Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rio de Janeiro 26/Apr/2016 às 11:55
13
Comentários

Músico insinua que ciclistas mortos em ciclovia no RJ são culpados por tragédia

Roger Moreira insinua que vítimas da ciclovia no Rio de Janeiro são culpadas pela tragédia. Comentário do líder do Ultraje a Rigor desencadeou uma série de críticas e respostas espirituosas

Roger culpar desculpar ciclovia tragédia
Músico Roger Moreira insinua que vítimas foram culpadas pela tragédia na ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro

A tragédia da ciclovia Tim Maia, Rio de Janeiro provocou a indignação de muitos brasileiros no último dia 21 de abril. Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no desabamento que ocorreu em São Conrado. A obra foi inaugurada há três meses.

A despeito da indignação da maioria, alguns internautas usaram as redes sociais para levantar questões esquisitas sobre o acidente trágico. Roger Moreira, vocalista e líder da banda Ultraje a Rigor, publicou em sua conta oficial no Twitter um questionamento que desencadeou uma série de críticas. “Não quero culpar ou desculpar ninguém, mas os próprios ciclistas não viram a ressaca?”, questionou.

A princípio, alguns internautas imaginaram que Roger estava sendo irônico e o questionaram sobre a declaração, mas o músico reforçou o que havia dito. Em seguida, a frase “não quero culpar ou desculpar ninguém” foi utilizada como base para diversos comentários espirituosos.

Frases como “Eu não quero culpar ou desculpar ninguém, mas será que os passageiros do Titanic não viram o iceberg?”, “Não quero culpar ou desculpar ninguém, mas os iraquianos mortos na guerra do Iraque já não sabiam que ia ter guerra lá?” , “nao quero culpar ou desculpar ninguém, mas os negros não perceberam que iriam ser escravizados?” e “Não quero culpar ou desculpar ninguém, mas a zaga do Brasil não viu a Alemanha vindo pra cima?” são alguns dos exemplos.

Futuro da ciclovia Tim Maia

A Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, não tem previsão para ser reaberta aos pedestres e ciclistas. A Polícia Civil do Rio abriu inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Na próxima semana, serão convocados para prestar depoimento os responsáveis pelo projeto, execução da obra e também fiscalização. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) também abriu investigação para apurar as responsabilidades dos engenheiros na obra.

Dois vídeos mostram o momento exato em que uma forte onda derruba o trecho de 26 metros da ciclovia. Um deles foi gravado pela câmera de segurança de um ônibus; o outro, por um cinegrafista amador. Assista abaixo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 26/Apr/2016 às 12:30

    A pessoa vai passear de bicicleta e deve se preocupar com a ressaca do mar??? O Roger tem Q.I. alto sim, só que elevado a -1.

  2. eu daqui Postado em 26/Apr/2016 às 12:51

    "não quero culpar ou desculpar ninguem, mas os servidores não sabem que, ao desatender o interesse particular do gestor, serão ser moralmente assediados?" - a lógica do serviço público no governo PT..........kkkkkkk..........quando digo que é tudo a mesma m de direita: uma é direita elitista e a outra é direita populista.......

  3. Sereno Postado em 26/Apr/2016 às 13:09

    Não quero culpar nem desculpar ninguém, mas não é a hora de parar de dar cartaz a Roger? Quando ninguém nem mais lembra da existência deste ser, que não tem relevância alguma, alguma publicação de esquerda pincela as bobagens que esse cidadão diz.

  4. Vitor Luiz Postado em 26/Apr/2016 às 13:11

    Achei exagerado a repercussão. Sei que ele anda falando muita bobagem faz um bom tempo. Mas foi exagerado. Simplesmente mencionou que a ressaca era visível , portanto os ciclistas e pedestres poderia visualizar o perigo. Óbvio que não podem ser responsabilizados pela tragédia e a queda da estrutura. Por último, vendo o vídeo a onda além de forte, foi muito alto. Mesmo sem a queda poderia ferido alguém. Em situações como essas, denressaca, a ciclovia deveria ser fechada.

    • João Paulo Postado em 26/Apr/2016 às 21:31

      Vitor, Vc conhece o local do acidente? Ali, há 50/60 anos, carros e pessoas circulam.... A pista é muito, muito alta.... Em muitos pontos, não se vê o mar. É raro, porém acontece eventualmente da água chegar lá, tal qual ocorreu. E mesmo com o mar subindo tanto, jamais houve risco de desabamento ou alguém deixou de circular ali.

      • Vitor Luiz Postado em 27/Apr/2016 às 12:09

        Não. Não conheço o local. Tirei minhas conclusões através do vídeo. Achei perigoso. Mas realmente não conheço.

  5. Tchekowski Postado em 26/Apr/2016 às 13:49

    Cada vez mais branco, por viver nas sombras. Às vezes, vai pras redes e posta propositalmente uma babaquice para que não se esqueçam que ele existe. Quem diria que este ex-músico, representante da burguesia que tinha a exclusividade de gravar LP's nos anos 80, iria se tornar uma sub-celebridade depressiva de um um programinha se quinta categoria.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 26/Apr/2016 às 14:36

    Vagabundo mendigando atenção pra sair do ostracismo. Uma criatura execrável. Quando deu morte na ciclovia debaixo do Minhocão ele culpou o Haddad. QI 250, coerência zero, carater abaixo de zero.

  7. gustavo0 Postado em 26/Apr/2016 às 14:50

    Tem gente que não perde a oportunidade de ficar calado. Nosso superdotado artista está abusando do direito de ser babaca. Alguém com um Q.I tão alto, atestado por psiquiatras sérios suponho, não deveria ser capaz de dizer tamanhas bobagens.

  8. JH Corvetto Postado em 26/Apr/2016 às 16:28

    É nisso que dá se achar muito inteligente.

  9. Davi Postado em 26/Apr/2016 às 16:46

    Deve ser crack, não é possível!

  10. Eddie Postado em 26/Apr/2016 às 23:57

    Nao quero culpar nem desculpar ninguem, mas sera que os internautas nao sabiam que o Roger eh campeao de idiotices postadas no Twitter? Por que o seguem? Eu parei a tempos!

  11. augusto Postado em 08/Jul/2016 às 10:45

    QI 250 miligramas..