Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 10/Mar/2016 às 16:59
2
Comentários

Estadão e Folha reproduzem corrente de WhatsApp como se fosse fala de Lula

“Se me deixarem solto, viro presidente de novo. Se me matarem, viro mártir”. Usando “interlocutores anônimos” como fonte, Estadão transforma corrente de WhatsApp que circula desde sexta-feira em frase dita por Lula. Matéria foi colocada em destaque no portal do jornal e foi reproduzida por Folha/UOL, Exame e Valor

lula corrente whatsapp estadão folha
Facebook do ex presidente Lula desmente corrente

Revista Fórum

O jornal O Estado de S. Paulo publicou, na manhã desta quarta-feira (9), uma matéria em que reproduz mais uma suposta fala de Lula. De acordo com a publicação da família Mesquita, o ex-presidente teria feito uma “avaliação positiva” da operação da Polícia Federal que o conduziu de forma coercitiva para um depoimento na última sexta-feira (4).

A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto, viro presidente de novo”, teria, segundo o jornal, dito o ex-presidente na coletiva concedida após o depoimento que prestou na semana passada.

A frase, no entanto, nunca foi dita pelo ex-presidente e não passa de uma corrente que circula no WhatsApp e em outras redes sociais, segundo o Instituto Lula. “Inventaram. Tiraram de corrente. Já conhecíamos a frase faz tempo”, disse à reportagem da Fórum a assessoria de imprensa do instituto.

No Facebook do ex-presidente, uma postagem já desmente a informação.

A mensagem de apoio a Lula que o Estadão credita ao próprio ex-presidente é velha conhecida da ‪‎Equipe Lula‬: trata-se de corrente que circula o Whatsapp e os comentários no Facebook desde a sexta-feira. Na sanha de construir audiência usando o nome de Lula, o Estadão, que na tarde de hoje dedica 12 chamadas em sua capa ao ex-presidente, parece ter reduzido o critério para colher relatos anônimos sobre o que Lula disse ou deixou de dizer”, escreveu a equipe da entidade.

A mensagem de apoio a Lula que o Estadão credita ao próprio ex-presidente é velha conhecida da #EquipeLula: trata-se de…

Publicado por Lula em Quarta, 9 de março de 2016


A partir da matéria do Estadão, a fala foi reproduzida também por outros portais, como Folha de S. Paulo/UOL, Exame e Valor.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 11/Mar/2016 às 01:27

    Tem ou não tem que haver guerra civil? TEM! Cadê os guardiões da Prostitução do BRASIL? Covardes! A Direita já os fez de PALHAÇOS outra vez. O BRASIL não vai caso! Parabéns PHA (Paulo Henrique Amorim), pelo livro - 4º Poder. O Daniel Dantas e o Gilmar Mendes na hora do GOLPE vão querer acertar cintas com VC, pois acerte-os antes!

  2. sidney Postado em 11/Mar/2016 às 01:34

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Jornal sério kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk