Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 03/Mar/2016 às 17:10
42
Comentários

Delcídio divulga nota e desmente reportagem da IstoÉ sobre delação premiada

Delcídio Amaral divulga nota e desmente reportagem da IstoÉ que apresentou sua suposta delação premiada. Matéria pautou os principais veículos de comunicação do Brasil nesta quinta-feira

Delcídio Amaral IstoÉ delação premiada
Delcídio desmente IstoÉ. Teria a revista cometido uma das maiores barrigadas do jornalismo brasileiro dos últimos tempos?

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (3) na qual desmente conteúdo da reportagem da revista “IstoÉ”, que dizia que ele teria feito um acordo de delação premiada e citado a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.

A matéria da revista foi divulgada de forma destacada por todos os grandes veículos de comunicação do Brasil nesta quinta.

A nota divulgada por Delcídio diz que nem ele e “nem sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco”.

A nota prossegue dizendo que, “em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre a fidedignidade dos fatos relatados”.

Mais cedo, um dos advogados do senador já havia demonstrado surpresa com o conteúdo da reportagem. O advogado responsável pela defesa no seu processo de cassação no Senado, Gilson Dipp, afirmou não saber da existência de uma delação e se demonstrou incomodado com a notícia. “É novidade para mim, senão eu não estaria brigando tanto na defesa. Como que eu ia perder tempo assim no Senado?”, indagou.

Os citados na suposta delação de Delcídio já desmentiram as informações divulgadas pela revista.

Mais cedo, o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também havia tratado com ironia a ‘notícia’ da suposta delação premiada de Delcídio Amaral: “Não discuto ato jornalístico, que não é jurídico”, afirmou.

O ministro José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União) disse que Delcídio “não tem credibilidade” nem “prima por dizer a verdade” e, caso tenha feito uma delação premiada para colaborar com a Operação Lava Jato, é possível que seja uma “retaliação” ao governo Dilma por não tê-lo ajudado a sair da prisão.

“Ele não tem credibilidade. Não será o cumprimento de uma vingança espúria, já que ele poderia ter condicionado a delação à omissão das informações até que pudesse ficar livre de uma eventual cassação? Se alguém quer dar credibilidade a isso, que dê. Delcídio parece querer dividir o ônus do que fez com os outros”, afirmou Cardozo.

O ex-ministro da Justiça minimizou também o impacto das delações premiadas. “A delação é um ponto de partida e não um ponto de chegada, não é conclusão de inquérito; Não pode ter peso de sentença. A delação de Delcídio não para em pé porque nós (do governo) sabemos o que aconteceu.”

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada por Delcídio do Amaral:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito ao povo brasileiro e ao interesse público, o Senador Delcídio Amaral e a sua defesa vêm se manifestar sobre a matéria publicada na Revista IstoÉ na data de hoje.

À partida, nem o Senador Delcídio, nem a sua defesa confirmam o conteúdo da matéria assinada pela jornalista Débora Bergamasco.

Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto.

Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados pela referida jornalista para nos manifestarmos sobre fidedignidade dos fatos relatados.

Por fim, o Senador Delcídio Amaral reitera o seu respeito e o seu comprometimento com o Senado da República.

SENADOR DELCÍDIO AMARAL
ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Karina Postado em 03/Mar/2016 às 17:30

    Onde podemos ter acesso a nota que ele divulgou? Não estou encontrando na internet

    • Gilberto Postado em 04/Mar/2016 às 08:26

      Lendo a matéria acima!

      • Ecthor Postado em 13/Apr/2016 às 18:54

        Não tem nota nenhuma ele já entregou todo mundo, para de querer acreditar neste blog mentiros Gilberto.

  2. Carlos Ebert Postado em 03/Mar/2016 às 17:48

    Não adianta tentar confundir o vazamento da delação para a imprensa com a sua existência e veracidade. Ele fez a delação, mas não era para ter vazado. Só isso.

    • Monteiro Postado em 03/Mar/2016 às 20:39

      Essa nota foi divulgada há algumas horas. Não desmente nem confirma coisa nenhuma. O site, dedicando-se a fazer torcida organizada para o Petê, diz que Delcídio "desmente" reportagem da IstoÉ. Coisa nenhuma..

      • Valeria Postado em 04/Mar/2016 às 10:54

        Oxe! Se ele NÃO CONFIRMA o conteúdo da matéria, como ele não desmente e nem confirma coisa nenhuma? Com esse nível de interpretação de texto, você não consegue interpretar nem a bula de uma remédio.

      • Monteiro Postado em 04/Mar/2016 às 11:39

        Ele não confirma em nenhuma parte da nota a veracidade do conteúdo da matéria, assim como não desmente também. Será que isto é impossível de se fazer na língua portuguesa? Por favor, vá la na nota novamente e me mostre onde se desmente o conteúdo da reportagem da IstoÉ. Valeria, não fique tão limitada por um título tendencioso de matéria jornalística.

