Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 27/Apr/2016 às 09:05
32
Comentários

Bolsonaro diz que não elogiou torturador após ameaças de cassação

Ameaçado de ter o mandato cassado, Jair Bolsonaro afirma que não elogiou um torturador; Bilhante Ustra seria um democrata

jair bolsonaro tortura ustra impeachment

Rogério Galindo, Caixa Zero

Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve a cassação de seu mandato pedida pela OAB por ter homenageado um dos maiores torturadores da ditadura militar brasileira, o coronel Brilhante Ustra, em seu voto durante a sessão que analisou o impeachment de Dilma na Câmara.

Num requinte de crueldade, Bolsonaro, um defensor da ditadura, afirmou que Ustra era “o pavor de Dilma”. Dilma foi presa e torturada na ditadura. Ustra era o comandante da unidade em que ela ficou detida e pode tê-la torturado pessoalmente.

Em vídeo divulgado na internet nesta terça, Bolsonaro diz que Ustra não era torturador – negando o testemunho de dezenas de pessoas e a própria decisão do TJ de São Paulo, que o condenou judicialmente.

“Jamais defenderia um torturador, quem quer que seja. A memória que trouxe, por ocasião da votação no último domingo é de um homem que esteve ao lado da democracia e ao lado da nossa liberdade, lutando contra aqueles que queriam impor o comunismo em nosso país. No mais não existe qualquer sentença condenatória transitada em julgado contra este coronel”, disse Bolsonaro.

Ustra comandou torturas em que ratos eram colocados em vaginas de presas e levou filhos de mulheres nuas para vê-las durante a tortura. Se não existe condenação transitada em julgado no criminal é porque a Lei da Anistia impede que isso ocorra.

Saiba mais sobre Brilhante Ustra abaixo:

. Brilhante Ustra era senhor da vida e da morte
. Mulher conta o que viveu nas mãos do coronel Ustra
. Testemunha viu Ustra matar jornalista
. Justiça condena Ustra por assassinato de Luiz Eduardo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Conceição Carneiro Postado em 27/Apr/2016 às 09:33

    Oi!? Cara maluco, lugar de louco é no hospício.

    • eu daqui Postado em 27/Apr/2016 às 13:48

      Não minimiza, tá? Lugar de hediondo é na cadeia. Ou então em praça pública como na Valáquia do século XV.

  2. palexandre Postado em 27/Apr/2016 às 11:08

    Ninguém nunca pensou que a Lei de Anistia de 1979 ia fazer estragos tantos anos depois. Toda essa impunidade que vemos hoje, decorre, do meu ponto de vista, do fato que a Lei de Anistia nao tocou nas feridas abertas da ditadura. Puro disfarce.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 27/Apr/2016 às 11:23

    Não elogiou não. Foi minha mãe que elogiou o torturador. E na entrevista pra uma radio gaucha, quando ele diz """elogiei sim, Ustra é herói nacional, um herói brasileiro""", ele também não está elogiando. O termo "herói brasileiro" é uma crítica pesadissima, ok? Estão distorcendo as palavras do Bolsonaro.

    • Leonardo Postado em 27/Apr/2016 às 15:32

      Pelo q entendi, ele não nega o elogio ao Ustra, mas o fato do msm não ser torturador condenado.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 27/Apr/2016 às 17:22

        Viu que pegou mal e que pode dar merda pro lado dele e agora vai tentar reescrever a história. """"Era padrão dizer que foi torturado, mas nunca houve tortura, e nem torturador. Portanto, Ustra nunca foi torturador, e concluo então que eu nunca elogiei torturador, elogiei um herói nacional"""". Só os meninos que o idolatram - inseguros, sem referência paterna, virginais, frouxos e sem laço - acreditam nisso. Eu perguntaria pro Bacuri - talvez o recordista brasileiro, 109 dias - se houve tortura no Brasil, se haviam torturadores. Eu perguntaria, se não fosse tão dificil dele me responder. Não deve ser fácil pra alguem que COMPROVADAMENTE teve a pele toda queimada, perdeu os movimentos das pernas com 4 dias de prisão, todos os dentes e todas as unhas arrancadas e os dois olhos perfurados e vazados NOS PORÕES DA DITADURA, vir a público dar seu parecer. Bolsonaro, por outro lado, me diria que "nem ditadura não houve, que dirá porões". E há quem acredite.

  4. Débora Postado em 27/Apr/2016 às 11:27

    Bolsonaro falando fino... frouxo... a lógica dele e dos Cunhas da vida é negar até a morte o que fez, mesmo que existam provas contra eles...

  5. Denisbaldo Postado em 27/Apr/2016 às 11:34

    E aí Naro, quem tem cu tem medo né não???

    • poliana Postado em 27/Apr/2016 às 13:13

      denisbaldo, ele vai dizer q o bolsonaro é um fanfarrão e q o pp dá muito holofote pra ele. an ran!!!! aguarde. rs

    • poliana Postado em 27/Apr/2016 às 20:42

      uauuuuuuuuuu!!! então agora vc realmente saiu do armário e está assumindo-se como militar e admirador do "bolsoVOmito", naro??!! tava demorando, hein!!!???

    • Jonas Schlesinger Postado em 27/Apr/2016 às 23:35

      Esses dois, naliana, eu shipo e shipo até morrer.

    • enganado Postado em 28/Apr/2016 às 00:40

      naroX, qdo vc nasceu foi passando por uma vagina ou foi cagado? Qto a cassação, sabemos que os judeu$$ no BRASIL são protegidos da AIPAC que manda mais do que seu disfarçado, """ Glorioso Exército do BRAzIL """ , que como o gen. Mourão só serve mesmo para manter intacta as fortunas-propinas do FHC, AÓPIO, CÚnha, çERRON, MORO-tá rico só com rachucha do BANESTADO=132 BILHÕES de Dólares-não teve dolo ... etc, ((qq porra da Direita NUNCA vai cassado)). Então como o BOÇAL-naroX é amiguinho e defensor das fortunas e da Patota do Ali Babá, não vai ser cassado mesmo! O que não é novidade depois da invenção Anglo-SIONISTA para o BRASIL: juizeco MORO.

  6. sandro Postado em 27/Apr/2016 às 12:04

    Coloca um bigodinho ,fica a cara do hitler.

    • Lucas Oliveira Silva Postado em 27/Apr/2016 às 15:17

      Ele já tirou foto com cosplay do Hitler http://www.brasilpost.com.br/2015/12/07/hitler-camara-rio_n_8740216.html

  7. Salomon Postado em 27/Apr/2016 às 12:39

    Esse blog já provou que é democrático. Mas há um limite. Por ser democrático, não se conclua que deva permitir em seu fórum alguém que se posta com o anagrama do notório extremista. Assim, corre o risco de ver-se processado por apologia ao nazismo ou incitação ao crime. Nem por brincadeira pode admitir que se propague, seja por que meio for, simbologias ou sombra de ideias que levaram o mundo à Segunda Guerra. Que siga o exemplo do Conversa Afiada que fechou as portas, definitivamente, para pessoas desse jaez. Num país minimamente sério, pessoas como Bolsonaro, ou o que ele representa para a humanidade, já teriam sido afastadas do convívio social.

  8. Arlete Postado em 27/Apr/2016 às 13:30

    Como que é??? Gente, por favor enjaula esse monstro. Ele é psicopata e traz males irreversíveis a todos os seres do planeta. Ele espalha veneno, ódio, violência pra sociedade

    • poliana Postado em 27/Apr/2016 às 20:43

      nada disso, moça! esse cara é um MITO! dilma q é uma psicopata!!! ela sim n presta e merece ir pra cadeia!!!

      • enganado Postado em 28/Apr/2016 às 00:47

        Cara poliana! O BRAzIL ainda vai chorar lágrimas de sangue por isto, e pior ainda qdo derem o 2º golpe-2016, cassarem os Direitos Políticos do LULA. Aguarde! Rezo a DEUS todo dia pedindo a presença da Justiça Divina, pois dessa estes valentões do PMDB/P$$$DBE/DEM/ ... , não fugiram. Nem o infeliz do naroX! ___“”BRAzIL, Pátria de Injustiças, Viciados em cocaína e Ladrões”” ___ “”Golpe é na gRoubo””__ .

