Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 09/Sep/2016 às 18:02
10
Comentários

Coronel da PM ironiza jovem de 19 anos que perdeu a visão

Coronel que comandou ação violenta da PM ironizou a estudante que teve o olho perfurado e perdeu a visão. Perfil de Henrique Motta nas redes sociais é repleto de ataques a Dilma, ao PT e a feministas. Na mesma semana, o professor universitário José Jairo da Silva também celebrou a cegueira da jovem

coronel Henrique Motta perdeu visão deborah fabri
O tenente-coronel Henrique Motta [imagem] foi afastado das manifestações. O anúncio foi feito pela Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira (8)

Responsável pela operação que reprimiu violentamente o protesto do último domingo (4) em São Paulo, o tenente-coronel da Polícia Militar Henrique Motta ironizou a estudante Deborah Fabri, que teve o olho perfurado na manifestação do dia 31.

Ele compartilhou no Facebook uma postagem com tuítes da estudantes, com os dizeres “quem planta rabanete, colhe rabanete”.

Em um tuíte de novembro de 2015, a estudante diz que é “a favor de qualquer ato de qualquer destruição em protesto de cunho político que tenha objetivos sólidos”. No outro, deste mês, ela diz que perdeu a visão do olho esquerdo, mas está bem.

Nos comentários, o coronel dá um recado aos que reclamaram da postagem: “Para os idiotas ideológicos que entendem diferente; não desejo o mal a ninguém é um exemplo claro de que nossos atos tem retornos”. O perfil de Motta é repleto de imagens contra o PT, a ex-presidente Dilma Rousseff e há ataques até contra as feministas.

Deborah ficou ferida no protesto de quarta-feira (31), dia em que foi concluído o impeachment de Dilma. A Polícia Civil investiga o que afetou o olho da estudante. A jovem foi atingida por um estilhaço de bomba. Os óculos que a estudante usava no momento do ataque foram dilacerados. Na mesma semana, o professor universitário Jairo José da Silva celebrou a cegueira de Deborah.

Afastado

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, informou ontem (8), que afastou o tenente-coronel Henrique Motta do comando de segurança dos protestos na capital paulista e admitiu que a Polícia Militar (PM) pode ter cometido abusos em algumas das manifestações contra o presidente Michel Temer ocorridas na cidade nas últimas semanas.

Apesar de afastado dos protestos, o secretário ressaltou que Motta não perdeu suas funções.

Mágino disse não concordar com o do deboche do coronel em relação à perda da visão de Deborah, mas minimizou a situação. “Esse comentário, o oficial fez em caráter de pessoa física. Não concordo com o comentário e garanto que esta não é uma posição institucional da Polícia Militar”.

“Para preservar o próprio policial e para preservar a ordem pública, ele [Motta] vai deixar de fazer o comando nas manifestações que estão ocorrendo”, afirmou Mágino.

Além de Motta, foram afastados do trabalho nesses eventos os policiais suspeitos de ter atropelado um manifestante, de forma premeditada, em um protesto. “Eles não vão participar de manifestação. Já estamos apurando a conduta deles no âmbito da Polícia Militar”, afirmou o secretário.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 09/Sep/2016 às 18:46

    Uma breve visita a qualquer livro que fale da Alemanha nazista, e essa narrativa estará lá, como fato histórico.

  2. enganado Postado em 09/Sep/2016 às 23:43

    Isto tudo é pura tapeação, o governo de S.Paulo é do P$$$DB, DIREITA, é protegido dos STF_DB, AGU_DB, TODAS as forças militares existente aqui na espelunca da RATAZANA=TEMER, .... . Tudo mentira! Agora se fosse alguém do PT! Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ... CADEIA / FORCA / Casa Queimada / Família Morta / filhos assassinados / .... ((só aconteceria coisa boa)). Afinal o JUDICIÁRIO_DB é espelho dos: GILMAR, FUX , ROSA , JB , JANOT , LEWANDOVSKY , TOFFOLI , """MORO"" (o agraciado) ... ETC. O BRASIL acabou, agora somos sem-vergonha, descarados, vendidos, cínicos, desgraçados, ... etc ... etc .... , ___braziUS___. Fodam-se os 10P’s = POBRES, PRETOS, PROSTITUTAS, PROFESSORES, PERFÉRICOS, PETISTAS, PROLETÁRIOS, PATRIOTAS, PERSEGUIDOS e o POVÃO. Pensam que acabou? Acabou NÀO!!!! Depois da PUTARIA com o INSS=aposentadoria, teremos os """" s/PREGAS """", o pessoal da RATAZANA vão pôr no nosso RABO até o TALO!!!! Última coisa: ___"""Tem NOS defenda""""___??????. Pois é quem deveria fazer cumprir o que está no GIBI, está acobertando TODO o GOLPE-2016, bem como a grana=propina ROUBADA. Se fingem de inocentes e ainda dizem que está barbárie/balburdia/sacanagem/... é coisa de CIVIL. Me engana que eu gosto!!!! MORO, condecorado!!!!!!!!!!!

  3. Ana Postado em 10/Sep/2016 às 04:13

    estão apurando e vai ficar tudo igual. hahahahahaha

  4. Antônio Euzébio Postado em 10/Sep/2016 às 07:46

    ESSE TENENTE-CORONEL É UM CABRA SAFADO!!!

  5. Fernando Postado em 10/Sep/2016 às 09:19

    Alguem tem o link ao perfil desse sujeito?

  6. Thiago Teixeira Postado em 11/Sep/2016 às 10:40

    Que cara de tucano.

  7. Deisi Postado em 12/Sep/2016 às 08:19

    Cara de tucano, alma de fascista.

  8. Alex Postado em 13/Sep/2016 às 09:58

    Eu não acredito que ainda exista pessoa que consiga votar em candidatos do PSDB, é uma turma de facistas, em todos os estados que eles governam atuam com ódio da população. Este policial deveria ser exonerado pelo bem da população.

  9. Irion Postado em 13/Sep/2016 às 20:05

    E a escória! E fardada..

  10. magda santos Postado em 14/Sep/2016 às 18:03

    este ´e o governo moralista e hipócrita de Alkimin, Temer, Serra e corriola!!