Redação Pragmatismo
Compartilhar
Michel Temer 19/May/2016 às 09:55
5
Comentários

Cinco mulheres recusaram convite de Michel Temer para a Cultura

Cinco mulheres dizem "sonoro não" a convite de Michel Temer para assumir a Secretaria Nacional de Cultura. Extinção do Ministério da Cultura tem recebido críticas da classe artística, mas ganhou apoio de gente como Lobão e Alexandre Frota

michel temer cultura mulheres convite
Cinco mulheres já rejeitaram convite de Temer para assumir a Cultura. A apresentadora Marília Gabriela, a antropóloga Cláudia Leitão, a cantora Daniela Mercury, a atriz Bruna Lombardi e a consultora de projetos Eliane Costa

A cantora Daniela Mercury recusou convite para assumir a Secretaria Nacional de Cultura e já é a quinta mulher a rejeitar o comando da pasta.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a cantora foi procurada pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) no início da semana.

Nesta segunda-feira, a ex-secretária de Cultura do Ceará, Cláudia Leitão, também foi procurada para assumir a Secretaria.

A pasta é “órgão máximo” da cultura na gestão Temer, após a extinção do Ministério da Cultura (MinC) e sua incorporação ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Crítica da extinção do MinC, a cearense respondeu com “sonoro não” o convite. Além de Leitão, a atriz Bruna Lombardi, a consultora de projetos culturais Eliane Costa e a jornalista Marília Gabriela também receberam convites para assumir o cargo. Todas recusaram.

Uma das mais polêmicas medidas da reforma administrativa de Michel Temer (PMDB), a extinção do MinC tem sido contestada por gestores do ramo da cultura (inclusive Cláudia Leitão), mas ganhou apoio de gente como o cantor Lobão e o ator Alexandre Frota.

A pasta também tem sido alvo de busca por um nome feminino para a equipe de Temer, até agora só composta por homens.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 19/May/2016 às 18:11

    "...mas ganhou apoio de gente como o cantor Lobão e o ator Alexandre Frota..." Gente?

    • eu daqui Postado em 20/May/2016 às 11:00

      O problema deles justamente esse: são gente.

  2. Carol Postado em 19/May/2016 às 20:42

    Não suporto nenhuma das duas figuras, mas o nível de preconceito desse site, chega a me deixar constrangida. Gente sim, gente que pensa diferente de mim, que aprecia ideias diferente das minhas, mas GENTE SIM!

    • eu daqui Postado em 20/May/2016 às 11:02

      Nazisectarismo + nazietnocentrismo = petismo = tucanismo. Por isso quero impedimento governamental geral com eleição de novo.

  3. enganado Postado em 19/May/2016 às 21:33

    O Alexandre Foda ainda vai ser aceito na Academia Brasileira de Letras, com retratinho ao lado do Roberto Marinho (pai dos 3 Irmãos Metralha), Merdal Pereira, ... . (o nível é o mesmo, não diferença no modo de pensar). Agora o Lobão é muito amigo do AÓPIO, PERRELLA, pois então a se a ceara é mesma e ainda se chafurdam na mesma lama, porque não apoiar Extinção do Ministério da Cultura? Alem disso, o slogan do P$$$DB está sendo muito bem usado pelo Beto Bicha, governador da República de Guantânamo do Paraná. Slogan: ___""" Educação e Cultura são coisas do passado, porque qto mais burro o cidadão, melhor para roubarmos nas suas barbas """___ . Gostaram? Me desmintam!