    • Monteiro Postado em 03/Mar/2016 às 20:46

      E essa gente, E. Ribeiro, Deisi e afins, agem como se a eventual acusação de corrupção a membros do partido deles (Dilmão e o Apedeuta) fosse um "golpe dos inimigos". Comportamento tosco e infantil. É impossível para essa gente considerar que seus Santos podem estar envolvidos em manobras imorais e escândalos de corrupção.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Mar/2016 às 21:38

        "O Apedeuta"? Tá se rasgando ainda, carinha? Ainda sentes seus orificios arderem ao lembrar que o peão, chão de fábrica, semi-analfabeto, que nem ingles fala, é o maior presidente da história do país, além de muitissimo mais INTELIGENTE E RELEVANTE que o nobre, culto, sangue azul Dr Sorbonne, o boca de sacola FHC....ainda não superou isso? 2016 e sua alma ainda não cicatrizou? Nossas elites, tapadas e egoístas, aculturadas e desintelectualizadas, eivadas de PRECONCEITO DE CLASSE e jactando-se de um refinamento que nunca foi mais do que superficial, jamais conseguiram conviver, nunca toleraram um presidente do povo, ORIUNDO do povo, que tomava cachaça e falava errado, e ele se tornar o maior da história do Brasil é sentença de morte. Acho que tu é mais um que sangrará pelo canal auricular - e tambem por outro - ao ouvir aquela canção velhinha sendo executada e cantada a plenos pulmões pelo POVO...renove seu estoque de hipoglós, meninão...será necessário quando LULA-LA BRILHA UMA ESTRELA ser entoada novamente.

      • Monteiro Postado em 04/Mar/2016 às 10:48

        É ridículo ver como um petista confere características de semi-deus aos seus ídolos. Uma pergunta: será que o Lula conseguiria ler o teu comentário de mais de dez linhas? Acho que já pararia pela oitava, sentindo uma enxaqueca insuportável, já que ler lhe dá dor de cabeça. Não tenho nenhum apreço pela figura do Sociólogo, se quer saber. Agora, o modo com que tu fala do teu Ídolo Pé de Cana só faz perceber que te falta senso do ridículo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Mar/2016 às 11:43

        """petista"""...mais um perdido, pai do céu......sabes de nada...vai tratar desse sangramento aí, você desenvolveu "anemicolium analfabeticus"...vivencia forte hemorragia a cada vez que é lembrado da relevância histórica de um peão chão de fábrica que nos braços do povo se tornou o maior e melhor presidente da história do Brasil...aí em estado de profunda anemia não consegue pensar direito, até de petista tá me chamando...

      • Monteiro Postado em 04/Mar/2016 às 13:49

        O que é preciso para ser petista? Uma carteirinha do partido? Ir aos comícios deles? Mas tudo bem; esquerdista, se a carapuça serve. Agora, o Lula tem relevância histórica, mas lhe falta honestidade; tu gosta de gritar aos quatro ventos: "o maior presidente do Brasil", mas te falta senso do ridículo. Foi assim também com a gente que defendia Genoíno e José Dirceu, os "presos políticos". Agora estão que nem toupeiras escondidas em suas tocas, nem uma palavra.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Mar/2016 às 15:34

        Como assim "esquerdista se a carapuça serve"? Esquerdista sou mesmo. E exatamente por isso não sou petista. O que que o PT tem a ver com esquerda, filho? Fugiu da aula no dia que falaram de espectro ideológico? Quem te alfabetizou? Deixa eu falar: acabei de assistir a coletiva do melhor e maior presidente da história do Brasil, acabou de acabar. Olha....prendam ou matem logo - reitero: logo - , porque se deixar esse bicho livre, em 2018 ele passa o carro...o carisma e a oratória desse "apedeuta iletrado peão sem cultura" é irreal, é coisa inexistente, sem paralelo. Foi vítima de uma ação arbitrária, teve a casa devassada, passou 4 horas dando depoimento, o Brasil em chamas falando dele, e o cabra aparece firme e dá um pronunciamento inflamante, apontando o dedo para seus algozes (Globo golpista inclusa) e ainda lembra (essa parte foi em sua homenagem, decerto...) que enquanto "apedeuta" foi MUITO MAIS presidente que qualquer ex-presidente LETRADO, e que graças ao "merda de torneiro mecânico" (sic) tem muita gente outrora condenada a morrer de fome que passou a comer carne no Brasil. E você aí, sangrando, "obrando sangue" porque ele é um "apedeuta". Repito: prendam ou matem logo o "apedeuta", porque a "jararaca tá viva".

