Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 14/Apr/2016 às 15:52
23
Comentários

Sergio Moro anuncia que quer acabar com a Operação Lava Jato

Missão cumprida? No auge da escalada de Eduardo Cunha e Michel Temer, o juiz Sergio Moro anuncia a data prevista para encerrar a Lava Jato

sérgio moro anuncia fim lava jato corrupção temer cunha
Sergio Moro, juiz da Operação Lava Jato: Michel Temer e Eduardo Cunha (Imagem Pragmatismo Político)

Kiko Nogueira, DCM

Espera um pouco.

Sergio Moro, o Joaquim Barbosa da vez, referência moral, ética, espiritual e política para os cidadãos de bem, homem que até ontem prometia uma faxina no País — está jogando a toalha?

Agora?

Segundo o Estadão, Moro gostaria que a Lava Jato fechasse a tampa no final do ano. A sucessão de operações iniciadas em 2014 poderia, veja só, “provocar desgaste até mesmo na opinião pública”.

Terminar até dezembro a parte da primeira instância é uma expectativa ou um desejo”, confidenciou ele.

Segundo o jornal, apesar da solidariedade nas redes sociais e eventos, ele teria ficado “consternado” com “manifestações de raiva e intolerância” das últimas semanas.

Estas se deram depois da condução coercitiva de Lula. A culpa é sempre de Lula, note. Pelo ódio de classes, pelo H1N1, pelo Botafogo, pela onda de calor no outono, pela extinção dos pandas e pela destruição do Templo de Salomão.

Veja:
Sérgio Moro divulga nota para justificar condução coercitiva de Lula
Sérgio Moro mentiu ao afirmar que acolheu coercitiva de Lula a pedido do MPF?
Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Diz o jornalista Fausto Macedo, depositário de vazamentos ao longo dos últimos anos: “Ele acredita que chegou a hora de outras instituições, e também a sociedade, se empenharem para alcançar mudanças importantes que possam levar a um combate mais eficaz à corrupção e à redução do quadro de impunidade.”

No momento em que uma dupla de meliantes pode tomar de assalto o país, inclusive com a promessa de acabar com apurações de seus crimes pelo time de Moro — ele resolve se fazer de cansado?

Michel Temer vaza um áudio com um pronunciamento de 15 minutos sobre seu plano de governo em que a palavra corrupção não é mencionada. E Moro não tem nada a dizer a não ser que vai parar?

Missão cumprida? O plano, então, era punir apenas o PT? O objetivo era ajudar a tirar a petralhada do poder e agora deu?

Você precisa de muita ingenuidade para acreditar que o timing é pura coincidência e que o valente magistrado está com medo de represálias. Se está, é igualmente patético.

Eu me lembrei de um faroeste espaguete dos anos 70 com fenomenal Lee Van Cleef no papel de pistoleiro de aluguel. Ele fala o seguinte, a certa altura: “No budismo, a gente aprende que não existem coincidências, é tudo causa e efeito. Se foi a palavra certa na hora exata, não foi por acaso”.

Pena dos coxinhas que ocuparam avenidas pedindo a prisão dos corruptos, a limpeza da política, a extinção dos ladrões, a punição para a roubalheira etc etc. Pena dos imbecis que seguraram estandartes com a foto de Sergio Moro, guerreiro do povo brasileiro.

Pensando bem, pena nenhuma. Nasce um otário a cada minuto.

Leia também:
A heroicidade de Moro não faz bem ao Brasil
Pedir impeachment é varrer a corrupção para debaixo do tapete
O que seria dos protestos se não fosse a Rede Globo?
Juca Kfouri: o panelaço, a corrupção, o ódio e a hipocrisia
É mesmo a “corrupção” que deixa a elite brasileira furiosa?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 14/Apr/2016 às 17:00

    pq será, hein??? conveniente!! e tem gente q ainda embarca nessa m*!!!!!!!!!!!!!!!

  2. sandro Postado em 14/Apr/2016 às 19:38

    Só não esquecer de lembrar que em 2019 ele retorna.

  3. Vinis Postado em 14/Apr/2016 às 19:54

    Será que os fiéis seguidores desse energúmeno vão dizer que não existirá mais corrupção após acabar a lava jato?

  4. Ana Couto Postado em 14/Apr/2016 às 20:17

    Pena nenhuma mesmo!!! Bem feito para esse bando de otários!

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 14/Apr/2016 às 20:57

    Já tá de saída, pai moralizador do Brasil? Não dá pra ficar mais um pouco? Por que essa pressa, falta muito ainda pra moralizar o Brasil inteiro...eu acredito no seu trabalho....fique conosco, não desista tão rápido...

