Redação Pragmatismo
Dilma Rousseff 16/Nov/2016 às 16:43
0
Comentários

Dilma Rousseff envia mensagem aos estudantes das ocupações

Dilma Rousseff grava vídeo com mensagem de apoio aos estudantes que ocupam escolas por todo o Brasil contra a PEC 55 (aprovada na Câmara como PEC 241) e a Medida Provisória (MP) 746, da reforma do ensino médio

dilma mensagem estudantes ocupações pec temer

A ex-presidenta Dilma Rousseff gravou vídeo com mensagem de apoio aos estudantes que ocupam escolas por todo o país contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (aprovada na Câmara como PEC 241) e a Medida Provisória (MP) 746, da reforma do ensino médio.

Segundo Dilma, a PEC “reduz o orçamento da educação, criando um teto que limita por 20 anos o gasto público“. Com o congelamento de gastos na educação, da creche à pós-graduação, a ex-presidenta diz que o projeto significa “o fim do mundo para a educação brasileira“.

Na semana passada, em encontro com empresários, o presidente Michel Temer tripudiou sobre a luta dos estudantes, afirmando que eles não sabem nem sequer o significado da sigla. “(Pergunto) você sabe o que é uma PEC? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto“, ironizou.

Sobre a reforma do ensino médio, Dilma diz que a proposta vem sendo conduzida de forma autoritária, sem diálogo com os setores envolvidos, e representa “mais um ataque à democracia“.

Por isso, a mobilização de vocês é fundamental. Nas ocupações de escolas e universidades estão as mais importantes trincheiras contra o retrocesso, pela democracia e pelos direitos sociais. Envio a vocês um forte abraço, a vocês, estudantes, que lutam pela educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Leia também:
Já vivemos num Estado de Exceção e já estamos num regime fascista
Michel Temer ataca ocupações de escolas e ironiza estudantes
Rede Globo criminaliza ocupação das escolas no Brasil
Educação vai perder R$ 58 bilhões se for aprovada a PEC 241
Deputado debocha das perdas para a educação e saúde com a PEC 241
A melhor educação do mundo é 100% estatal, gratuita e universal

RBA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários