Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 07/Apr/2016 às 10:11
23
Comentários

Maluf e bancada evangélica declaram apoio ao impeachment de Dilma

Maluf justifica por que votará pelo impeachment de Dilma: “Minha vida pública sempre foi o oposto disso, sou contrário a negociatas”, diz o deputado, condenado na França por lavagem de dinheiro e réu em três ações no STF. A bancada evangélica também declarou apoio ao impedimento da presidente

maluf impeachment bancada evangélica
Bancada evangélica e Maluf declaram voto a favor do impeachment de Dilma

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) anunciou, na noite dessa quarta-feira (6), que votará pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff por ser “contrário a negociatas”.

“Quero anunciar a todos os meus eleitores que votarei a favor do impeachment, pois sou contra essas negociatas que o governo está fazendo com deputados. Minha vida pública sempre foi o oposto disso”, escreveu o ex-prefeito de São Paulo em seu Twitter.

Réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), Maluf foi condenado pela Justiça da França, no fim do ano passado, a três anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro em território francês entre os anos de 1996 e 2005. Segundo a sentença, a lavagem foi fruto de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil.

Paulo Maluf é réu em três ações penais (477, 863 e 968) por crimes contra o sistema financeiro nacional e eleitorais. Na lista vermelha dos procurados pela Interpol, o ex-prefeito de São Paulo corre o risco de ser preso se deixar o país. Mesmo assim, foi indicado pelo partido para integrar a comissão especial do impeachment.

Dos nove nomes indicados pela bancada na comissão, entre titulares e suplentes, quatro são investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato. Aguinaldo Ribeiro (PB), Roberto Brito (BA) e Jerônimo Goergen (RS) foram indicados como titulares. Luiz Carlos Heinze (RS), que também responde a inquérito da Lava Jato, foi relacionado para a suplência da comissão.

Bancada evangélica

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional também resolveu declarar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O anúncio foi feito pelo presidente da frente, deputado João Campos (PRB-GO), que estima que a quase totalidade dos 92 integrantes da bancada votará pelo afastamento da presidente.

Segundo ele, a decisão foi tomada em reunião nessa quarta-feira (6) com a participação, presencial ou virtual, de 70 parlamentares.

Em nota, a frente parlamentar afirma que o impeachment é necessário diante da “grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o país” e dos “recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo e crimes de responsabilidade praticados por Dilma que constituem uma afronta ao povo e ao estado democrático de direito”.

Levantamento recente revelou que os membros da bancada evangélica são, proporcionalmente, os mais ausentes e processados no Congresso Nacional.

informações de Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. DANIEL Postado em 07/Apr/2016 às 10:59

    bancada evangélica, consegue ser mais asquerosa que o próprio Maluf!

  2. Universitária Postado em 07/Apr/2016 às 11:23

    Cabe ao povo, limpar o congresso dessa quadrilha. Estamos na luta.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Apr/2016 às 11:30

    Olha esse "Bonde do Golpe", mamãe do céu...oficialmente virou circo...o CÂNCER EVANGÉLICO falando de "moral e ética" e de "afronta ao povo", e ninguém menos que o Maluf, meu irmão...O MALUF É CONTRA NEGOCIATAS MEU DEUS....será que a Globo vai falar disso no JN? Ou vão esconder igual fizeram com a JaNAZIna "louca da bandeira giratória"? Porque ter Maluf e Escória Evangélica no mesmo barco, juntinhos no "Bonde do Golpe", é o ápice da queimação de filme. Não bastava ter nascido já desmoralizado em 27/out/2014, vem Maluf e Escória Evangélica e terminam de arregaçar com a porra toda...é vergonha demais, a direita brasileira é pura vergonha...

    • José Ferreira Postado em 07/Apr/2016 às 13:09

      Calma bicho!!! Não precisa partir para a Cristofobia. Não é com ofensas aos outros que o mandato da sua "musa" será mantido.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Apr/2016 às 14:25

        Existe mentira maior que "Cristofobia"? E onde eu citei "Cristo/cristão", seu analfabeto? Até pra trollar tem que ter um mínimo de cultura e interpretação de texto, senão passa vergonha (deve ser a centésima vergonha que você passa na minha mão e ainda assim você insiste). Eu fui extremamente específico, Istoriador. Falei de câncer, escória, chorume, esgoto EVANGÉLICO. mimimi cristofobia...vai jogar essas falácias amadoras pra cima de outro, trollzinho analfabeto.

