Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 01/Sep/2016 às 16:02
19
Comentários

Temer é empossado e empresários já falam em usurpar direitos e conquistas sociais

Logo após o resultado da votação do Senado e a posse de Michel Temer como presidente da República, empresários já falam em atacar direitos sociais e trabalhistas. Notas divulgadas pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria e por outras entidades são preocupantes

Michel Temer empresários direitos trabalhistas
Michel Temer e Robson Braga de Andrade, presidente da CNI (divulgação)

Com o resultado de ontem (31) da votação do impeachment no Senado ainda repercutindo na mídia e redes sociais, os empresários já falam em atacar direitos sociais e trabalhistas. “A nossa expectativa é que o governo seja perseverante com as reformas estruturais, necessárias para a solução de problemas crônicos do país. É urgente fazermos a reforma da Previdência Social e modernizar a legislação trabalhista”, afirmou hoje por meio de nota o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade.

Já a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) preferiu sair em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que enviada pela equipe econômica de Michel Temer ao Congresso pleiteia o congelamento do orçamento do poder público por um período de 20 anos, admitindo apenas correção de inflação do ano anterior – a medida tem sido fortemente rejeitada por movimentos sociais e trabalhadores por impedir ganhos reais do orçamento para o atendimento de demandas sociais.

“Junto com a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), nós apoiamos a votação, o mais rápido possível, da PEC da limitação dos gastos públicos e incentivamos as reformas da Previdência e trabalhista”, afirmou em nota o presidente executivo da Abimaq, José Velloso.

Na linha de uma abordagem ufanista, o presidente do sindicato que representa as empresas do setor imobiliário, o Secovi-SP, Flávio Amaury, afirma que com o golpe parlamentar “o Brasil inicia hoje uma das mais esperadas fases de sua história. Temos um novo presidente da República: Michel Temer, um cidadão que se revela firmemente comprometido com o povo brasileiro e com o futuro da Nação”.

Animado com a mudança de governo, Amaury não poupa nem mesmo as destinações constitucionais para saúde e educação:

“Espera-se de Michel Temer determinação para enfrentar questões complexas, como a reforma da Previdência, a reforma tributária e, entre outras, a PEC 241, que limita os gastos públicos em todas as esferas a um teto corrigido pela inflação do ano anterior e quebra as vinculações orçamentárias constitucionais para setores como saúde e educação”.

Os empresários tentam por meio de suas entidades mostrar união em torno do nome de Temer, mas na prática estão divididos, como de resto toda a sociedade brasileira. É o que mostra uma pesquisa com empresários, divulgada hoje pela Câmara Americana de Comércio (Amcham).

“A votação do impeachment vem retardando investimentos e decisões estratégicas em empresas brasileiras, segundo 48% dos diretores e gestores financeiros ouvidos pela Amcham, em pesquisa aplicada no último dia 23, durante edição do CFO Fórum promovido em São Paulo. Outros 35% dos consultados afirmam que a indefinição política não é um fator de impacto no adiamento de investimentos e estratégias de negócio, e 17% preferiram não declarar ou avaliar impacto”, afirma o texto de divulgação da pesquisa realizada com 155 executivos de empresas.

RBA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. DANIEL ARAUJO Postado em 01/Sep/2016 às 16:17

    SIONISTAS, apoderando-se do País e escravizando o povo!

  2. Eduardo Postado em 01/Sep/2016 às 17:04

    Panelitas? Olá pessoal. Me chamo Zé Classe Média Baixa. Meu patrão disse pra eu gritar PTralhas e fora comunas. Tadinho. Ele tem razão, trabalha demais pra manter o meu emprego de 1000 reais por mês. E eu não tô nem aí. Grito mesmo. Nada do que o PT fez me beneficiou: Não consegui passar em nenhuma das várias Universidade Pública que ele criou. Na época de FHC, meu querido, eu não passava essa vergonha. Não havia universidade. Também fico "chatiado" porque não passei em nenhum concurso Público de milhões de vagas criadas. Quero QUE PRIVATIZE TUDO JÁ!!! Empresa Pública só serve pra alimentar esses "folgados concursados". E também não ligo pra pobre, fome, educação. Eu sou da classe média!! Paguei 500 reais no show do Wesley safadão. Dividi em 10 vezes, mas tudo bem. Isso é que é vida! Meto a caminha camisa da CBF, meu patrão que deu, e vou gritar fora Dilma. Aaaaaaaaaa se o Aécio tivesse ganhado. Que lindo seria meu Brasil. Até se chamaria: United Brazil Of America. Estaria cheio de americanos lindos ajudando a gente com a falida Petrobrás. Claro, eles só querem ajudar. A empresa está tão quebrada que eles estão igual urubu na carniça pra comprar. Nossa. Estaríamos falando até inglês. Eu não, porque tenho dificuldade e um pouco de preguiça. Isso é ser classe média!!! Por isso, para recuperar o Brasil do caos dos PTralhas, digo: fora Dilma e leve o PT junto.

