Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 05/Mar/2016 às 18:57
17
Comentários

Por que algumas figuras são intocáveis por Sérgio Moro e pela Lava Jato?

Míriam Leitão, da Rede Globo, comemorou a condução coercitiva de Lula com o argumento de que 'no Brasil não há mais pessoas intocáveis'. Na prática, porém, a realidade é bem diferente

Miriam Leitão Lula Cantanhede Lava Jato
Miriam Leitão (O Globo) e Eliane Cantanhede ficaram eufóricas com condução coercitiva de Lula pela Lava Jato

Nesta sexta-feira, um internauta rebateu a jornalista Miriam Leitão no Twitter.

Ao publicar o texto: “PF na casa de Lula mostra que no país não há pessoa intocável”, a colunista de O Globo recebeu uma resposta pontual:

“Há sim, Alckmin, os deputados ladrões de merenda, os Marinhos, Aécio e os Perrela. Você é jornalista, mas parece ser cega”, escreveu.

Ainda ontem, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público Federal, afirmou em entrevista coletiva que a operação Lava Jato investiga supostos crimes sem direcionamento político.

Carlos Fernando tentou contrariar as denotações políticas da Operação, em nome do “republicanismo” e da moralidade.

“O Brasil está polarizado nesta questão. Há muito maniqueísmo entre ‘governo pró-partido’ e ‘contrários’. Não há nenhum maniqueísmo que oriente a Polícia Federal, o MPF e a Justiça, que não seja o legal versus o ilegal”, afirmou.

O jornalista Luis Nassif discorda do procurador e considera que é “evidente que há intocáveis na Lava Jato”.

“Carlos Fernando diz que não há intocáveis. É evidente que há. Aécio Neves é intocável”, afirmou Nassif, por meio de sua conta no Twitter.

internauta-intocaveis-miriam-leitao

Mais comemoração

Não foi só Miriam Leitão que comemorou a ação da Lava Jato contra o ex-presidente Lula. Em sua coluna no Estadão, a jornalista Eliane Cantanhêde celebrou “a morte do PT”.

“Com Lula depondo na Polícia Federal e acossado, junto com a presidente Dilma Rousseff, pela delação premiada do ex-líder do governo Delcídio Amaral, não há outra conclusão possível senão a óbvia: é o fim do projeto do PT, o fim de uma era”, escreveu a colunista.

VEJA TAMBÉM: Lula lamenta subserviência de Sérgio Moro à Rede Globo

“A possibilidade de impeachment de Dilma é cada vez mais real e a próxima etapa de todo esse processo deve ocorrer nas ruas. Vêm aí as manifestações do dia 13 contra Dilma, Lula e o PT”, convocou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Aline Cristini Postado em 05/Mar/2016 às 19:44

    Engano... Existem os intocáveis sim, sra. Miriam, pode perguntar a seus patrões da família Marinho.

  2. Eduardo Postado em 05/Mar/2016 às 23:55

    jornalista da grobo não precisa enxergar, pois tem que falar e escrever o que os chefe quer.... PAULO FRANCIS que viu, falou e ninguém da grobo ouviu....

  3. Vicente Postado em 06/Mar/2016 às 00:09

    A Globo deveria explicar o rolo dela com a Mossack-Fonseca e com a agropecuária Veine, do Triplex de Paraty, da sonegação de impostos, do prêmio ao Moro, das manipulações de notícias, do sumiço do caso FHC denunciado pela ex-amante das notícias. Por que a Globo não explica o que fez os procuradores da lava jato pararem de investigar a Mossack-Fonseca assim que surgiu a família Marinho na história? O juiz Moro também mandou soltar todo mundo na hora e não quis mais saber. Tanta coisa mal explicada e vêm querer me convencer que o "chefe" da quadrilha não tem apartamento na avenida Foch em Paris, não tem fazendas, não tem aeroporto do titio, não tem mansão de Paraty. O "chefe" mora num apartamento de classe média, frequenta sítio de classe média, vive uma vida simples, sem luxos, muito diferente do FHC, do Aécio, dos Marinho. Carece de lógica essa história.

    • Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2016 às 03:25

      Acrescento a sua lista o "escândalo da Fifa". Afinal o sócio-dono de uma das mais importantes afiliadas da Globo, J. Hawilla, fez um "acordo de colaboração premiada" com o FBI admitindo as propinas na entidade máxima do futebol, inclusive gravando diálogos comprometedores. E aqui uma juíza "trancou" o prosseguimento da ação que investigava os Marinhos...Portanto, são intocáveis SIM! A Miriam Leitão não pode ser levada a sério...Pelo menos até o momento ela ainda não repetiu o seu "mantra anual" de que o país corre o "sério risco" de racionamento energético....Hehehe! Tava ficando feio...

  4. enganado Postado em 06/Mar/2016 às 01:35

    A Eliane TUCANTANHÊDE é burra de fazer quina, ou seja, tia Hillária do BRASIL e a Miriam Leitoa faz força para esconder sua incompetência. Não é à-toa que os irmãos Metralhas colocam essas merdas para defende-los, porque quem tem um mínimo de escroto da vida NUNCA trabalhará para IMUNDOS/ORDINÁRIOS/FACÍNORAS, de mais a mais custa barato por essa gentinha para fazer o papel de papagaio de pirata do Ali Kamel.

