Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 27/Sep/2016 às 15:56
12
Comentários

Michel Temer pede ajuda a Kim Kataguiri para reformas da Previdência e do Trabalho

Michel Temer pede ajuda do MBL para convencer a população a aceitar as reformas da Previdência e do Trabalho. Primeiro encontro já foi realizado e um próximo está previsto para os próximos dias

MBL Kim Kataguiri Michel Temer
(Imagem: Renan Santos e Kim Kataguiri, líderes do MBL)

O presidente Michel Temer está chamando movimentos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff para ajudá-lo a pensar uma forma de convencer a população a aceitar a aprovação das reformas da Previdência e do Trabalho.

O Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri, é um dos convocados. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo deste sábado (24).

Renan Santos, um dos líderes do MBL, foi recebido pelo secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, que substituiu o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na reunião.

Segundo Renan Santos, do MBL, a ideia é aproveitar a “expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas” para ajudar na formulação de políticas de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais.

No início do ano, a mesma Folha mostrou que o MBL teve financiamento de partidos como DEM, PSDB e PMDB para organizar atos a favor do impeachment de Dilma Rousseff em São Paulo.

O PSDB tem pressionado Temer para fazer as reformas impopulares o quanto antes, para viabilizar o duro ajuste fiscal prometido no impeachment de Dilma.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 27/Sep/2016 às 16:26

    Puta que pariu ..... não é possível que seja sério isso. Para quem ouve conselhos de ator pornô para programas educacionais ...

  2. Esther Postado em 27/Sep/2016 às 17:21

    RARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARARA

  3. gilvani Postado em 27/Sep/2016 às 18:38

    tá de brincadeira, logo, o kim...

  4. Danilo Postado em 27/Sep/2016 às 18:45

    Kim kataguiri não trabalha, nem ele e nem o Fernando. A fama do MBL se fez pelo ódio a PT não por coerência em si. Nunca foi um movimento contra a corrupção em si, apenas ao PT tanto que atacam o PT até hoje. Não estou defendendo o PT mas isso está bem claro pra mim. Diziam ser apartidários mas depois que a bomba estourou agora vem com esse papinho de que nunca disseram que eram apartidários. Recebem dinheiro de partido corrupto e ainda fazem cara de bons mocinhos. O pessoal precisa acordar,essa corja do MBL não querem o nosso bem, só querem dinheiro

    • poliana Postado em 28/Sep/2016 às 16:24

      Mas desde o vazamento do áudio de Jucá com o Machado, q eles "sumiram"...tão escondidinhos. A ficha caiu tarde pros midiotizados q embarcaram no discursozinho mentiroso e hipócrita de luta contra a corrupção desse grupinho..Há muito q eles n dão as caras..tão igual ao aécio: escondidinhos!!!!!!!!!

  5. mirian Postado em 27/Sep/2016 às 23:20

    Em Coxinópolis tudo é possível. Até 2 caras com caras de retardados definem o quanto o trabalho vale menos que.o capital. O Temer deveria ter o mesmo destino glorioso de Kennedy. Seria uma.limpeza e tanto para.o.país.

  6. camilo Postado em 28/Sep/2016 às 00:27

    O cara é psdb. Direita retrógrada e neoliberal. O que entende de chão de fabrica.

  7. Leka Postado em 28/Sep/2016 às 11:15

    É uma pessoa muito gabaritada!!!#sqn

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 28/Sep/2016 às 12:09

    Alguém tem que parar com isso o quanto antes. O golpe está extrapolando todas as piores previsões. Estamos vendo um Presidente da República que assumiu via GOLPE, depois de debater ensino - diretriz nacional - com Alexandre Frota, chamar um moleque fralda-suja que nunca bateu um prego numa madeira e que é líder de um grupo ULTRALIBERAL - portanto, safado e inimigo declarado do país e de todo brasileiro trabalhador - para debater sobre flexibilização das leis trabalhistas e previdência social - tambem diretrizes nacionais - , e para encontrar meios - mediante óbvia remuneração - de convencer o povo de que PERDER DIREITOS é algo bom e desejável. Ou a esquerda acorda e começa a se mexer e a tomar providências, ou a coisa vai degringolar em níveis completamente inimagináveis.

  9. Aristóteles Postado em 28/Sep/2016 às 20:23

    De onde saiu essa dupla? Façam-me o favor! Não venham me dizer que o golpista que nos infelicita vai pedir a opinião dessa dupla "Chulé e Frieira"? Isso é um achincalhe para com o povo trabalhador do Brasil! FORA TEMER! E, LEVA ESSA DUPLA NO SEU COMBOIO!

  10. Guilherme Postado em 29/Sep/2016 às 00:26

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... "respirando"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... morreu.

  11. enganado Postado em 29/Sep/2016 às 12:15

    É só putaria! Manda o machão=RATAZANA mexer na aposentadoria dos Militares! Não tem HONRA de HOMEM para isto! Aliás, os militares também estão procurando a HONRA da nação com o APÁTRIDA, zé çE$R$R$RA, FHC, AÓPIO e condecorado-MORO=5% dos 124 Bilhões de Dólares.