    • Vinicius Postado em 01/Sep/2016 às 22:02

      Adorei!!! Esse povo vai ter o que merece com essa ratazana de caráter duvidoso no poder *Outro Vinicius

  3. enganado Postado em 01/Sep/2016 às 17:15

    E quem não sabia que isto ia acontecer? Todos! Inclusive os Guardiões da PROStituição! Aos 8P's a LEI, agora para MILITARES, JUIZES, POLÍTICOS do P$$$_DB/... , ou seja, que votou contra a Presd. DILMA, podem tudo: """cheirar COCAÍNA/transportar COCAÍNA/comerciar COCAÍNA/fumar MACONHA/transportar MACONHA/comerciar MACONHA/concorrências VICIADAS/corruptos e corruptores perdoados pelo MORO=fdp=ladrão/... etc, até chegar na Imprensa Empresa Press_tituta ANGLO-SIONISTA que adquirir empréstimos??? ((não vão pagar NUNCA)) para saírem da falência. ____braziUS__ bordel/puteiro/rende-vous/motel/covil/casa de Pedófilodo/ antes que me esqueça AÓPIO: Leviana é a puta que te pariu. Falando em puta que pariu como vão os amiguinhos de CHEIRO, os PÓrrellas? E o heliPÓtero? Aloysio'""300 MIL"", dando lição de moral, hein!!!!! O Marghella lhe espera do outro lado da vida, seu fdp, de braços abertos e com cacete bem grande para enfiar no seu rabo, TRAIRA/COVARDE. Que o Evaristo de MORAIS enterre no rabo do MORO, o martelo e um machado! .... A censura vem aí, pois o pessoal do Kerry não vai deixar barato, pois a AIPAC está colocando a KILLary , já não é à-toa, aliás o ___exércitUS do braziUS__, obedece a Fort Bragg. Rasguei a certidão de Cidadão do ex-BRASIL, agora vou até minha morte nos termos impostos pela DIREITA. Independência ou MORTO no calabouço do ___exércitUS do braziUS___. Sem medo em Aloysio """300 MIL""", fdp!

  4. Leonardo Araújo Postado em 01/Sep/2016 às 17:16

    É o começo da cobrança da fatura. Ainda virá muito mais.

  5. Deisi Postado em 01/Sep/2016 às 17:30

    Eu quero é mais, o trouxinhas irão sentir o amargor de um governo de direita, vou assistir de camarote.

  6. Denisbaldo Postado em 01/Sep/2016 às 19:00

    Vao enfiar ateh o talo agora!

    • poliana Postado em 01/Sep/2016 às 22:19

      MEDO, viu Denisbaldo!!Realmente ESTARRECEDOR!

    • enganado Postado em 02/Sep/2016 às 00:50

      Caro Denisbaldo! E que talo! Imagina o diâmetro. DITADURA da DIREITA, ou seja, """uma noite que deve durar muito mais do que a outra, 20 ANOS. Aquela a tortura não era divulgada, mas esta de agora a intimidação pelas PM's, com a colaboração do ___serviço secreto do exércitUS do braziUS__, vai ser pior, porque se hoje temos: MORO, FUX, GILMAR, TIFFOLI, ROSA, ... etc, do JUSTICIÁRIO, daqui a 5 ANOS a DIREITA vai dobrar o NÚMERO de FDP's como esses; então quem cair dos 8P's nas malhas desta gente, acho melhor se suicidar. Basta ver o inconformismo da NÃO CASSAÇÃO dos direitos políticos da Presidenta DILMA, por parte dos CAIADO's, JUCA's, AÓPIO's, aloysUS "300 MIL", ... etc. E presta atenção se o STF_DB NÃO CASSAR os Direitos Políticos, não é porque estão bonzinhos, ou seja, as Ordens de Washington é para DISFARÇAR o máximo possível o GOLPE-2016. Falando em GOLPE-2016, onde os ANGLO-SIONISTAS esconderam a Vagabunda da Embaixadora que maquinou o GOLPE-2016? Qual será o Rende-vous que estão a escondendo? Só mpara enfiar no Rabo dela a metade do PORONGO que vai entrar no rabo dos 8P's, começando pela ROUBALHEIRA do INSS+APOSENTADORIA+... (putaria é o que não falta). Então Caro Denisbaldo, vão enfiar tanto no Nosso Rabo que vai sair pela BOCA e não vai ser nem notado pelos Guardiões da PROStituição. Aguarde e verás o que será nesta Noite Macabra. Tadinho dos 8P's=POBRES, PRETOS, PROSTITUTAS, PROFESSORES, PETISTAS, PERIFÉRICOS, PATRIOTAS e PROLETÁRIOS, vai se chamar caça as pregas dos .... (chame do que Vc quiser)