  5. Trajano Postado em 06/Mar/2016 às 03:22

    Gente, olha a dupla: A Urubóloga e a Massa Cheirosa... Jornalismo globista ao melhor estilo Patati Patatá.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Mar/2016 às 12:30

    Duas vassalas da Casa Grande. Serviçais dos Marinhos. O internauta deu na guela da urubóloga...coisa linda de deus...um coice na boca que desfigurou uma face já judiada por natureza...eu mesmo não faria melhor.

  7. Salomon Postado em 06/Mar/2016 às 14:38

    "milhões da empresa do filho dele". Um típico argumento coxinha. Com a qualidade desses eleitores a oposição nunca voltará ao governo.

    • Rodrigo Postado em 06/Mar/2016 às 16:57

      (Outro Rodrigo) Por que um "típico argumento coxinha"? Disserte, desenvolva, argumente... A mera imposição de pecha não fundamenta nenhuma conclusão. Imagine se ele dissesse que você tem um típico argumento "pastel de vento" ou "acarajé". Assim, milhões por "consultoria de control c + control v wikipédia", não vem ao caso?

    • Salomon Postado em 06/Mar/2016 às 16:59

      Aliás, jararaca é o nome de um famoso cangaceiro, santo e milagreiro nordestino. Não à toa ele se auto nominou. Imagine com quem vocês coxinhas foram mexer.

    • Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2016 às 20:22

      Rodrigo (Outro Rodrigo). Que milhões? De qual filho? O Lula possui mais de um, e acho que todos possuem empresas. Me parece certo tachá-lo de "argumento coxinha" porque, como de costume, ele é vazio, reproduz clichês da mídia hegemônica que criminalizam o outro, e não dão qualquer oportunidade razoável e proporcional para a outra parte exercer o seu legítimo direito de defesa. Basta ver o JN da Globo. Dedica 20 minutos para levantar suspeitas sobre Lula e seus familiares, mas fornece 2 minutos, se tanto, para a outra parte se contrapor a avalanche de "denúncias". Certamente, o "filho do Lula" a que teu "xará" acima se refere é aquele que possui uma empresa de marketing, acho que chamada LFT, que juntamente com outra empresa também sua, organiza e promove a única Liga Nacional(brasileira) de Futebol Americano, da qual participam clubes como o Coríntias, Santos, Flamengo, etc, e teria recebido uma certa quantia de uma empresa investigada na Operação Zelotes da PF, que por sua vez também passou a investigar a edição de medidas provisórias, e julgou esse valor repassado "suspeito", embora o investigado já tenha prestado os esclarecimentos e atestado a realização dos serviços. Entende agora porque é um "argumento coxinha", raso, estúpido? Porque "absorve" de forma superficial, acrítica, aquilo que a Rede Globo dissemina sem qualquer preocupação em se aprofundar para checar a veracidade dos fatos. Simples assim!

    • Denisbaldo Postado em 07/Mar/2016 às 10:36

      Outro Rodrigo está saindo do armário gente!!! Finalmente!!!

    • Rodrigo Postado em 12/Mar/2016 às 23:36

      (Outro Rodrigo) Denisbaldo, para além da fixação em muros divisórios (distante de pontes conectoras), ainda tens fixação em prisões em armários? Ou é mera troça com a situação de pessoas homossexuais que resistem em assumir a orientação que têm, por receios diversos (a exemplo de rejeição ou agressão, v.g.?). Esquisito, viu?

    • Rodrigo Postado em 12/Mar/2016 às 23:39

      (Outro Rodrigo) "Onda", se seu argumento é só quanto à dúvida de quem é o filho que fez uma consultoria milionária com trechos de wikipédia, basta pesquisar no google. Assim, se chamar de "coxinha" retirar da consultoria os trechos da wikipedia, bem como se chamar de qualquer outra coisa levar à anulação de todas as acusações em apuração, ótimo para o investigado e seus Advogados. Vai dar menos trabalho a defesa, bastando um "tudo é coisa de coxinha" e assinar.

    • Rodrigo Postado em 12/Mar/2016 às 23:43

      (Outro Rodrigo) Já eu achei triste um ex-Presidente autodeclarar-se como animal peçonhento, que se esconde em tocas, traiçoeiro, que ataca inadvertidamente, de hábito noturno furtivo e rastejante.

  8. Salomon Postado em 06/Mar/2016 às 14:43

    Essas duas nem precisavam de tanto para depositar cocô na cabeça de coxinha. Estão usando fralda pra segurar diarreia.

  9. sidney Postado em 08/Mar/2016 às 00:39

    HÁ SIM OS INTOCÁVEIS: OS TRÊS PORQUINHOS, O LOBO MAL, A GATA BORRALHEIRA E CINDERELA. Os três porquinhos são a família marinho, o lobo mal é o Aécio, a gata é o PSDB e a Cinderela é o Moro.