Redação Pragmatismo
Direitos Humanos 05/Jan/2017 às 14:46 COMENTÁRIOS
Direitos Humanos

Papa Francisco lamenta massacre no Amazonas e pede condições dignas para presos

Publicado em 05 Jan, 2017 às 14h46

“Renovo meu apelo para que os institutos penitenciários sejam locais de reeducação e de reinserção social e as condições de vida dos presidiários sejam dignas de pessoas humanas”, disse o Papa Francisco ao comentar o massacre no Amazonas

papa francisco lamenta massacre amazonas manaus
Papa Francisco (reprodução)

O papa Francisco fez orações pelas vítimas da rebelião no presídio de Manaus na primeira audiência geral de 2017, realizada nessa quarta-feira (4). Ao todo, 60 pessoas morreram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim após a rebelião. A informação é da Agência Ansa.

Ontem, chegaram notícias dramáticas do Brasil sobre o massacre ocorrido no presídio de Manaus, onde um violentíssimo confronto entre grupos rivais causou dezenas de mortes”, disse o pontífice nas mensagens finais da audiência.

Exprimo dor e preocupação pelo que aconteceu. Convido a todos para rezar pelos mortos, pelos seus familiares, por todos os detentos daquele presídio e por aqueles que lá trabalham. E renovo meu apelo para que os institutos penitenciários sejam locais de reeducação e de reinserção social e as condições de vida dos presidiários sejam dignas de pessoas humanas”, afirmou o papa.

Após um momento de silêncio, ele pediu que os presídios de todo o mundo “sejam locais de reinserção, que não sejam superlotados” e concluiu solicitando que todos rezassem uma Ave Maria. O papa Francisco visita prisões ao redor do mundo – sempre que possível – quando faz viagens internacionais.

Leia também:
Os cardeais conservadores que ameaçam o papa Francisco dentro da igreja
“Igreja não é museu, mas um local para o progresso”, diz Papa Francisco
Papa aceita renúncia de arcebispo da Paraíba que acobertou pedofilia
O cardeal da ‘pomba branca’ era o cardeal da ditadura
Bispo justifica pedofilia: ‘tem criança que provoca’
Padre humilha mulher lésbica ao negá-la comunhão no funeral de sua própria mãe
Absurdo: Bispo sugere que mulheres só são estupradas quando querem

Agência Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS