Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 13/Dez/2016 às 15:44 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Jornalista do Globo diz saber o futuro de Lula e 'vaza' informação

Publicado em 13 Dez, 2016 às 15h44

Jornalista do jornal O Globo 'vazou' a sentença de Sergio Moro contra Lula. Ele garante saber (e pede para que cobrem depois) qual será o destino do ex-presidente nas mãos do juiz da Lava Jato

noblat2

Jornal GGN

Poucos dias após Sergio Moro participar de um evento organizado pelo jornal O Globo, o jornalista Ricardo Noblat publicou em seu Twitter que o magistrado de Curitiba vai condenar o ex-presidente Lula em 2017, mas não haverá prisão antes de decisão em segunda instância.

Noblat fez a previsão após ser provocado por um usuário da rede que disse que há tempos o blogueiro não dava um furo.

“Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Satisfeito?”, disse Noblat. “A prisão ficará para quando ele for julgado em segunda instância”, completou.

noblat1

Outro usuário duvidou da mensagem de Noblat e respondeu ao jornalista: “O que Moro fará só saberemos quando ele de fato o fizer. Há muita informação falsa rodando por aí.” Noblat, então, falou como se pudesse dar garantia do que Moro irá fazer: “Guarde e me cobre depois.”

Minutos depois, retomando o assunto na mesma rede social, o jornalista global insinuou que Moro não tem outra alternativa se não a de condenar Lula no caso triplex. O ex-presidente é acusado pela Lava Jato de ter recebido um apartamento no Guarujá como forma oculta de pagamento de propina.

noblat3

O processo está nas mãos do juiz de Curitiba, que agendou depoimentos de testemunhas de defesa para até março de 2017. Depois disso, ainda será necessário ouvir os réus antes de proferir a sentença.

Para os que duvidam que Lula será condenado: já imaginaram se Moro, depois de tudo, o absolvesse? O que aconteceria?”, provocou Noblat.

Um usuário respondeu: “Esse seu tweet sugere que Sergio Moro perdeu a imparcialidade e já tem juízo prévio formado antes do término da instrução?”

Noblat, então, respondeu: “Não. Sugere que ele já tem elementos suficientes para condenar Lula.”

noblat lula moro nine

Outro usuário, favorável à Lava Jato, replicou: “Um juiz com tanto apoio popular, tendo o necessário para condenar, por que não o faz?”

Noblat respondeu como se o juiz, já convicto da culpa de Lula, estivesse apenas cumprindo o protocolo: “Fará em breve. Os processos ainda correm. Testemunhas estão sendo ouvidas. Há um rito.”

O jornalista ainda disse que se Lula for condenado em segunda instância, poderá começar a cumprir a pena em seguida. “Mas o STF [Supremo Tribunal Federa], se quiser, poderá suspendê-la depois.”

Outro usuário perguntou: “E a gravação bomba que Moro tinha sobre Lula?”, ao que Noblat garantiu que “está guardada por ele [Moro]. Ou para ficar com lembrança da Lava Jato ou para futura revelação.”

Lula Sergio Moro Noblat Globo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS