Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2016 26/Sep/2016 às 22:20
30
Comentários

A nova pesquisa Ibope para a prefeitura de São Paulo

Faltando menos de uma semana para a eleição, o Ibope divulgou na noite desta segunda-feira (26) os novos números que medem a disputa pela prefeitura de São Paulo. Confira o resultado e os cenários avaliados

ibope prefeitura são paulo

O empresário João Doria (PSDB) e o deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparecem tecnicamente empatados na liderança da pesquisa Ibope de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta segunda (26). Segundo o levantamento, Doria tem 28% e Russomanno, 24%.

Em seguida vêm a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PMDB), com 15%; o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), com 12%, e a deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL), com 4%. Major Olimpio (Solidariedade) teve 1% das intenções de voto, assim como João Bico (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB). Altino Prazeres (PSTU), Henrique Áreas (PCO) e Ricardo Young (Rede) não pontuaram.

Brancos e nulos somaram 10% das intenções de voto. Já 4% disseram não saber em quem votariam ou não responderam.

Números da pesquisa estimulada:

.: João Doria (PSDB) – 28%
.: Celso Russomanno (PRB) – 24%
.: Marta (PMDB) – 15%
.: Fernando Haddad (PT) – 12%
.: Luiza Erundina (PSOL) – 4%
.: Major Olimpio (SD) – 1%
.: João Bico (PSDC) – 1%
.: Levy Fidelix (PRTB) – 1%
.: Ricardo Young (REDE) – 0%
.: Henrique Áreas (PCO) – 0%
.: Altino (PSTU) – Não pontuou%
Branco/nulo – 10%
Não sabe/não respondeu – 4%

2º turno

A pesquisa também simulou possibilidades de segundo turno. No primeiro cenário, entre Doria e Russomanno, o candidato do PSDB fica com 41% das intenções de voto, contra 37% do deputado do PRB. Brancos e nulos somam 17%, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

Quando a simulação leva em conta Doria e Marta, o tucano aparece com 45% e a ex-prefeita, com 33%. Brancos e nulos somam 16%; não souberam ou não responderam, 5%.

O Ibope simulou ainda um segundo turno entre Russomanno e Marta. Nessa situação, Russomanno vem com 40% e Marta com 32%. Brancos e nulos, 22%; não souberam responder, 6%.

Gestão Haddad

Os entrevistados também foram questionados sobre como avaliam a administração do prefeito Haddad: 46% consideram ruim ou péssima; 35%, regular; e 17% consideram ótima ou boa. 2% disseram não saber avaliar.

A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-04281/2016. O nível de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro é de três pontos percentuais. Foram ouvidas 1.204 pessoas entre os dias 20 e 26 de setembro.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 27/Sep/2016 às 01:16

    Os paulistanos vão colocar o PSDB na prefeitura de sp!!!??? Inacreditável!!!!!

    • Pedro Postado em 27/Sep/2016 às 02:27

      Trata-se do melhor candidato, o que mais fariam?

    • Rita Postado em 27/Sep/2016 às 07:34

      Inacreditável mesmo, poliana. É o gosto pelo que há de pior.

    • Denisbaldo Postado em 27/Sep/2016 às 09:01

      Bom Poliana, vocês colocaram o DEM em 2012...Mas ainda há esperança, vamos torcer.

      • poliana Postado em 27/Sep/2016 às 12:04

        Denis, meu amigo, eu não sou de Salvador, porém, tenho q reconhecer o mérito de Acm Neto. Ele está fazendo uma ótima administração na cidade, incrivelmente superior ao tenebroso antecessor, João Henrique Carneiro, do pdt. N é à toa q ele foi considerado o melhor prefeito do país por 3 anos consecutivos. N sou simpatizante do Dem, mas tenho q reconhecer a boa administração de Neto. Agora me diga qual o mérito do Dórea? Já pensou colocar a prefeitura nas mãos do psdb, com o estado já entregue a esse partido há mais de 20 anos? Na boa, Denis, boa sorte!

    • enganado Postado em 27/Sep/2016 às 09:52

      Cara poliana. O problema é que o P$$$DB rouba-achaca-chantageia e VC nunca vai tomar conhecimento do roubo, porque a MíRdia NUNCA publica NADA x NADA ! Eu espero que esse fajuto foda S. Paulo de cabo a rabo, e ainda vão adorar e eleger seu sucessor. Tem um velho ditado que diz: """Quem nasceu pra vintém, não vira cruzeiro""".

    • Eduardo Ribeiro Postado em 27/Sep/2016 às 16:50

      Vão. E depois vão sair dizendo que "esses baianos burros que não sabem votar". Não basta ser pisoteado por duas décadas por um governo tucano no estado, com escandalo da merenda, escandalo dos trens, escandalo absurdo da água com metais pesados, a violência da PM, não basta tudo....vão ampliar a desgraceira botando um prefeito tucano na capital. E não é um tucano qualquer: Dória é a cara, a encarnação da doença paulistana hoje.

      • poliana Postado em 27/Sep/2016 às 18:34

        Triste, eduardo. Nem com mais de 20 anos de administração do estado nas mãos do psdb fez o paulista/paulistano acordar...Tem jeito não...Realmente estarrecedor. Prefeitura e estado nas mãos do psdb!!! Então tá né?!

    • Thiago Teixeira Postado em 28/Sep/2016 às 06:59

      Você está preocupada Poli? Coxinha tem mais é que se danar mesmo, acho um desperdício uma figura como o Haddad ter que ser prefeito de uma cidade que tem um Villa como morador.

      • poliana Postado em 28/Sep/2016 às 15:52

        Eu fico cim pena é da massa trabalhadora, thiago, dos mais pobres. Todos conhecem a agenda do psdb...Eu realmente fico triste qdo vejo o partido ganhando alguma eleição...Eu acho q daria meu voto ao Russomano só pra evitar a vitória do Dória...Acho realmente triste.

      • poliana Postado em 29/Sep/2016 às 00:28

        pequena correção, thiago: Sim*. Pelo amor...

      • poliana Postado em 29/Sep/2016 às 00:29

        Ah não, pera..era COM*. q susto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrs

  2. [email protected] Postado em 27/Sep/2016 às 01:33

    lamentável é a unica coisa que posso dizer sobre as eleições municipais em todo o país, as pessoas estão confiando em eleger candidatos de partidos de direita e ultra direita, o que será o fracasso ideológico e financeiro de todos os municípios do país, conotando toda a culpa da corrupção no PT esquecem que durante décadas os portadores de corrupções sempre foram os partidos como PMDB, PSDB, PP,DEM, PR, PTB, PSC, PRB mas nunca acontecia nada com esses porque eram abreviadas suas condenações, pois não existia investigação e o judiciário era comprado, como esta acontecendo agora a imprensa, e o judiciário, serão os grandes responsáveis pela indução dos eleitores e a provável decadência do nosso país, pois é publico e notório que o PT tem culpa no cartório, mas estão maquinando através dessa lava jato parcialista que apura somente os crimes do PT, outorgando a esse a condição de bode expiatório de toda a corrupção e os demais partidos, muitos desses que estavam no governo Lula e Dilma? ninguém fala mais nada? Agora viraram todos vítimas do terrível PT? se são vítimas então porque não devolvem aos cofres públicos tudo o que roubaram ocupando os cargos e recebendo as propinas que usufruiram durante os governos do PT? JUDICIÁRIO SEMPRE FOI O ORGÃO QUE DEFENDE AS ELITES NÃO SE ENGANEM SE OS PAULISTANOS QUEREM MUDANÇA NÃO PARA O PMDB, NÃO PARA O PRB, NÃO PARA O PSDB, NEM PRO PT, ELEJAM A LUIZA ERUNDINA DO PSOL 50 FOI UMA ÓTIMA PREFEITA QUANDO MORAVA EM SÃO PAULO ELA É UMA MULHER DIGNA E COM AS MÃOS LIMPAS

  3. Rita Postado em 27/Sep/2016 às 07:33

    Uma pena... Vejo um passado bem sombrio no futuro de SP...

  4. Mariane Postado em 27/Sep/2016 às 08:10

    Não sei o que é pior: PSDB, PMDB ou o Celso Russomano. Boa sorte aos paulistanos.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 27/Sep/2016 às 10:33

    Vão eleger o Tony Karlakian da vida real como prefeito de São Paulo, tratando como leprosos 2 dos melhores prefeitos da história da cidade, hoje candidatos (Haddad e Erundina). Essa cidade não para nunca de avançar na boçalidade. Eleger Dória será degeneração moral demais, atraso intelectual demais. São Paulo está se "incivilizando", caminhando a passos largos, com vontade, em direção a barbárie. Parabéns. Aos envolvidos.

  6. felipe Postado em 27/Sep/2016 às 11:27

    Da mesma forma que a grande maioria aqui gosta do PT outros gostam do PSDB, falam como se o PT fosse bom, e o PSDB ruim, enfim.... O PT teve a chance nesse governo e foi ruim na opinião da grande maioria, não reclamem de SP pois ele sempre deu chances ao governo de esquerda e estes sempre decepcionaram, ia votar na Erundina mas ela esta decepcionando demais.

    • poliana Postado em 27/Sep/2016 às 12:06

      Felipe, vc é da PERIFERIA de Sp, e ainda tem a audácia de apoiar o Dória?! Meu amigo, realmente, vcs merecem esse coxinha no poder. Tenho certeza q ele fará muito pela população carente de sp. Aliás, essa é a maior preocupação do PSDB: governar em prol da periferia, das minorias da região. Boa sorte, filho. Continue sendo um pobre de direita. Parabéns.

