Redação Pragmatismo
Compartilhar
Injustiça 29/Jul/2016 às 18:33
14
Comentários

Filho de chefe do Detran atropela e mata jovem e é solto em seguida

Além de matar um jovem de 16 anos, Rodrigo Monteiro Sze – filho da Superintendente do Detran de SP – também atropelou a avó da vítima, que segue internada na UTI. Ele admitiu à polícia que ingeriu bebida alcoólica e voltava de uma balada. Lucas, o adolescente morto, ia para o último dia de aula antes das férias

rodrigo monteiro sze atropela detran
Rodrigo Monteiro Sze foi preso em flagrante mas já está em liberdade / Foto: Ronaldo Silva/FuturaPress

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória ao motorista Rodrigo Monteiro Sze, que matou Lucas Magalhães dos Reis, 16 anos, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. A avó da vítima também foi atingida e segue internada na UTI.

O motorista, de 20 anos, admitiu ter bebido e é filho da superintendente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), Silvia Monteiro Sze. A fiança paga foi de R$ 132 mil.

O adolescente que morreu estava com a avó quando foram atropelados perto do Cemitério da Lapa. Eles estavam em um canteiro, esperando para atravessar, quando foram atingidos. O motorista ainda acertou um poste e só parou quando bateu em um táxi.

O motorista, que foi preso em flagrante, admitiu também que estava acima do limite de velocidade, a 80 km/h em uma rua que o limite é 50 km/h. O teste de bafômetro comprovou que o rapaz havia ingerido álcool. Em depoimento, Rodrigo Sze disse que voltava de uma balada.

Lucas Magalhães ia para o último dia de aula antes das férias escolares para apenas entregar um trabalho. A avó foi acompanhá-lo até o ponto de ônibus.

Pai protesta

Inconsolável com a morte do filho, Gilberto Ribeiro pede justiça. “Me ajuda a deixar esse cara na cadeia. O que ele fez não tem perdão”, disse o pai de Lucas ao Diário de SP.

Toda a família de Lucas está revoltada com o acidente. “Até quando isso vai acontecer? Ele estragou com uma família inteira. A avó dele que está no hospital e nem sabe que o neto morreu… Ele era a vida dela (os dois moravam na mesma casa). Vamos lutar até o fim por justiça”, disse o advogado e tio do estudante Agnaldo Ribeiro Alves, 45.

O delegado assistente Gilberto Tadeu Barreto, do 91 DP (Ceasa), entendeu que Rodrigo assumiu o risco após ter bebido e dirigido em alta velocidade.

“Ocorreu um conjunto de fatores e minha interpretação foi pelo homicídio doloso (quando há intenção de matar). Ele bebeu, não dormiu e estava em alta velocidade”, disse.

Nas redes sociais, o pai de Lucas divulgou um depoimento comovente. Leia abaixo:

por Gilberto Ribeiro

Meu filho era apaixonado por carros, conhecia todos os modelos e tudo sobre o assunto. No domingo, fomos a uma feira na Luz (Centro) de automóveis. Ele adorou e tirou várias fotos. Por ironia do destino, o que ele mais amava o matou. O Lucas também gostava de guitarra e estava aprendendo a tocar. Fui em Guarulhos comprar o modelo que ele queria. Todos os dias eu o levava no ponto (de ônibus) porque ia muito cedo para a escola. Porém, hoje (ontem), eu trabalhei à noite anterior e minha mãe é quem foi levá-lo e aconteceu isso. Ele amava a escola e o curso de segurança do trabalho que estava fazendo, tanto que foi no último dia só para entregar o trabalho. Meu filho não vai voltar, mas quero que esse homem pague na cadeia por tirar a vida dele e assim não faça isso com mais ninguém. Agora só tenho minha filha de apenas 1 ano e meio e será nela que vou me apoiar. Ele era meu amigo. Fazíamos tudo juntos. Não sei como será minha vida, não é a ordem natural das coisas porque os pais deveriam morrer primeiro. Não sei como vai ser minha vida novamente. Nosso chão desmoronou e estamos sem rumo. Minha mãe vai ficar arrasada porque fazia de tudo por ele. Ainda bem que conseguimos doar as córneas e seus olhos vão continuar enxergando o mundo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 29/Jul/2016 às 22:02

