Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 26/Jul/2016 às 09:16 COMENTÁRIOS
Contra o Preconceito

Roger Moreira ataca nordestinos após divulgação de pesquisa presidencial

Publicado em 26 Jul, 2016 às 09h16

Vocalista da banda Ultraje a Rigor se revolta com nordestinos após divulgação de pesquisa que aponta a liderança de Lula para a eleição presidencial de 2018. O cantor ainda bateu boca com internautas depois de receber mensagens de repúdio e insistiu na tese xenofóbica

roger moreira nordestinos ultraje rigor

Roger Moreira, 59, vocalista da banda Ultraje a Rigor, foi duramente repreendido por internautas após publicar, em sua conta oficial do Twitter, uma mensagem ofensiva aos nordestinos.

Ao reproduzir uma matéria que tratava da liderança do ex-presidente Lula na última pesquisa Datafolha para a eleição presidencial, o cantor atribuiu o fato ao “alto número de ignorantes no Nordeste”.

Apesar de receber diversas mensagens de repúdio, o músico ignorou as críticas e insistiu na tese.

“O País continuará estagnado enquanto houver pessoas preconceituosas como você. Não esqueça que o Nordeste também consome o produto que o Ultraje a Rigor produzo… algo que vocês chamam de ‘música’. Sugiro que faça um estágio no Nordeste. De repente você aprende a compor com Alceu, Chico César, Zé Ramalho”, criticou um internauta.

Internautas lembraram ainda que sem o alto índice de votação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, Lula e Dilma não teriam sido eleitos. A presidente afastada, aliás, se sagrou vitoriosa em Minas na última eleição presidencial — berço político de seu principal adversário no pleito, Aécio Neves.

Tese repetida

A tese que “culpa” nordestinos pelos sucessos eleitorais de Lula e Dilma não é nova e costuma vir à baila de tempos em tempos. O caso mais emblemático foi o de Mayara Petruso, estudante de Direito que defendeu o assassinato de nordestinos por afogamento após a vitória de Dilma Rousseff em 2010.

Mais recentemente, a esposa do presidente da Abril, editora responsável pela revista Veja, publicou uma mensagem de ódio contra nordestinos durante as controvérsias do processo que pedia o impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. “O Nordeste colocou Dilma no planalto, agora um nordestino não quer deixá-la sair [Waldir Maranhão]. Depois dizem que somos preconceituosos. Será mesmo?”, escreveu.

Confira outros conteúdos relacionados:
O mito da divisão do Brasil
Médico ataca nordestinos: “antas e burros”
Hulk detona Diogo Mainardi: “Respeite o nordeste!”
Internauta que xingou nordestinos após eleições é denunciado pelo MPF
Auditora Fiscal é denuncia após propor uma “bomba atômica no Nordeste”

Mais polêmicas

Não é a primeira vez que Roger Moreira demonstra ódio nas redes sociais. Há dois anos, o músico envolveu-se em polêmica depois de afirmar que só eram perseguidos pela ditadura militar no Brasil “os que faziam merda”. Na ocasião, o vocalista atacou o escritor Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva, assassinado pelo regime militar (relembre aqui).

SAIBA MAIS:
“Você é realmente inútil”, diz membro do Porta dos Fundos para Roger

No ano passado, Roger chegou a fazer piada com a campanha #PrimeiroAssédio — mobilização de mulheres para denunciar o assédio infantil e relatar os primeiros casos de abuso que sofreram na vida (relembre).

Ainda este ano, em outro episódio lamentável, o cantor insinuou que as vítimas que morreram na ciclovia do Rio de Janeiro eram culpadas pela tragédia (veja aqui).

VEJA TAMBÉM:
Ex-roqueiro conservador provoca vergonha alheia nas redes sociais
A história de quando fomos “tratados como lixo” pelo Ultraje a Rigor

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS