Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 11/Apr/2016 às 17:46
1
Comentário

Beth Carvalho divulga o samba contra o golpe

"Não vai ter golpe de novo, reage, meu povo", canta Beth Carvalho em novo samba. Assista

música samba beth carvalho não vai ter golpe de novo
Beth Carvalho (reprodução)

Em vídeo publicado na internet neste sábado (9), a cantora Beth Carvalho canta um samba intitulado “Não Vai Ter Golpe”, em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Não vai ter golpe de novo. Reage, reage, meu povo” é o refrão da música, que segue com os versos: “Sem dividir o coração vamos honrar nossa raiz, democracia é o que a gente sempre quis.”

No último dia 31, a sambista participou do “Encontro com Artistas e Intelectuais em Defesa da Democracia“. O ato reuniu em Brasília personalidades contrárias à deposição de Dilma.

Os atores Osmar Prado, Letícia Sabatella, Antônio Pitanga e Tássia Camargo, os diretores Anna Muylaert e Luiz Carlos Barreto e o escritor Raduan Nassar também estiveram no evento.

Na ocasião, Beth afirmou que seu “amor à liberdade” e seu “compromisso com a democracia” a levaram ao encontro. “Neste momento, em que os avanços sociais conquistados estão seriamente ameaçados pela direita, a classe artística se levanta mais uma vez como vanguarda pela defesa da democracia e da legalidade“, disse.

Segundo a cantora, Dilma Rousseffsó podia ser uma guerreira para aguentar tanta injustiça“. “Mais uma vez falo o que o povo tem dito nas ruas: ‘Não vai ter golpe, vai ter luta‘”, concluiu.

Folhapress

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 12/Apr/2016 às 10:06

    (Outro Rodrigo) Ontem ou anteontem foi divulgada entrevista com Frei Betto na qual, mais uma vez, ele apontava a danosa escolha, pelo PT, de "atalhos" - privilegiou a inclusão econômica via financiamentos, em vez da inclusão em serviços básicos e essenciais, disse em momento anterior, agora especificando que o PT só busca os movimentos sociais na hora de "apagar incêndio". Ou seja, aí caberia outra música da grande Beth Carvalho, definindo o ponto ao qual o partido chegou: "Chora! [...] Você pagou com traição A quem sempre Lhe deu a mão [...]".