    É do P$$$DB, DIREITA, ... ; os juízes do judiciários garantem tudo e sob a guarda do gen. SÉRGIO ETCHEGOYEN, ministro da Secretaria de Segurança. Bom ainda mais se atropelou um dos 7Ps=POBRE, PROFESSOR, PROSTITUTA, PATRIOTA, PERIFÉRICO, PRETO, PETISTAS. __________“” braZil, –– slogan –– ___””””” ÓDIO e RETROCESSO ””””___ ___“” braZil,__Pátria de INJUSTIÇAS, Viciados em COCAÍNA e LADRÕES ””___ ___”” GOLPE-2018 “””, PLUTORACIA Eterna___ ___“” Golpe é na gRoubo ””__

  2. Jonas Schlesinger Postado em 30/Jul/2016 às 00:29

    Prisão Perpétua. A mais severa punição que um país democrático pode ter. Só que com os políticos que temos não mudaremos nunca as leis..... E essas notícias são sempre oriundas do Ésse Pê. Puta merda, oh terra lazarenta!

    • BITENCOURT CARVALHO Postado em 31/Jul/2016 às 19:39

      Não morro de amores pelos EUA, mas se esse assassino confesso tivesse praticado esse crime por lá, seria inafiançável, e sua condenação seria bem pesada. Nossa legislação favorece a prática dessa modalidade de crime. Mais à frente será classificado como homicídio culposo, com pena máxima de 4 anos em regime aberto. Edmundo, "o animal", é um dos milhares de exemplos

  3. CASTRO Postado em 30/Jul/2016 às 11:56

    E uma tremenda injustiça. Matar um pobre rapaz e sua avó que está super mal, é uma tremenda injustiça. Até quando, Meu DEUS, ESSAS COISAS IRÃO ACONTECER NESTE MUNDO DE MALDADES?

  4. jessica Postado em 30/Jul/2016 às 12:08

    Quem quiser achar no facebook: Rodrigo Sze Sze, milhões de fotos de carro e carro de corrida. Esse é o valor que ensinaram pra ele, o homem fálico e seu carro.

  5. Bia Postado em 30/Jul/2016 às 12:57

    Que justiça é essa? Para uns vale e para outros não? Ele estava embriagado e em alta velocidade. Essa sociedade está criando crianças sem limites que acabam por se tornar adultos com psicopatias, que não sentem remorso por nada!! Ele acabou com a vida de uma família. JUSTIÇA

  6. Sarah Postado em 30/Jul/2016 às 15:29

    E assim vamos caminhando com a impunidade chorei ao ler as palavras do pai que não terá mais seu filho e foi tirado dele de forma cruel, sem contar a mãe na UTI é essa a "INjustica" que queremos onde o dinheiro e o poder valem até a VIDA???

  7. Luiz Postado em 30/Jul/2016 às 20:09

    NORMAL! DETRAN, CORRUPÇÃO, PARENTE, CORRUPÇÃO, INJUSTIÇA, CORRUPÇÃO. TUDO NORMAL!

  8. Sergio Postado em 31/Jul/2016 às 10:24

    Homicídio doloso que não intenção de matar.... o cara toma um porre pega um automóvel assume a responsabilidade é não é intenção de matar. Piada...

  9. jose elias Postado em 31/Jul/2016 às 15:41

    Eu também estou Totalmente revoltado Um cara desse interrompe uma vida um sonho e destroe uma família inteira Precisa mudar essas leis que só funcionam com pobres O nosso Brasil já cheio dos maus exemplos Favor de cadeia severa para casos desses mínimo de cadeia30 anos Pra refletir no assunto Absurdo isso e Brasil

  10. ADEMAR SILVA Postado em 31/Jul/2016 às 16:09

    Não é de se estranhar, pois a décadas acontece isto neste país, ou seja, a lei prende e logo em seguida a justiça manda soltar ... Lastimável.

  11. bruno Postado em 01/Aug/2016 às 08:32

    quanto ganha uma superindente do Detran? Estranho a mãe do guri tinha 132mil pra gastar com fiança...........

  12. Henrique Beltrão Postado em 01/Aug/2016 às 08:50

    Prezados editores! ! Coloquem data nas publicações por caridade!! Nunca sabemos se é notícia nova ou velha.

  13. José Postado em 01/Aug/2016 às 14:02

    Coitado, se ficasse preso não ia entender nada sobre as coisas da vida, num país plutocrata e cleptocrata....