preservadas ao público.

Farsa?

Internautas identificaram vários pontos que indicam que o vídeo foi forjado. Quando os seguranças estão se aproximando do hidrante a porta do lado esquerdo está aberta. No retorno, a porta encontra-se fechada.

Outro ponto que chama atenção é o comportamento dos seguranças, que se mantêm calmos diante da situação inusitada, inclusive para realizar uma filmagem decente do que acontecia, até mesmo quando as luzes se apagaram.

Recomendações

COMENTÁRIOS