Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 13/Apr/2016 às 16:58
8
Comentários

“Se Dilma for afastada por pedaladas fiscais, tem que cassar todos os deputados”

Bebeto Galvão vai contra a orientação do PSB e anuncia voto contra o impeachment. “Se Dilma perder o mandato por pedaladas fiscais, tem que cassar todos os deputados”, diz o parlamentar

bebeto galvão psb impeachment dilma golpe
Bebeto Galvão, deputado federal pelo PSB/BA (reprodução)

Além de Aliel Machado (Rede-PR), o deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) foi mais um a contrariar a orientação de seu partido e anunciar voto contrário ao processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados.

Membro da comissão especial que votou a abertura do processo esta semana, Galvão deu lugar a um suplente na votação para que não contrariasse sua “consciência democrática”.

Avaliei que não havia a tipificação clara do crime [de responsabilidade fiscal]. Ou eu contrariaria a decisão partidária ou minha consciência democrática”, afirmou em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (13).

Ainda que apoie a cassação da chapa DilmaTemer e a convocação de eleições gerais, o deputado federal acredita que o processo de impeachment aberto na Câmara vem com uma “profunda ausência de dados substantivos” e que, por isso, fará voto contrário no plenário. “Os contornos políticos desse impedimento, a baixa popularidade, inflação, desemprego, não constituem crime. Como vou julgar alguém só em função do conjunto da obra? Minha tendência é votar contra e não há chance de mudar”, pontuou.

De acordo com Galvão, é “fora do tom” o PSB apoiar o impeachment da presidenta Dilma sob essas alegações uma vez que, dos 12 anos de governo petista, sua legenda participou de 10. “Não podemos negar o que ajudamos a construir de bom ou o que enfrentamos de ruim”, disse.

Para o parlamentar, o fato de ter sido o próprio Congresso ter feito a alteração da meta fiscal inviabiliza-o de tentar criminalizar a presidenta pelas chamadas ‘pedaladas fiscais’. “Se a Dilma perder o mandato por pedaladas fiscais, cassa todos os deputados”, afirmou.

Revista Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 13/Apr/2016 às 19:07

    O que me tira do sério neste processo de Golpe, é que fui votar a toa, meu voto será jogado no lixo e os mimados filhos da puta da Direita terão seu doce de volta. A retaliação ao governo Temer - PSDB - Globo deverá ser recíproca, e muitos coxinhas perderão os dentes da boca neste domingo independente do resultado, e quem começou a briga foram eles.

    • Onda Vermelha Postado em 14/Apr/2016 às 12:20

      #NaoAoGolpeDeEstado | #STFsejaSupremo | O Tico Santa Cruz e Flávio Renegado também lançaram uma música irada “O Moro Mandou Avisar” contra o golpe de Estado em curso no país. Ouçam e compartilhem em https://soundcloud.com/vanderloubet/o-morro-mandou-avisar-tico-santa-cruz-e-flavio-renegado

  2. Phelipe Postado em 13/Apr/2016 às 22:48

    Acredito também q um guerra civil se aproxima, vão querer colocar a culpa na esquerda que não aceita isso ou aquilo, quando na realidade os mimados e riquinhos da direita não aceitaram a vitória de Dilma desde 2014.

    • Wylie Postado em 14/Apr/2016 às 16:48

      Essa guerra Civil vai ser dahora d+

  3. Galvão Postado em 13/Apr/2016 às 23:05

    O Naro(zista), gostei da atitude do meu xará. Aqui na minha família, somos todos contra o golpe. Cunha na cadeia. DILMA FICA, NÃO AO GOLPE . EM 2018 LULALÁ.

  4. Júlio Postado em 14/Apr/2016 às 11:30

    Não vai ter golpe mesmo. Ta tendo muito dinheiro em jogo. O número de ausentes na votação será gigantesco. Entenda-se aquele que recebeu para não comparecer no dia da votação. Não se espantem se deputados do PSDB não comparecerem. A oposição precisa de 2/3 da maioria absoluta e não terá em face das ausências compradas.

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Apr/2016 às 13:56

      Ah tá, quem está comprando votos é a esquerda, quanta hipocrisia.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 14/Apr/2016 às 16:54

      olha esse poço de ingenuidade, santo pai do céu....