Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 31/Aug/2016 às 20:31
15
Comentários

Joaquim Barbosa diz que impeachment de Dilma foi "espetáculo patético"

Após a votação no Senado, Joaquim Barbosa chama impeachment de Dilma de "tabajara" e de "espetáculo patético". Ex-presidente do STF disse ainda que sentiu-se constrangido com primeira entrevista de Michel Temer, a quem se referiu como "caudilho"

joaquim barbosa impeachment dilma

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa chamou de “tabajara” o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e disse que Michel Temer não terá o respeito dos brasileiros. Chamou Temer de “caudilho”. As declarações foram feitas no Twitter.

“Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o “impeachment tabajara” de Dilma Roussef. Não quis perder tempo”, escreveu Barbosa.

“Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. Explico”, continuou. “O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente. Engana-se.”

Em seguida, o ex-ministro começou a postar em inglês. Falou que o processo é “vergonhoso” e que “de repente as altas forças políticas conservadoras dominaram o Brasil”. “Eles pegaram tudo!” “Eles dominam o Congresso. Estão em volta do novo presidente (um político que pode ser comparado aos velhos caudilhos latino americanos kkkkk)”

“Estão dirigindo a mídia, inclusive as emissoras de TV”, continuou. “Mas sabe o que? Eles não têm votos! Esperem um par de anos!”, escreveu Barbosa. Em 2018 há eleições no Brasil.

IMPEACHMENT

Por 61 votos a 20, os senadores aprovaram nesta quarta-feira (31) o processo de impeachment de Dilma Rousseff, primeira mulher eleita para o Palácio do Planalto, em 2010, e reeleita em outubro de 2014 com 54 milhões de votos.

O processo foi dividido em duas votações. Na segunda, que avaliou a cassação ou a manutenção dos direitos políticos de Dilma, o resultado foi 42 votos a favor da cassação e 36 contrários. No entanto, eram necessários 54 votos para que a presidente ficasse inabilitada a exercer funções públicas durante oito anos.

Recomendados para você

Comentários

  1. João Paulo Postado em 31/Aug/2016 às 20:59

    Dilmãe, esqueça esse país. Isso aqui é um projeto falido da humanidade. Vá descansar, cuidar da família, etc. O zé povinho se arrependerá daqui uns 10 anos. E o PT (ou a esquerda da vez) se alternará com esses mafiosos no poder até o amadurecimento da sociedade. Sua experiência serviu para demonstrar que não há negociação, não há conversas com certos setores. É difícil dizer que o PT não deveria sujar suas mãos, tendo em vista os grandes avanços sociais que o país obteve. Mas enfim. Não suje sua mão, não perca seu tempo. A consciência da sociedade deve surgir por si só. De baixo para cima, e não pela cabeça de alguns poucos.

    • poliana Postado em 31/Aug/2016 às 23:24

      10 anos??? Acredite, em pouquíssimo tempo estarão extremamente arrependidos e pedirão o pt de volta. aguardemos...

    • eu daqui Postado em 01/Sep/2016 às 09:19

      10 anos nada. Esse Temerário vai tirar tantos direitos que em 2018 a esquerda vai voltar por uns 50 anos.

    • Pedro Accioli Postado em 01/Sep/2016 às 10:55

      10 anos? Não me faça rir! Até o final do ano que vem já vão implorar pela volta de um governo de esquerda pois o Mordomo das Trevas vai retirar tudo quanto é direito dos trabalhadores e o país vai estar em uma desgraceira tão grande que irão se arrepender de ter apoiado o impeachment!

      • Vinis Postado em 01/Sep/2016 às 20:25

        Será mesmo? Com a mídia ajudando o mordomo não duvido que terá gente achando que ele fará tudo isso pensando apenas no "bem da nação"

  2. Jonas Schlesinger Postado em 31/Aug/2016 às 22:55

    Muito alarde para pouca coisa, meu senhor. Constituição serve para ser respeitada e não como livrinho pra colorir. Houve crime de responsabilidade? Sim, e ocorreu o impedimento. Até o Telmário Mota votou a favor. A mulher saiu foi ganhando por não ficar inelegível. Por isso, meu velho, fica xiu aí.

    • Alexsandro Postado em 01/Sep/2016 às 08:54

      É vergonhoso escutar isso, apoiador de golpe!!!!

    • Joselito Postado em 06/Sep/2016 às 03:58

      Que constituição, Mané? Constituição? Se houvesse respeito por parte de todos ,mas ela foi feita para o povo apenas para o povão cumprir. Elite jamais aceita cumprir as regras. Vamos acabar com esta porra de constituição que não vale nada mesmo. Povão cumpri, todavia juízes, políticos, empresários etc não respeitam. Então, constituição vá para o inferno.

  3. Leonardo Araújo Postado em 01/Sep/2016 às 06:44

    "O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros...". Pior, eu acho que ele acredita que merece esse respeito.

  4. André Nelson Postado em 01/Sep/2016 às 07:49

    Deve soar estranho, (não achei palavra mais adequada, escolha a sua) aos coxinhas, ver o seu "herói" revelando essas opiniões. Foi vc JB que ajudou a fazer essa merda.

    • Eduardo Postado em 01/Sep/2016 às 10:14

      Muito bem lembrado André. Ele lavou a mão como Poncio Pilatos e agora vem dar uma de paladino da moral. Se na ação 470 tivessem investigado e punido a todos, não só Dirceu, que hoje acredito ser ele um preso político, o país não teria chegado onde chegou. Juízes corruptos julgando réus inocentes.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 01/Sep/2016 às 10:21

    Olha aí, o Batman do Supremo, o herói da coxinhada, defenestrando o impeachment. Nem precisava alguém da envergadura dele falar a respeito, uma vez que o GOLPE é inegável, claro como o sol e portanto, mera factualidade. Não preciso de um químico consagrado pra me dizer que água molha, assim como não preciso de um grande advogado/jurista pra me dizer que houve GOLPE. Obviedades factuais não se discutem. Mas é divertido ver um herói coxinha esculhambar o circo do impeachment.

  6. marcio ramos Postado em 01/Sep/2016 às 12:02

    Mais um golpistas dissimulado.

  7. Joselito Postado em 06/Sep/2016 às 03:53

    Esse JB, cai fora. Sua opinião e nada é a mesma coisa. Ninguém quer saber de sua opinião. Você é um homem desmoralizado. Sem valor para nós -cidadãos honestos. Volte para as asas da elite. Aquela que o senhor fez o serviço sujo encomendado por ela. Pilantra.

  8. Salomon Postado em 01/Sep/2016 às 20:55

    É muito bom saber que os trouxinhas odeiam o Lula. Quanto mais se pronunciarem, melhor. Assim saberemos sempre quem é quem. O pior coxinha é o que se esconde. É o cínico, como o JB. Trouxinha como o Monteiro joga confete. A maioria, para não confessar que votou no Collor, FHC, Serra, Auquimin, Aécio costuma dizer que votou no Lula, mas se arrependeu. Esses são os piores. São os dissimulados, como a Capitu do Bentinho. Monteiro, você está de parabéns. Continue assim, meu chapa. Não se esconda. Mostre o que você realmente é.