Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 06/Apr/2016 às 18:15
11
Comentários

A ironia em torno do vídeo do Porta dos Fundos que criticou a Lava Jato

Antonio Tabet, um dos fundadores do Porta dos Fundos e defensor da derrubada de Dilma Rousseff, agora sente na pele as consequências de provocar fascistas. Seu canal do youtube está sendo alvo de xingamentos, campanhas contrárias e boicote

Porta dos Fundos delação vídeo
(Imagem: Atores Fábio Porchat e Gregorio Duvivier participam do vídeo ‘delação’, do humorístico Porta dos Fundos)

Carlos Fernandes, DCM

E eis que surge a mais nova vítima do ódio e da intolerância “amigos”. Antônio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos, utilizou a sua página do facebook para desabafar sobre o massacre que estão promovendo contra o seu canal.

O humorístico está sendo alvo de um verdadeiro linchamento na internet onde a “turma do bem” está os ameaçando e solicitando que todos os seus seguidores se desinscrevam do site. Já chegaram até a divulgar um manual ensinando os seus asseclas a “descurtir” a postagem.

O motivo de tudo isso foi o vídeo “Delação”, que retrata em exatos dois minutos e trinta e oito segundos de puro humor toda a metodologia utilizada pela Polícia Federal e pelo juiz Sérgio Moro na obtenção das delações premiadas em mais de dois anos de existência da Lava Jato.

Ninguém com um mínimo de isenção pode ignorar os abusos cometidos pela PF e a seletividade na utilização das delações, inclusive para os seus vazamentos, quando se trata de algo relacionado ao Partido dos Trabalhadores.

Basta mencionar que um cidadão como o eterno derrotado Aécio Neves, mencionado nada menos que oito vezes nessas mesmas delações, não foi merecedor de qualquer atenção por parte da Lava Jato.

A escandalosa lista da Odebrecht que revelou mais de trezentos nomes de políticos de cerca de 24 partidos que participavam do seu esquema também ficou engavetada. Assim que revelada, foi devidamente enviada aos cuidados do STF, ao contrário das escutas ilegais. Dilma nem Lula constavam na lista.

Como se vê claramente, é notório que existe uma partidarização escancarada nos procedimentos da PF, nas investigações do MPF e no julgamento do juiz Sérgio Moro, mas a questão vai muito além disso.

O desprezo pelas regras democráticas por quem perdeu as eleições e o aparelhamemto ideológico de fascistas nas instituições brasileiras e nos tribunais de justiça transbordaram para a sociedade civil.

Na falta de um debate sério e responsável, imbecilidades como criticar a utilização legal dos benefícios da Lei Rouanet se tornam uma prática recorrente. Isso se quem utiliza não compactua exatamente do pensamento e prática dos “guardiões da moralidade”. Lobão, por exemplo, pode utilizar desse direito tranqüilamente.

Tabet, que defende a derrubada de um governo democraticamente eleito, agora sente na pele as consequências de compartilhar ideais completamente estranhos ao que se queira democrático e republicano.

Em um trecho do seu desabafo afirma que “não abre mão da democracia e da liberdade”. O problema é que ao defender o golpismo, é justamente a democracia e a liberdade que estão sendo abdicadas. Agora o fascismo bate à sua porta da frente.

Delação:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. jorge Postado em 06/Apr/2016 às 21:16

    Reproduziram a vida real, acabaram com uma delação ao Capez ser mencionado http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com/2016/04/porta-dos-fundos-na-vida-real-lobista.html

  2. Onda Vermelha Postado em 06/Apr/2016 às 21:28

    Talvez uma das coisas mais impressionantes é que a polêmica em torno do vídeo só fez aumentar a curiosidade, de forma que "Delação", Porta dos Fundos, já se aproxima de surpreendentes 5 milhões de visualizações em SOMENTE 4 dias! Os coxas, em bando, se atiraram freneticamente para negativar o vídeo, mas o efeito justamente de usar a arte, e o humor, para questionar os aspectos contraditórios de nossa sociedade atual, já não podem ser contidos...E aí fica a questão! É a vida que imita a arte ou é arte que imita a vida?

  3. Galvão Postado em 06/Apr/2016 às 22:50

    Eu tive o DESPRAZER de ver um Vídeo/Comentário daquele idiota mor do Nando MOURO(a), gente, como é que um FILHODAPUTA DAQUELE se acha (Tem todas as características de NAZISTA). Ele é um imbecil completo, da nojo saber que existe um troglodita daquele vivendo entre nós. Eu acho que ele deu muito o CÚ e o macho dele foi embora, daí vem todo aquele ódio. Esse ser ( se é que se pode chama-lo de ser) não tem noção do que fala, é só ódio, e por nada. Só ele tem razão. Ele deve ter poster do Hitler no quarto e andar com fotos do Bolsonaro, Feliciano, CUNHÃO, Lobão e outros tantos idiotas na carteira. Deve se masturbar pensando no Hambo. Fazia muito tempo que eu não via uma pessoa tão ignorante.Esse IDIOTÂO, fala sobre a lei Rouanet, gostaria que ele e muitos outros idiotas soubessem que:Lei Rouanet, sancionada em 1991 sob a presidência de Fernando Collor, não é nenhuma concessão do governo do PT, mas um direito conquistado há tempos, ou, na verdade, dois: o direito dos artistas a recolher fundos privados com incentivo fiscal para possibilitar o desenvolvimento de seu trabalho artístico e o direito da população a ter acesso à cultura e à arte, que também são necessidade básicas de uma sociedade democrática que valoriza a vida com pensamento. Qualquer artista, seja qual for o pensamento político dele, tem esse direito, que não depende do governo, mas da lei! É especialmente revoltante que os jornais O Globo e Estado de São Paulo tenham endossado, de maneira enviesada, essa estupidez contra os artistas, através de matérias tendenciosas que pretendem confundir seus leitores sobre o que significa a lei Rouanet. Nesses casos, não se trata de ignorância, mas de má de fé, já que os editorialistas de ambos os jornais sabem que as grandes beneficiadas pela Lei Rouanet são as fundações dos bancos (Itaú e Bradesco em especial) e as empresas de telefonia (Oi, Tim e Vivo), que anunciam em suas páginas. Até famosos favoráveis ao golpe utilizam a lei Rouanet, e isto não é nenhum crime, como:Os diretores Claudio Botelho e José Padilha, aquele merda do Lobobão, o Jornalista Leandro Narloch, entre tantos outros. E Eles tem todo o direito, independente de suas ideologias POLÍTICAS. Mas, não se esqueça, NÃO VAI TER GOLPE, NÃO VAMOS DEIXAR. EM 2018 LULALÁ, Até hoje, o MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL. Doa a quem doer.

    • Fonseca Postado em 07/Apr/2016 às 10:46

      Galvão, o Nando Moura é um pernóstico nojento e concordo com cada palavra que você disse.

  4. Universitária Postado em 06/Apr/2016 às 23:00

    É a volta do cipó de aroeira No lombo de quem mandou dar https://www.letras.mus.br/geraldo-vandre/83305/

  5. John Jahnes Postado em 07/Apr/2016 às 10:09

    E os TOGADOS, que inquiriram o empresário delator, e que são tão PROBOS, tão HONESTOS, tão INTELIGENTES e PERSPICAZES que passaram nos exames da OAB e no Concurso Publico para serem FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS do Governo Federal, , nunca tiveram a idéia mais básica de um HONESTO juiz, DE PERGUNTAR AO DELATOR COMO ELE SEPARAVA AS DOAÇÕES HONESTAS PARA O PSDB e CORRUPTAS PARA O PT?: Esses inquiridores da nossa justiça e da nossa polícia, parecem que são PRIMATAS e usam aquele TAPA OLHO que o cavalos costumam usar para não olharem dos lados e desviarem do caminho, pois SÓ ENXERGAM O PT E deixam escapar os maiores corruptos do país que saqueiam e suacateiam tudo por onde passam, os políticos que hoje estão na OPOSIÇÃO do PT, principalmente a quadrilha chamada QUADRILHA TUCANALHA formada pela coligação dos partidos que apoiam o PSDB, e que têm o apoio total da Revista Veja, do jornais Folha e Estado e da Rede Globo. ((((( SÓ DE CITAR A PALAVRA "TOGADO" ME DÁ UMA SAUDADE MUITO GRANDE DA DRA. ELIANA CALMON )))))

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 07/Apr/2016 às 12:01

    Humor pra essa escória é só quando se chama negro de macaco, quando se esculhamba homossexual, quando se pisa em cima de brasileiros humildes, falar "bolsa-esmola" e "mortadela" é prova de refinamento humorístico, quando é piada machista recebe aplausos, pixuleco é engraçadão, adesivo de Dilma de perna aberta nos tanques de combustivel é zueira bem vinda....aí quando temos humor FORJADO EM FATOS E EVENTOS INACREDITÁVEIS DA VIDA REAL, aí os ditadorezinhos não gostam, querem censurar, querem tirar do ar, querem chamar a polícia, ensinam a "ui.....descurtir", lideram "revoluçãozinha de internet" negativando o vídeo...não é nenhum acaso serem OS MESMÍSSIMOS que reclamam do humor que tem caracterizado Marcelo Adnet de uns tempos pra cá. Não é coincidência. Quem participa desse boicote aí, de xingamentos e sei lá o que mais fazem esses bundas-de-talco, o grosso disso aí é essa geraçãozinha de merda, de brasileiros de merda, geração papa-danoninho, desintelectualizada, burra, egoísta, preconceituosa, intolerante e mimada.

    • EDUARDO DO PT Postado em 08/Apr/2016 às 15:07

      Vou te falar um coisa Eduardo Ribeiro... o seu comentário merece tantas curtidas, quanto o vídeo delação. Parabéns cara. ótima visão. É de gente assim que quero ter para discutir políticas públicas, democracia, igualdade... parabéns cara... #nãovaitergolpe #dilmafica #dilma13

  7. julia Postado em 07/Apr/2016 às 13:32

    "Isso tudo acontecendo e eu aqui sentando dando milho aos pombos..."Zé Geraldo

  8. Jorge Luiz Postado em 07/Apr/2016 às 14:20

    Eu passei a curtir o canal! Foi muito bem feito o vídeo em todos os aspectos. Também dou risada quando ironizam o candidato que eu votei.

    • EDUARDO DO PT Postado em 08/Apr/2016 às 15:08

      Então você é civilizado e democrático. Confesso que também sou assim. #nãovaitergolpe #dilma13 #dilmafica