Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 08/Sep/2016 às 17:56
5
Comentários

Ministério Público vai monitorar policiais durante manifestações

Após dezenas de denúncias de violações, Ministério Público Federal vai monitorar a polícia durante as próximas manifestações contra o governo Michel Temer. Procuradores vão gravar imagens e áudios para avaliar a conduta

manifestações temer polícia monitorar

O Ministério Público Federal vai monitorar a conduta dos policiais nas manifestações contra o governo do presidente Michel Temer nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão recebeu denúncias de que policiais praticaram violações de direitos humanos nos protestos no dia da votação do impeachment e no último domingo e abriu um procedimento administrativo para investigar o caso.

Os governadores Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, e Francisco Dornelles (PMDB), do Rio de Janeiro, foram oficiados nesta terça-feira (6) sobre a investigação.

Os procuradores vão gravar imagens e áudios nas próximas manifestações para avaliar a conduta dos policiais durante os protestos.

Segundo a procuradoria, “o objetivo é analisar se a atuação do poder público atende aos parâmetros nacionais e internacionais de uso moderado e proporcional da força pelo Estado, assim como se estão sendo observadas as normas do devido processo legal pela polícia judiciária”.

A investigação foi um pedido do Grupo Tortura Nunca Mais e do Sindicato dos Advogados de São Paulo, que relataram as violações de direitos humanos durante os protestos.

SAIBA MAIS:
“Meus filhos vão ser mortos a qualquer momento. Socorro!”

As Procuradorias Regionais dos Direitos do Cidadão nos dois estados também foram chamadas a complementar as informações a partir de depoimentos de eventuais vítimas de excessos policiais.

Os dados irão subsidiar procedimentos com outros elementos de prova necessários para avaliar o uso proporcional da força por agentes do Estado.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2016 às 19:39

    MP? Que MP? Aquele de São Paulo? Só pode ser piada.

  2. enganado Postado em 12/Sep/2016 às 13:37

    Ministério Público Federal vai monitorar QUEM? Como é que é????? Mais uma piada do GOLPE-2016! Monitorar deve ser porque não estão usando ""balas de verdade""". Aí sim faz sentido a notícia. Pergunto: ___"""SERÁ QUE A _MÍRDIA_=rede gRoubo=GAFE NÃO ESCONDENDO QUE ACONTECERAM ___MORTES__ ENTRE OS PATRIOTAS-MANIFESTANTES"""___????? Duvido se não houve mortes? DUVIDO! DUVIDO! DUVIDO! Vou deixar bem claro: ___o exercitUSA dUS braziUSA ___ sabe de tudo, mas como os PATRIOTAS-MANIFESTANTES são Comunistas, fodam-se! Tomara que morram TODOS! Washington cobra, e cobra MUITO!!!!!!!

  3. joao Postado em 09/Sep/2016 às 08:23

    O golpe não foi dos black bostas.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 09/Sep/2016 às 11:56

    Mais um fake, menino bobo? maria-cesarsouza-xonga...esqueci os outros, já deve ser o vigésimo oitavo só esse mês...você fazendo fake é igual jogar perfume em merda. Adianta nada. Na primeira mexidinha que a gente dá, o fedor característico sobe..

  5. Ricardo Postado em 09/Sep/2016 às 15:08

    "Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas. E repreendeu-os: “Está escrito: ‘A minha casa será chamada casa de oração’; vós, ao contrário, estais fazendo dela um ‘covil de salteadores’” (MT 21: 12-13). Esses black blocs que não respeitam a propriedade privada...