    • eu daqui Postado em 02/Sep/2016 às 09:28

      Deixa enfiar pra traumatizar bem o trabalhador pra quando chegar 2018 uma esquerda DE VERDADE voltar por uns 50 anos.

  7. enganado Postado em 01/Sep/2016 às 20:05

    Caro Robson Braga de Andrade, presidente da CNI=vagabundo/canalha/escroto/ ... , o Bigode lhe manda lembranças.

  8. Salomon Postado em 01/Sep/2016 às 21:40

    Esses caras não querem nem a política do pão e circo. Vão partir para cima com força. Daqui a mais alguns dias vai ser até difícil encontrar um coxinha. Eles estão se escondendo. Não deixe que esses covardes se escondam. Eles vão começar a dizer que apoiaram a Dilma e que votaram no Lula. Agora eles têm que continuar sustentando suas crenças preconceituosas, racistas e neoliberais. Eles têm que continuar com aqueles adesivos idiotas no carro. Não deixe que tirem. Cobre deles a postura de um coxinha. No fim da segunda guerra mundial, nenhum alemão era nazista.

  9. C.Poivre Postado em 01/Sep/2016 às 23:33

    ORDEM PARA O GOLPE PARTIU DE WALL STREET. BC E FAZENDA NÃO PODEM FICAR NAS MÃOS DE BRASILEIROS: https://gz.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/item/60659-chossudovsky-queda-de-dilma-foi-ordenada-por-wall-street.html

  10. Marcos Vinicius Postado em 02/Sep/2016 às 08:45

    Preparem-se para o chumbo grosso!

  11. eu daqui Postado em 02/Sep/2016 às 09:26

    Quanto mais perdas tiverem as classe trabalhadoras, mais força terá a volta da esquerda em 2018, com ou sem Lula. Tomara sem Lula. Quero coisa nova: esquerda de verdade.

  12. Marcos Postado em 02/Sep/2016 às 10:30

    Isso é só o começo do golpe. O verdadeiro vai vir aê. Quando colocarem o parlamentarismo. Aê pode esquecer.

  13. Eduardo Ribeiro Postado em 02/Sep/2016 às 10:57

    O bacana da coxinhada debilóide energúmena é que teremos todo tipo de reação - desde os ainda iludidos "agora sim temos um comandante de verdade que faz o que tem que ser feito" até os envergonhadinhos "a culpa é de quem votou em Dilma, eu votei em Aécio" - , menos um pedido de desculpas aos brasileiros (que a essa altura já não adianta de porra nenhuma também), o reconhecimento de que erraram bizarramente, e um sincero arrependimento por terem batido panela a favor dessa marionete do inferno, arauto do apocalipse (e foram muito avisados, mas o legal era ficar de mimimi mortadela, mimimi pedalada, mimimi tchau querida...). Agora é o seguinte: com o sucesso do GOLPE (ainda incompleto: falta prender Lula sem motivo), comecem todos - inclusive vocês, TROUXAS - a andar de costas pra parede, com a bunda bem encostada. Os que pagaram pela cabeça de Dilma e bancaram esse cabaré tem muita, muita pressa. Temer tem um cano de 6m de comprimento e lhe foi ordenado que empalasse o mais rápido possível e freneticamente cada trabalhador brasileiro. Parabéns aos envolvidos.

  14. Paulo Postado em 02/Sep/2016 às 21:16

    Temer não governa. Temer é governado.

    • enganado Postado em 04/Sep/2016 às 13:17

      Caro Paulo. TEMER=RATAZANA=FDP= ... é sim ""governadUS"", obedece a CIA/AIPAC/NSA/MOSSAD/ ... qq porra vindo dos USraHell. Certíssimo, pois o tal exércitUS que temos aqui só obedece a Fort Bragg/Virginia-USraHell. Fodam-se os 9P´s!