      • felipe Postado em 27/Sep/2016 às 12:37

        e vc tem coragem de apoiar o Haddad???? Vc ja leu o programa de governo? conhece a história dele? vc odeia o PSDB e tenho o mesmo direito de ter nojo do PT não acha? Haddad teve a chance de ser um bom prefeito e não foi, no meu bairro meu nunca fez nada nenhum buraco mandau tampar, fazer ciclovia em bairro de gente rica não ajuda o pobre, a única coisa boa q ele fez foi os corredores q ajudou muito de mais ele foi bem pior q a Marta, quem vive em SP e tem um visão imparcial sabe disso, vc fala dos pobres mas não ví uma crítica quando mandou tomar o cobertor de morador de rua.

    • poliana Postado em 27/Sep/2016 às 14:08

      Deixa de ser alienado! A questão aqui n é nojo de partido. Qta cegueira ideológica! Eu votaria em Erundina ou Haddad sim, se estivesse em sp, mas pq as outras opções são infinitamente piores. Se vc quer entregar a administração de sua cidade pra um mega empresário da elite paulistana e pupilo de geraldo alckimin, fique à vontade. Tendo o psdb na administração de seu estado há 21 anos n te fez abrir os olhos, nada mais fará. Fique a vontade pra continuar apoiando aqueles q odeiam pobres, a perieferia e toda sorte de minorias. Sou tão alienada como vc q em 2018 votarei em Acm Neto pra governador do meu estado. Como disse pro Denisbaldo aí em cima, Neto vem fazendo uma excelente administração e é considerado há anos o MELHOR prefeito do brasil. Vou deixar de votar nele pq ele é do DEM?? Mas enfim, continue com sua alienação e cegueira ideológica. Dê sim o seu voto ao Doria...e repito: continue sendo um pobre de direita!!!! Isso vai te fazer muito bem!

      • poliana Postado em 27/Sep/2016 às 14:38

        periferia*

      • felipe Postado em 27/Sep/2016 às 16:53

        Quem é alienada é vc que diz que jamais votaria no PSDB, ja te disse muitas vezes que voto em candidato não em partido, Haddad conseguiu ser pior que a Marta ambos não se reelegeram e ponto, esse papo de ódio aos pobres é coisa tão furada quanto todo político ladrão é petista vc rotula um candidato sem mesmo conhecer sua história de vida, seus projetos, enfim, hoje voto sim no menos pior que seria ele porque não anularia meu voto.

    • Thiago Teixeira Postado em 27/Sep/2016 às 18:06

      Opinião da maioria???? Deixe de ser desonesto cara, vá governar uma cidade com 100% da mídia descendo a lenha em você. Agora vá governar São Paulo com 100% blindando você. Estude, compare e venha aqui falar de PT.

      • felipe Postado em 28/Sep/2016 às 08:09

        Sim, opinião esmagadora da maioria sem vitimismo acabei de ver vc defendendo a Glesi, então ja dá pra entender o porque do fanatismo, é incrível como defendem pessoas incorretas e vem falar mau do Dória.....

  7. poliana Postado em 27/Sep/2016 às 17:32

    N votaria no padb pq n compactuo com o projeto neoliberal dele. Qual a alienação nisso?? E eh papo furado neh? Então ta..continue dando seu voto à elite desse país. Ela fará muito por vc. Francamente viu, felipe!

    • poliana Postado em 27/Sep/2016 às 18:33

      PSDB*

    • felipe Postado em 28/Sep/2016 às 08:12

      Se fará ou não o tempo dirá, ele vai ter a oportunidade de mostrar assim como o Haddad teve e não agradou a grande maioria da população, simples assim.

  8. Thiago Teixeira Postado em 27/Sep/2016 às 18:04

    Paulistano merece ser governado por golpista, e que belo trio: TEMER - ALKIMIM - DÓRIA. Por mim quero que se fodam. Basta transferir o título do Bolsonaro para SP.

  9. poliana Postado em 27/Sep/2016 às 18:36

    E o que acontece com o Russomano coitado, q todo ano surge como um fenômeno, líder nas pesquisas por meses, e qdo chega perto da eleição, o cara despenca e perde! Coitado...Parece q n será dessa vez hein...

    • felipe Postado em 28/Sep/2016 às 08:15

      Russumano sabota ele mesmo, o povo gosta dele pq defendia consumidor mas aí vai aparecendo os podres dele e o pessoal ta vendo que não é bem assim como ele fala, hoje em dia é quase impossível esconder o que se faz, no começo até dava a impressão de que ia bem, mas sofreu tantos ataques que ao que parece nem ao segundo turno vai.