Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 14/Sep/2016 às 16:51
12
Comentários

Lula e Marisa Letícia são denunciados na Lava Jato

MPF denuncia Lula, Marisa e outros seis na Lava Jato. Ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá

Lula Lava Jato

O ex-presidente Lula, sua esposa, Marisa Letícia, e outras seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato no caso da reforma do tríplex no Guarujá (SP).

Caberá à Justiça Federal decidir se os oito denunciados se tornarão réus no processo.

Além de Lula e Marisa, foram incluídos da denúncia do Ministério Público o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamotto; Leo Pinheiro, executivo da empreiteira OAS; Agenor Franklin Medeiros, ex-executivo da OAS; Paulo Roberto Valente Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS; e Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, ligados à OAS.

Assim que houve o indiciamento do casal, o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as conclusões da Polícia Federal tinham “caráter e conotação políticos” e se resumem a uma “peça de ficção”. O ex-presidente reiterou que não é proprietário de nenhum imóvel no Guarujá.

Juscelino

Lula recebeu com indignação a informação de que ele e a mulher, Marisa Letícia, foram denunciados.

Lula foi informado por um assessor após o almoço, enquanto tomava café.

Segundo presentes à mesa, Lula ficou particularmente incomodado com a inclusão de dona Marisa. Ele leu a notícia no celular de um dos assessores.

“Ficamos todos indignados”, disse o ex-ministro Carlos Gabas, que testemunhou a reação.

Também presente no café, Fernando Moraes disse que não há surpresa, já que Lula é, na sua opinião, o alvo de um golpe.

“Seria o cúmulo da ingenuidade supor que fariam o carnaval que fizeram para depois deixar o Lula ganhar a eleição em 2018”, disse.

Antes mesmo da entrevista em que os procuradores dariam detalhes da decisão, o ex-presidente divulgou nas redes um texto em que se compara ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

“Curiosidade histórica: JK foi acusado de ser dono de imóvel em nome de amigo”, publicou.

Após o almoço com Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que “se houver um mínimo de justiça no país, a denúncia não será acatada”. Falcão afirmou também que não cogita a prisão de Lula porque seria “uma arbitrariedade impensável”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. João Paulo Postado em 14/Sep/2016 às 17:07

    Alguém acompanhando o circo do MPF no grobo.com?

    • poliana Postado em 14/Sep/2016 às 21:06

      Tentei, mas n consegui. N consigo ver 5 min de JN q me dá ânsia de vômito.

  2. Leonardo Araújo Postado em 14/Sep/2016 às 17:09

    A casa grande, a quem esses "heróis" prestam contas, está em festa.

  3. Thiago Teixeira Postado em 14/Sep/2016 às 17:38

    Lula já está na cadeia, é fato. O fato novo são os golpistas também quererem colocar a dona Marisa na ilegalidade. A direita golpista (que pleonasmo, desculpem) não tem limites, nunca estão satisfeitos.

  4. Débora Postado em 14/Sep/2016 às 17:52

    Tá, e o Mr. Trust e a Olhos Esbugalhados, vão ser presos quando?

  5. Sergio Carneiro Postado em 14/Sep/2016 às 18:17

    ##Falta pouco, muito pouco mesmo.##

  6. Denisbaldo Postado em 14/Sep/2016 às 18:40

    Tô esperando aquele juiz caipira de merda ter coragem de prender o Lula sem provas e afundar o país em uma crise social e política sem precedentes. Essa direita é uma piada das mais fraquinhas.

  7. poliana Postado em 14/Sep/2016 às 18:42

    Normal..logo mais ele será preso tb. Vcs não acham q essa oposição nojenta com a mídia golpista iam armar tudo isso pra nadar nadar nadar e morrer na praia ao ver lula sendo eleito em 2018, né? Nada fora do cronograma inicial...Logo mais ele será preso, tornará ficha suja e n poderá concorrer a qq cargo por 8 anos...Nenhuma surpresa...

  8. Salomon Postado em 14/Sep/2016 às 19:51

    No caso da Dilma, não houve crime. No caso do Lula, houve. Imagina, madame, colocar pobre em avião é crime de lesa pátria. Então, palmas para a globo, para o ministério público e para a justiça brasileira. Os três são uma coisa só. É um laborando, diuturnamente, em prol do outro; entregando vazamentos, prêmios e propinas. Mesmo de tornozeleira, o Lula vai denunciar o golpe e apontar o dedo índice para os golpistas, que serão surrados pelo povo. Ah, o povo. A lava jato era só para isso, né. Mais. Com Lula ou sem Lula, os coxinhas não ganham eleição. Serra, Aécio, Auquimim? Coxinha só têm uma saída: o aeroporto.

  9. Galvão Postado em 14/Sep/2016 às 20:18

    E depois de amanhã você chupa o pau do Moro e bate panela na varanda dando risada e achando que acabou a corrupção no Brasil. TROUXA IDIOTA, como você é patético e iludido. parabéns.

  10. Thiago Teixeira Postado em 14/Sep/2016 às 23:02

    E eu pegarei você, coxinha morfético.

  11. Galvão Postado em 15/Sep/2016 às 13:00

    Luis você é muito tonto, além um um coxinha morfético. Você só tem ódio do Lula e aqueles moleques do MPF também, são todos patéticos. Aqueles procuradores estão conseguindo cada vez mais aumentar a preferência da população pelo LULA, como eles mesmo disseram: NÃO TEMOS PROVAS, SÓ CONVICÇÃO. É ridículo, além de muito patético. O mundo inteiro esta rindo daqueles moleques, da pena. Mas não esquenta não, EM 2018 PAPAI LULÃO VAI VOLTAR, ou quem ele indicar. LULA O MELHOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE. Senão concorda me fale e mostre quem foi melhor que ele, e diga o que o cara fez.!!!