Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 20/Apr/2016 às 09:17
10
Comentários

Deputada Raquel Muniz aparece no Facebook para reclamar da prisão do marido

Raquel Muniz foi uma das figuras mais comentadas da semana. A deputada personificou a discrepância entre o discurso e a realidade do parlamento brasileiro. Seu marido foi preso pela Polícia Federal um dia depois de ser citado por ela, em rede nacional, como 'exemplo contra a corrupção'. Agora, Raquel resolveu se pronunciar

Raquel Muniz marido preso impeachment
No domingo, Raquel Muniz (PSD) proferiu um dos votos mais caricatos em defesa do impeachment. Na segunda, seu marido foi preso pela Polícia Federal

Raquel Muniz (PSD-MG), a deputada que viu o marido ser preso por uma série de acusações um dia depois de citá-lo como ‘exemplo do Brasil que dá certo’ em seu voto pró-impeachment, apareceu no Facebook após ser bombardeada por críticas.

A deputada reitera as afirmações feitas elogiando a gestão do marido, no dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Reitero cada uma das palavras ditas no dia 17 de abril durante a votação para aceitar o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Montes Claros tem um gestor íntegro, ético e que preza pela transparência das suas ações”, diz Raquel.

Raquel diz que não há sustentação jurídica para a prisão de seu marido. “Não há razão jurídica para a prisão preventiva do meu marido, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, por não haver risco a ordem pública, nem perigo de fuga e nem haver qualquer indício de obstrução da justiça. Há, sim, razões de outras ordens, não republicanas, que justificam essa investigação”, afirma.

“Acredito que o meu voto na noite do dia 17 de abril foi um voto consciente e mais: foi um voto responsável pois vai ajudar na reconstrução do Brasil e devolver o nosso país aos trilhos do desenvolvimento. Somos pessoas de bem e estamos à disposição da justiça e da sociedade para qualquer esclarecimento. Sou mulher de fé e permaneço acreditando na Justiça”, finaliza a deputada.

SAIBA MAIS: Mais de 1 milhão de pessoas foram prejudicas por fraude de Ruy Muniz

As justificativas da deputada não foram bem aceitas nas redes sociais. As críticas representam quase todas as intervenções na página do Facebook de Raquel.

“A frase do dia que o prefeito de Montes Claros MG disse a sua esposa quando entrava no carro da Polícia Federal : ‘Tchau Querida'”, publicou um internauta.

“Tomando banho com dinheiro sujo dos outros e dando discursos morais… típico e sintomático”, afirmou outro usuário.

Ruy Muniz

Ruy Muniz foi preso durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, por suspeita de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.

O prefeito de Montes Claros (MG) deve responder pelos crimes de estelionato majorado, prevaricação, peculato, falsidade ideológica majorada e dispensa indevida de licitação pública.

O voto de Raquel:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rogério Britto Postado em 20/Apr/2016 às 10:49

    Não há sustentação jurídica para prenderem o marido dela, só há sustentação jurídica no pedido de impeachment da Dilma, serto!

    • André Postado em 20/Apr/2016 às 17:18

      SERTO ou CERTO....

    • André Postado em 20/Apr/2016 às 17:21

      Norte de Minas Gerais agora paga a conta em eleger uma pessoa dessa. Espero que vocês não reeleja ela novamente.

  2. VIEIRA Postado em 20/Apr/2016 às 11:04

    Com certeza ela avalia que a prisão do marido é injusta e que a PF foi arbitrária, mas com a presidente Dilma ela julga estar correta porque cassar quem não tem crime é o certo.

  3. Gilson do R. Viana Postado em 20/Apr/2016 às 16:04

    ESSA ELEMENTA QUE NÃO MERECE SER CHAMADA DE SENHORA, ELA E O MARIDO DELA SÃO DOIS BANDIDAÇOS, ELE ESTAVAM ROUBANDO DINHEIRO DO SUS PARA O HOSPITAL DA FAMILIA, ESSAS QUADRILHA NÃO MERECE RESPEITO BANDO DE LADRÕES TEM DE SER PRESO

  4. Lann Postado em 20/Apr/2016 às 17:26

    Gente de bem e temente a Deus virou o pior tipo de gentr do Brasil

  5. André Postado em 20/Apr/2016 às 17:34

    ESSA É A TÃO CONHECIDA JEZABEL CASADA COM REI ACABE DE ISRAEL.

  6. enganado Postado em 21/Apr/2016 às 10:48

    Se a HONESTÍSSIMA deupraputada é amiguinha da Direita, por que punir o casal? Os mesmos tem todo apoio da rede gRoubo=presidente eterna do BRAzIL. Quem a coragem de puni-los sabendo que MORO, JB, GILMAR, FUX, ROSA WEBER, ... estão aí para defende-los e até eliminá-los? O que foi que aconteceu com as pessoas que foram ameaçadas pelos capangas do CÚnha? NADA! O tal exército do BRAzIL garante os descumprimentos das Leis da PROStituição braZileira. Taí o Zé Dirceu preso sem NENHUMA acusação, mas em compensação o """Aloysio _Trezentinha_ """ já foi até Washington para entregar de bandeja a __""petrobraX""__, falem baixo porque o Motorista Mateus=Aloysio é d partido do GOLPE. Com a palavra os que garantem as Leis da PROStituição braZileira.

  7. jorge Postado em 21/Apr/2016 às 12:16

    Perfeito bem no ano de eleições municipais

  8. Alessandra Postado em 22/Apr/2016 às 11:09

    Roubar o SUS é um dos crimes mais hediondos, dentre todas as escabrosidades decorrentes da corrupção. Esse senhor e essa senhora deviam ser imediatamente cassados, ou se estivéssemos lidando com pessoas coerentes, deviam pedir renúncia. Mas no Brasil, com a legitimidade da corrupção não resultando em nada, se mantêm confortáveis em suas funções públicas, tripudiando sobre a sociedade brasileira.