      • José Ferreira Postado em 07/Apr/2016 às 17:43

        Vergonha na sua mão? Você se acha, Eduardo Ribeiro. Tem gente que acha que ofender o cristianismo é "cult". Eu não falo por conta própria, pois sou agnóstico.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Apr/2016 às 20:31

        Beleza, Istoriador. Guarde sua observação inteligente e profunda sobre o quão cult é ofender o cristianismo quando alguem, de fato, efetivamente, ofender o cristianismo em específico. Quando o assunto sair de CÂNCER EVANGÉLICO, de ESCÓRIA EVANGÉLICA e de ESGOTO EVANGÉLICO para cristianismo, você tem minha autorização pra me procurar, dirigir a palavra pra mim e "puxar minha orelha", eu deixo. Valeu?

    • Felipe Postado em 07/Apr/2016 às 21:21

      Eduardo devia lavar bem sua boca imunda antes de chamar o evangélico de escória, se não sabe isso é crime de intolerância e pode ser denunciado de forma on line como já foi divulgado aqui, espero que o PP tome atitudes com relação a isso senão eu mesmo farei a denúncia.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 08/Apr/2016 às 10:16

        "O" evangélico? Como assim """O""" evangélico? Que evangélico? Você aprendeu a interpretar texto aonde? Num açougue, numa estrebaria, num puteiro talvez...na escola não foi. Estamos falando da BANCADA evangélica, também conhecida como CÂNCER EVANGÉLICO, e você vem aqui personalizar/individualizar o que eu falei sobre a atuação POLÍTICA dos caras? Por que ainda me dirige a palavra se já te esclareci que não enxergo em você um interlocutor? Volte pro G1, seus irmãos ideológicos e cognitivos estão lá.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 08/Apr/2016 às 10:40

        Eu vou te acalmar, estancar seu sangramento. Vou retirar o que eu disse, ok? """""Eu, Dudu das Aspas, manifesto meu profundo arrependimento por menosprezar a digna atuação da Bancada Evangélica e sua valorosa contribuição para o progresso, a evolução, a civilidade, a tolerância, o respeito, e por seu trabalho - marcado tambem pela promoção de adequadas orações dentro de sessões da Câmara dos Deputados e fortalecendo assim o estado laico - destinado a tirar o país do obscurantismo moralista, nos afastando portanto de uma provável teocracia, carregando a familia brasileira e toda nossa sociedade para um futuro glorioso, fazendo-nos avançar décadas através de projetos e ideais vanguardistas e progressistas como o ensino do Criacionismo nas escolas, a punição a heterofobia, o incansável combate aos direitos do segmento LGBT e de todas as minorias que são extremamente respeitadas e valorizadas, a Cura Gay, o posicionamento contrário a adoção de crianças por casais homoafetivos, o Estatuto da Familia, o Estatuto do Nascituro, o PL-5069, posicionamentos estes que além de progressistas se consubstanciam no dia-a-dia, tendo em vista que jamais se aproveitaram da boa-fé alheia dos brasileiros mais humildes, e tendo em vista a relação harmoniosa, tolerante e pacífica que mantem com membros de outras instituições religiosas, como o Umbandismo e o Espiritismo""""". Eu realmente não sei onde eu tava com a cabeça quando falei de câncer evangélico...

      • felipe Postado em 08/Apr/2016 às 12:51

        Da próxima vez saiba decentemente escrever um texto e mire seu ódio aos deputados não o grupo de pessoas, é o mínimo que deveria fazer, no mais o recado esta dado, e vale para aqueles que discriminam qq tipo de classe e acha que a internet é um mundo sem dono, tenham um pouco mais de respeito e saiba direcionar suas palavra as pessoas corretas para não bancar o babaca e ofender a toda uma classe de pessoas.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 08/Apr/2016 às 14:49