  9. Eduardo Postado em 27/Apr/2016 às 13:36

    video não serve como prova, gravação não serve como prova, será como sempre a palavra dele contra a de outro.... sai limpo.... o que ele já fez e nada aconteceu.

  10. André Nelson Postado em 27/Apr/2016 às 14:10

    Para imbecis como o Bolsonaro e seus seguidores é só dar corda. Eles se enforcam sozinhos.

  11. poliana Postado em 27/Apr/2016 às 14:12

    eu acho q o site do PP está bugado. desde ontem q as mensagens q postei não foram publicadas. será q o site tá com problemas?

    • eu daqui Postado em 24/May/2016 às 09:57

      Varias de minhas mensagens não são postadas. Notadamente as mais questionadoras.

  12. Deisi Postado em 27/Apr/2016 às 14:54

    Seria maravilhoso se esse verme fascista fosse cassado e perdesse seus direitos políticos. Mas é difícil com.Cunha na câmara, pode esquecer, esse verme me dá ânsia de vomito.Ele homenagiou o torturador, no circo dos horrores dos golpista, para humilhar a Dilma. Mas tenho certeza que o herói do verme, hoje se encontra no colo do capeta.

  13. Arlete Postado em 27/Apr/2016 às 15:10

    Como ele diz e depois nega, podemos então interpretar que ele se diz hétero e homofóbico, porém nega depois e é realmente gay, rsrsrs.

    • Jonas Schlesinger Postado em 27/Apr/2016 às 23:38

      kkkkkk durante a época de paraquedista... quando o sabonete caia no chão. Vai que né...

  14. poliana Postado em 27/Apr/2016 às 16:41

    O pp n está publicando meus posts...o q aconteceu?

  15. Sérgio Carneiro Postado em 28/Apr/2016 às 05:03

    Bolsonaro errou e errou feio. O Cel Ustra não foi um democrata, mas um libertador.

    • enganado Postado em 28/Apr/2016 às 09:42

      Pelo visto sua MAMÃE foi torturada pelo cel. UStra ((criação dos porões da CIA/NSA/MOSSAD - - Fort Bragg / Carolina do Norte / USA)) e Vc viu a tortura e ficou neste estado de demência. ___"""NÃO TEM CURA"""___ , AINDA VAI ARANCAR CABELOS ATRÁS DA PORTA e fazer o HARACUCÚ=enfiar dois dedos de cada mão no CX e rasga-lo.

  16. Jorge Bengala Postado em 28/Apr/2016 às 15:24

    Será que Ustra, foi tão ruim assim? Não ouvi dizer sobre ninguém com sequela, só uma que mente demais. Fidel Castro não tem ninguém reclamando de ter sido torturado por ele, matou todos

    • Roger Postado em 29/Apr/2016 às 18:31

      Comparar Fidel com esse lixo, pau mandado, covarde da ditadura vira-latas... Fidel matou exatamente vermes como esse Ustra, da corja de Fulgêncio Batista, o gangster colocado pelos EUA pra saquear Cuba e que a transformou num enorme cassino.

  17. Ricardo Postado em 28/Apr/2016 às 19:37

    A pobreza desse tipo de pensamento no Brasil é uma vergonha. Vivemos o "direito Harry Potter": basta eu dizer a palavra mágica que faço o que quero; basta eu dizer a palavra mágica que golpe deixa de ser golpe; basta eu dizer a palavra mágica que torturador deixa de ser torturador... E basta eu dizer a palavra mágica que democracia deixa de ser democracia. A mim, isso tudo parece culpa de uma tradição de bacharelismo rococó e preguiçoso.

  18. Roger Postado em 29/Apr/2016 às 18:30

    Além de racista, xenófobo, homofóbico, projeto de terrorista, machista, é um covarde que não assume o que diz. Deve representar bem os fracassados, odiosos e alienados que votam nele.