  6. ALFREDO DE VITA Postado em 14/Apr/2016 às 21:20

    Pois é, o salvador da pátria já esta fazendo sua parte, livrar a cara dos corruptos do PSDB e PMDB e por a culpa só nos membros do PT, CASSOU A DILMA, pronto! não existe mais corrupção pq entra a chapa da CASA DAS SANTAS.

  7. Vanderson Lopes Postado em 14/Apr/2016 às 23:30

    Por que citou o Botafogo? rs

  8. Pedro Postado em 15/Apr/2016 às 03:21

    Isso é confissão de amadorismo. Pior, é confissão do intuito das suas ações. O homem dorme na cama da grande mídia, é comprovadamente associado ao PSDB, e cutuca a Lava Jato apenas até onde ela beneficia a causa da criminalizaçao de UM partido? Olha, pouco importa a orientação política que qualquer um: isso é escandaloso. A Lava Jato precisa continuar, mesmo se culmine com Lula, Dilma e FHC como companheiros de cela. Pouco importa, agora que começaram, precisam terminar. Sugiro que substituam o juiz imediatamente.

  9. Sérgio Postado em 15/Apr/2016 às 03:54

    Se conseguirem derrubar a Dilma, o que não acredito, na segunda-feira a greve será geral! Música pela Democracia. Avisa o Gueto: https://www.youtube.com/watch?v=2WC5_Zd6HgU

  10. Deisi Postado em 15/Apr/2016 às 07:21

    Com Temer presidente e Cunha vice, o juizinho de primeira instância, perdeu o interesse de investigar. Não vem ao caso.

  11. Rogerio Postado em 15/Apr/2016 às 08:22

    Gostei da conclusão da matéria

  12. Grace Diniz Postado em 15/Apr/2016 às 10:19

    Herói do engodo... Kkkkkkkkk

  13. Rodrigo Postado em 15/Apr/2016 às 11:08

    (Outro Rodrigo) Se já está encerrada a instrução (produção de provas) dos autos, ele vai ficar esperando mais o quê? Nada diferente do que se vê em boa parte dos julgamentos da Justiça Federal e do Trabalho: marca-se a data para proferir sentença e pronto. E por que se preocupar com ele mesmo? Em post anterior já não tinha sido dito que ele não era mais o "culpado" e que a agora "culpa" de todo o "mal da nação" era do MPF e até mesmo do PGR? Voltou a "culpa" pra Moro? Até lembrei daquele "meme": "a culpa é minha e eu a ponho em quem eu quiser" kkkkkkkkkkkkkkkkkk P.S.: pobre de tantos que vivem desnorteados, sempre buscando construir a figura de ídolos, "líderes" (na Política, no Judiciário etc.), um fulano para chamar de seu e dizer que "me representa" ou "somos todos fulano".

  14. Thiago Teixeira Postado em 15/Apr/2016 às 14:24

    Outro que será descartado pela direita assim que o Golpe for consumado.

  15. enganado Postado em 15/Apr/2016 às 15:41

    O ladrão do MORO quer acabar com a Lava-Jato porque vai chegar nele. Por que? Onde está a GRANA da Propina que ganhou qdo defendeu o prefeito de Londrina no rombo de 2 BILHÕES, na Prefeitura? 30% é do advogado por Lei, mas foram só mesmo 2 BILHÕES? Ah, ah, ah, ..., alguém acredita que não houve um RACHUCHA? Bom, e os 132 BILHÕES de """DÓLARES""" do BANESTADO, absolveu a TODOS? O senador REQUIÃO expôs o caso no palanque do Senado e NUNCA houve desmentido sobre TUDO que foi falado. """"TEM ROUBO NESTA HISTÓRIA""""", e como """TEM"""! Tá arriscado o bco de judeu$$ nos EUA ((onde está depositada a grana da Propina)) soltar alguma coisa=informação por algum motivo que ainda não sabemos ((DEUS é Pai)) e aí o caldo entorna! Moralíssimo MORO. Se eu fosse o Zé Dirceu, agora sim, se pudesse daria uma porrada bem dada na cara deste imundo, ordinário, vagabundo, fdp, para marcar sua cara até a cova, ""Nem que fosse a última coisa que faria se estivesse vivo, antes de ser morto pelos agentes-protetores do tal exército do BRAZIL. Ah sim! Do outro lado da vida me juntaria ao Espírito do Sr. Marighela para esperarmos a chegada do TRAIDOR, ALOYSIO NUNES, o Motorista MATEUS para o ajuste de contas, junto com todos aqueles que foram assassinados nas torturas e mortos com tiros pelas costas, pela REDENTORA de 1964. E depois ainda dizem que a CIA/Pentágono não mandam no BRAZIL!

  16. Wilson Paes Postado em 15/Apr/2016 às 17:44

    Engraçado... O cara em 28 fases (se não me engano) condenou, civis e empresários, laranjas e ex-politicos. Investigou mais 7 partidos políticos alguns no poder a mais de 20 anos e a missão dele é o PT??? Realmente não dá pra entender... A culpa do impeachment é dele? A condução coercitiva do Lula é o motivo para estarmos do jeito que estamos? As vezes esquecemos que o congresso nacional pouco decide (pra não dizer nada) a mais de de duas décadas e em 45 dias eles votam até aos finais de semana com um único objetivo e o culpado por TUDO é o Moro???? Não digo que ele seja incólume e Sr da razão. Mas foi o primeiro juiz a colocar corruptos e corruptores (corruptos não foi o ineditismo e se corruptores). E achar que (se acontecer) o presidente da república e vice-presidente (Temer e Cunha) não sentarão as bundas no poder sedentos por vingança e para se safarem das investigações e condenações, farão tudo que puderem e não puderem, e que eles não são de responsabilidade de um juiz de primeira instância... Acho que eu que sou o ingênuo da história mesmo. Coxinha burro eu né.?!

  17. Roberci Postado em 15/Apr/2016 às 20:18

    Graças a Deus esse DesGoverno vai acabar, PresidantA, incompetente essa, espero que seja o fim do Lullo/Petismo, que esse encosto largue o Brasil. E... Sergio moro me representa.

    • enganado Postado em 16/Apr/2016 às 01:18

      Roberci não escolha o MORO, tem melhores. Os BOÇALNARO´s, cel TELHADA, Cel. METRALHA (matou 5 estudantes na época da REDENTORA com tiros pelas costa). Garanto a Vc que não tem melhores para começarem o fuzilamento dos 7P´s=POBRES, PROSTITUTAS, PRETOS, PETISTAS, PROFESSORES, PERIFÉRICOS e PATRIOTAS. Sua única preocupação será quem dirigirá os ônibus, e ainda faltarão açougueiros, garis, domésticas, porteiros, balconistas, garçons, cozinheiros, limpa bunda dos filhos dos Coxinhas, cabineiros de elevadores, agricultores, motoristas de táxis, pedreiros, jornaleiros ... esse são 80% dos 7P´s e com suas eliminações=morte como ficarão as Ladrões e Vadias da Direita? Mas mate assim mesmo, pois segundo o personagem do Chico Anísio, o deputado Justo Veríssimo, pobre é uma desgraçada e precisa serem eliminados. Tá bom assim?

  18. Marco Sousa Postado em 20/Apr/2016 às 01:21

    E deve (procurar fazer isso mesmo) porque, seu objetivo já foi alcançado: DERRUBAR DILMA (iniciou) e indiretamente, jogou lama na candidatura de Lula!. Continuar com a "Lama a Jato" mais para o quê???, caçar tucanos, isso, ele com certeza não vai fazer!.

  19. Tiago Postado em 27/Apr/2016 às 07:32

    Gente por favor, a lava jato vai acabar por que não vai durar pra sempre, essa fase dela vai se concluir até dezembro, e lá teremos os resultados, não quer dizer que ele vai deixar pra lá e acabou, ele vai concluir e mostrar os nomes nas listas.

  20. alex Postado em 22/Jun/2016 às 10:15

    Em quanto isso a Dilma era processada por ter editado decretos autorizando aditamento de recursos para financiar a operação Lava Jato................... é de uma trairagem imensurável

  21. Eros Alonso Postado em 22/Jun/2016 às 23:43

    Então que envie as denuncias de Aécio, Serra, Temer e toso so picaretas para o Supremo. agora, os empresáriso envolvidos que prenda todos.então pode fehcar o boteco.O Lava Jato não é mais dele, é do povo. Usou para o golpe, ajudou a dar o golpe, agora desfaça a cagada antes de sair de fininho.

  22. Bruno Postado em 23/Jun/2016 às 13:19

    Fonte: Arial 14. Caros, aceitem, não tem problema ser investigado, agora, se tem culpa TEM QUE IR PRA CADEIA SIM. E não é porque uns erraram que o erro dos outros é perdoado. Errou? CADEIA.