        Não tenho que direcionar nada a deputados. Falei de ESCÓRIA EVANGÉLICA. Não tenho culpa se sua cognição é limitada e sua interpretação de texto, deficitária. Leia a porra do título: "Maluf e Bancada Evangélica". Sua incapacidade de leitura e compreensão te fez personalizar/individualizar - provavelmente em você mesmo, um evangélico - tudo que eu disse. E não é ódio não, popularzão. É mera constatação. Observação dos fatos e relatório da situação. Se este país chegar ao ponto um dia de ser uma teocracia evangélica, estaremos irreversivelmente fodidos. Já estamos fodidos com a porra do CANCER EVANGELICO lá atuante, imagino a catastrofe se eles crescerem ainda mais. E não tenho que me preocupar com "classe de pessoas" não. Que porra que é essa? No dia em que for necessário generalizar algum comportamento como de toda a classe evangélica (salvo meia dúzia de exceções que sempre existem), eu o farei, sem nenhum peso na consciência, como inclusive já fiz, porque é assim, com generalizações, tratando o grupo pelas suas características majoritárias, objetivos e diretrizes predominantes e ações concretas do grupo enquanto grupo, que se resolvem as coisas. "ah, eu não penso como eles blablabla". Exceção a regra, portanto, foda-se. Agora baixa a bolinha e volta pro G1, troca uma idéia com seus irmãos por lá.

      • Felipe Postado em 09/Apr/2016 às 23:54

        Vc é uma pessoa infeliz e limitada que se vangloria de frequentar esse site é de falar groselha a todo momento, baixa vc a bola e aprenda a respeitar as pessoas, internet não é território livre de punição, tenha mais respeito pois difamar um grupo de pessoas pela sua religião é crime de ódio e VC pode ser processado, debater com o mínimo de respeito sem o uso de palavras de baixíssimo nível era o mínimo que deveria se permitir ao babaca que me manda ir ao G1 como se ele se comportasse dignamente bem aos olhos dos que lêem estas asneiras e babaquices postadas cheias de ódio por unica e exclusivente o grupo ser de evangélicos, e ainda direcionar as palavras e um grupo de pessoas que hoje representa 1/3 do país qd se fala de religião, seja mais digno é respeitoso com as pessoas não seja o babaca da internet que fala merda o tempo todo, tenha respeito pelas pessoas o mesmo respeito que sempre falo com QQ pessoa desse site mesmo que sejam contrários a minha opinião, se não gosta da minha presença aqui vai VC embora, monte seu site, seja feliz mas respeite a religião das pessoas e eu esrarei aqui sempre que quiser pois o site me permite, faça sucesso com o seu feche somente para cometários que te agrade e seja feliz, aqui ainda existe discussão e espero que ainda com o mínimo de respeito e civilidade que deveríamos tratar sempre uns aos outros.

  4. Leonardo Postado em 07/Apr/2016 às 12:06

    Aos "evangélicos" juntou-se um "santo".

  5. Marcio Dib Postado em 07/Apr/2016 às 12:27

    Asqueroso Maluf!! Só no Brasil tantos políticos ficha sujas continuam no podet mentindo...

  6. felipe Postado em 07/Apr/2016 às 12:48

    Até hoje PT e PMDB juntos era bom, Temer e Dilma no palanque o povo gritando vida a esperança!!! Estava lá Dilma toda sorridente, Lula todo sorridente e o PMDB junto, quem são os defensores dessa chapa, pois vc que votou da Dilma votou no PMDB para governar, para julgar e jorrar seu preconceito novamente aos evangélicos para questionarem sua posição agora?

  7. Line Postado em 07/Apr/2016 às 14:26

    Nem todo evangélico é a favor do impeachment

  8. Jonas Schlesinger Postado em 07/Apr/2016 às 15:05

    Evangélico segundo o novo dicionário Aurélio: Sinônimo de ignorância. Tudo o que não presta sai desse meio. Quero ver até quando o governo (ou um outro governo) irá passar a mão na cabecinha desses cleptores (pastores +cleptomaníaco). Começar a er imposto nessas igrejas que recrutam os soldados da ignorância. Tenho dito

    • Eduardo Ribeiro Postado em 07/Apr/2016 às 16:47

      """""""""""""""""olha a cristofobia""""""""""""""""""""""""

    • José Ferreira Postado em 07/Apr/2016 às 17:44

      Outro cristófobo.

  9. Estacio Postado em 07/Apr/2016 às 15:16

    Pior que o Maluf são seus eleitores....

  10. Thiago Teixeira Postado em 07/Apr/2016 às 19:09

    Fiquei preocupado com a amiga Poliana. Você está bem? Teve um infarto?????? Se acalme!!!!!!

  11. Lee Lucas Postado em 10/Apr/2016 às 14:50

    Assim falou o homem que está na lista de procurados da Interpol, e também os homens da mais pútrida das bancadas parlamentares do congresso, quase todos eles com pelo menos uma pendência na justiça.