Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 29/Apr/2016 às 11:36
24
Comentários

Vaza áudio revelador do senador Hélio José sobre Temer e Cunha

Áudio do senador Hélio José sobre golpe revela artimanhas do PMDB para chegar ao poder. Em conversa divulgada na internet, parlamentar afirma que Michel Temer precisou se aliar aos “bandidos do Cunha” para alcançar o poder e garantiu que Brasil irá “chorar lágrimas de sangue”. Ele prevê agravamento da crise e perda de direitos sociais

áudio pmdb hélio josé cunha temer
Senador Hélio José pelo PMDB/DF e Eduardo Cunha e Michel Temer (Imagem: Pragmatismo Político)

Em conversa com um blogueiro de Brasília, o senador Hélio José (DF), recém-filiado ao PMDB, revela detalhes das estratégias do partido no golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. O áudio acabou sendo publicado na internet e divulgado pelo WhatsApp.

No diálogo, Hélio afirma que o vice-presidente Michel Temer precisou firmar compromissos com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e com empresários para conseguir o comando do país. “Se o Temer assumir, o problema é que vai assumir o compromisso que ele teve de assinar com os bandidos do Cunha e com o grande empresariado”, revelou.

O parlamentar disse que ainda não se decidiu se votará contra ou a favor do impeachment no Senado, elogiou o ex-presidente Lula e garantiu que o Brasil irá “chorar lágrimas de sangue” e implorar pela volta do PT ao poder. Na opinião do senador, as pessoas foram às ruas por influência da Rede Globo e não vão demorar para perceber que a crise não será solucionada no governo Temer.

Hélio José também ressaltou o possível retrocesso nas conquistas sociais dos trabalhadores: “Vão ver a desgraceira que vai acontecer nesse país com arrocho, onde servidor público vai ser tratado na pinhola, onde o servidor público vai perder os seus direitos”. Procurada, a assessoria do senador não contestou as informações da gravação, mas disse se tratar de uma conversa informal que foi divulgada sem autorização do congressista.


Leia também:
A Ponte para o Passado de Michel Temer
Michel Temer sinaliza privatização do ensino médio e do ensino superior
O alto preço que o presente agrilhoado ao passado cobra do futuro
Globo de 2016 faz papel do Ipês de 1964

Revista Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Vitor Luiz Postado em 29/Apr/2016 às 12:40

    Aqui em Brasília tem um monte de servidor público apoiando um programa neoliberal, de estado mínimo. Vai entender! !!

    • João Paulo Postado em 29/Apr/2016 às 15:18

      Só em Brasília? Acho que servidor público fedeboçal é a tônica do país inteiro. Não sabem e nem querem saber o que é estado mínimo. É o retrato do povo brasileiro: corrupto, estúpido e individualista. Mas como disse o senador, muita gente vai “chorar lágrimas de sangue”.

      • Maria Elisa Gonçalves Postado em 30/May/2016 às 11:20

        Perfeitamente!

    • poliana Postado em 29/Apr/2016 às 18:08

      vitor, tenho um mone de colega na justiça q pensa assim. mas é puro egoísmo pq o deles já está garantido. dá muita raiva, mas entendo perfeitamente o q vc está falando. já vi até professor de cursinho q é servidor público defendendo veementemente o estado mínimo.

    • Joana D'arc Candido Doura Postado em 17/May/2016 às 19:34

      São burros simples assim, não tem muito o que explicar.

  2. C.Paoliello Postado em 29/Apr/2016 às 12:44

    TEMER NÃO PODERÁ FORMAR NOVO MINISTÉRIO SE DILMA FOR SUSPENSA DE SUAS FUNÇÕES: http://jornalggn.com.br/noticia/temer-nao-podera-nomear-ministros-caso-dilma-se-afaste-para-defesa-por-jorge-folena

  3. DANIEL Postado em 29/Apr/2016 às 13:48

    uai, qual a novidade? isso todo pessoa bem informada sabe. não vi novidade nehuma!

    • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 06/May/2016 às 13:16

      A novidade é que podendo ou não, eles fazem (aliás isso não é novidade nenhuma). Não pode depor presidente por impeachment sem crime de responsabilidade, mas é o que estão fazendo. Já rasgaram a Constituição e não fazem questão de esconder. Perderam a vergonha de vez!

  4. Pedro Accioli Postado em 29/Apr/2016 às 14:32

    É aquilo que venho falando, se Dilma cair e o Temer assumir, não irei dar nem dois anos para o povo se arrepender e querer a volta da esquerda porque os golpistas vão f**** ferrenhamente o país e o povo!

    • poliana Postado em 29/Apr/2016 às 18:10

      pois é...sempre disse isso aqui, mas tem gente q n acredita. o grande problema é q 2 anos é tempo suficiente pra esse grupo privatizar a saúde, a educação, a petrobras e tantos outras estatais q fazem parte do patrimônio do país!

  5. Eber Prado Postado em 29/Apr/2016 às 18:16

    o lance é que o Temer vai levar um golpe do Cunha e vai fazer aquele bico....

    • Pedro Accioli Postado em 03/May/2016 às 17:09

      Aí é que mora o maior perigo! O Cunha dar o golpe no Temer!!!

  6. Carlos Alberth Postado em 29/Apr/2016 às 20:29

    É um contra-censo absurdo. Um servidor público que vive às custas do Estado, querer um estado mínimo. Só mostra o quanto buro nosso povo é.

  7. Sérgio Carneiro Postado em 30/Apr/2016 às 07:00

    Qual a sua posição em relação ao impeachment? "Ainda não tenho posição definida...." Comento: Como assim não tem posição definida? Esta esperando alguma proposta da Dilma ou do Temer para se decidir? Nenhum deles ainda não ofereceu algo de interessante para descer do muro? Vai vender sua posição para a melhor proposta?

  8. Mônica Costa Postado em 30/Apr/2016 às 07:23

    A questão por aki no serviço federal em Brasília é " se a farinha é pouca, meu pirão primeiro " pense num povo desunido. Os servidores do judiciário então... Eles estão se lixando pra essas teorias e práticas de estado mínimo, se não pagam o que querem dão chilique. Julgaram um monte de movimento grevista aki no DF ilegais enquanto eles se diziam estar meses de greve por reajuste salarial de 70%! E a Globo latindo a crise. Resultado: golpe usando esse monte de institutivo da Lei. Poder judiciário é o mais corrupto desse país, a gente não vota em juiz de alto escalão e muitas vezes nem sabemos como são as caras dessas pessoas que fazem o q querem é quando querem.

  9. julia Postado em 30/Apr/2016 às 10:19

    Tem um bloco de carnaval no Recife chamado "Segura o c#" e eu estou sentindo que todo mundo está prestes a brincar nesse bloco em nível nacional, só que será um carnaval antecipado conhecido por aí como "carnaval fora de época" assim que os golpisgas Michel Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves, turma da FIESP e cia Ltda assumirem o comando do país... Bloco Segura o cu ...

  10. Oblivion Postado em 01/May/2016 às 00:39

    Se eu não estou enganado, o mesmo senador, depois de poucos dias desta entrevista, já adiantou seu voto em favor do golpe. Estou certo ou errado? Se eu estou certo, gostaria de perguntar ao nobre deputado como poderia os golpistas atenderem a plutocracia e o povo de classe média baixa ao mesmo tempo? Quem dirá os pobres. Como poderiam os golpistas atender o clamor dos (des)instruídos pela emissora golpista em relação ao combate à corrupção? Ora, os 250 bandidos do cunha são a base do governo golpista, e o tudo indica que o próprio será nosso presidente em junho... Acho ótimo que o mundo saiba o que está acontecendo aqui no campo político e empresarial (principalmente de comunicação), falta agora só saberem do papel do stf e da pgr em toda essa podridão.

    • Custodia Postado em 22/May/2016 às 19:25

      Votou a favor. Pergunto : E agora José ?

  11. CLÁUDIO LUIZ PESSUTI Postado em 02/May/2016 às 10:49

    Sou servidor do Judiciário e a grande maioria é antiPT e favorável ao impeachment. Portanto, é aquela história, nós , servidores, vamos ter que apanhar mesmo. Infelizmente, estou nessa. Quem não entende o contexto das coisas tem que sofrer . É o que ocorrerá conosco.O governo atual não foi nem um pouco favorável á nos. Agora, vai ser pior ainda.

  12. Antonio Brito Postado em 11/May/2016 às 09:56

    Esse senador é mesmo um crápula. Como pode falar o que ele falou e ainda dizer que não definiu posição, que será racional. Vale de nada?

  13. alex Postado em 21/May/2016 às 01:22

    Que coisa ... a pessoa pensa apenas nela, o tempo todo. Deixa todo dia o filho na mão da babá. A casa na mão da empregada. O predio na mão do porteiro... E se lixa para os menos favorecidos. É o phoda-se. Tou bem o resto não me interessa. Se esse governo ferrar com os pobres, ótimo! Talvez eu até tire alguma vantagem nisso. Quem sabe os direitos das empregadas não vão rolar por água abaixo. O cara recebe a aposentadoria integral né ... Não consegue ser solidário. Como diz um amigo: um dia a pessoa, ou alguém que ela muito gosta, tem um câncer bravo aí ela vira zen. Começa a pensar na humanidade etc. Ai, dependendo do caso, não tem mais tempo! Pois é verdade ...

  14. Marcos de Moraes Gomes Postado em 24/May/2016 às 08:12

    Quanta conspiração da Globo!

  15. Silney Postado em 04/Jun/2016 às 08:41

    è verdade, mas depois quando a esquerda voltar, [é possível reverter tudo, é uma questão de legitimidade, com apoio da população não tem gringo que possa reclamar, compraram sabendo que mais tarde poderiam perder.

  16. Olavo R G Filho Postado em 11/Jun/2016 às 17:32

    que é escuta do PT serve como válida ,se é contra PMDB e PSDB não vale ,e ai é GOLPE ou não é .?°