      • Monteiro Postado em 04/Mar/2016 às 18:21

        Cada comentário teu só comprova que tu não tem o menor senso do ridículo. Defende teu Ídolo Pé de Cana como se ele fosse teu time de futebol. Tudo que consegue exprimir é "[o] "apedeuta" foi MUITO MAIS presidente que qualquer ex-presidente LETRADO". A virtude dessa pífia e limitada figura que tu tens como santo é a própria ignorância. Tosca entidade cujo único trunfo foi se sair melhor que seu antecessor. Cujo governo nada entende de economia como comprovam os fatos. Nada entende de administração. Não só não lê como não gosta de ler. Isso é o máximo que ele pode oferecer e pra ti é como se fosse um líder de uma seita. Fraco, limitado, nada mais que uma caricata figura de propaganda.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Mar/2016 às 09:06

        Poxa cara...estou apenas esfregando na sua cara que o apedeuta é maior e mais relevante que o doutor. Estou escancarando seu preconceito de classe e valorizando, como bom brasileiro que sou, a figura de um presidente competente oriundo das camadas mais populares do Brasil. E estou expondo o quanto estes fatos incomodam você. Se não queria que eu colocasse estes fatos, devia ter pensado 2x antes de chamar o maior e melhor presidente da história do país de "apedeuta", com um inequivoco nojinho, nojo de pobre, nojo de povo humilde. Até o fato de ele tomar umas pingas e não esconder isso incomoda. Nossas elites ODEIAM povo e tudo que a ele remeta. Povo, pra esses canalhas, existe pra ser pisado, pra limpar o chão, e pra morrer na merda. Presidencia da Republica, pra esses inimigos do país, é cargo reservado apenas para os nobres de sangue azul. Você vem aqui, reproduz esse discurso, sangra cada vez que te lembro que o doutor é um homem pequeno e irrelevante perto de papai Lulão chão de fábrica, e acha ruim quando leva tapinha na bunda? Não me faça falar de economia com você. Você não sabe diferenciar direita de esquerda. É um reclamão mirim, se algum dia você conseguir aprender a diferenciar direita de esquerda talvez eu fale sobre economia com você. Tem assuntos que estão além de sua capacidade.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Mar/2016 às 09:09

        Narinho Anagrama segue perdido. No dia que voce quiser saber o que eu sou, é só perguntar. O PT está muito a direita de onde eu estou. No entanto, fez o governo mais próximo - ou menos distante - do que eu considero ideal. A não ser que você tambem nao saiba o que é direita, esquerda....seja mais um que mal sabe dizer se é destro ou canhoto...não acho que seja seu caso..

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Mar/2016 às 09:50

        """""A virtude de Lula - essa pífia e limitada figura que tu tens como santo - é a própria ignorância. Tosca entidade cujo único trunfo foi se sair melhor que seu antecessor.""""" TEIRO, Mon, 2016.

      • Monteiro Postado em 05/Mar/2016 às 12:41

        Toda uma teoria mirabolante sobre o meu discurso revelar um preconceito contra o povão. O fato de eu ter vindo dele não tem a menor importância decerto. Cada comentário teu é um infantil reforço de: "ele veio da merda mas foi o maior presidente da história". Disso não passa. Quatro, cinco linhas sobre um espantalho canalha da direita que puxa o pobre para baixo para mantê-lo no seu lugar. E mais algumas palavras para salientar a idolatria no Imaculado Apedeuta. É o máximo.

      • Trajano Postado em 05/Mar/2016 às 17:56

        Até parece, né, Naro! Você gosta de colocar lenha na fogueira, faz a linha sádico do “rsrsrs” quando o circo pega fogo, mas no final das contas duvido que você vote, como exemplos, no Aécio, Bolsonaro & simpatizantes. Sério, fala a verdade: na hora de votar é capaz de você digitar “13” e ainda dar um sorrisinho maroto pro pessoal na fila de votação... Ou simplesmente anular. Assim você entenderá uma espécie de pedido que irei fazer: se tem tanto discernimento, acredito que você poderia mudar esse anagrama que escreveu na testa e usar mais a criatividade. Bom, você que sabe, mas é meio incompatível ter discernimento e o apelido que usa. Quase mau agouro, só atrai coisa ruim pro debate, rs. Referenciar uma pessoa que diz que a polícia deveria matar mais, que mais falta do que comparece na Câmara, que conseguiu que uma emenda constitucional de sua autoria fosse aprovada somente após 25 anos de carreira política e que virou celebridade na onda de anos atrás dos pastores-roléx que estrategicamente falavam mal dos gays para receber retorno midiático; na onda de falar mal das mulheres “estupro porque você não merece” em meio às críticas de outros aos movimentos feministas, na onda antipetista que igualmente não foi iniciada por ele, enfim, sempre surfando, sempre oportunista, mas como legislador, rigorosamente pífio, celebridade inútil politicamente como o Tiririca, este pelo menos demonstra interesse e responsabilidade em comparecer. Você que sabe, mas pensa nisso, por gentileza! Até porque, se você soubesse algumas baixarias que pessoas próximas alegam saber sobre ele e seus filhos – e que provavelmente serão amplamente expostas agora que ele pretende concorrer ao executivo – vai fazer qualquer um morrer de vergonha. Você merece mais do que isso, querido. Um abraço!

      • Trajano Postado em 05/Mar/2016 às 18:53

        Monteiro, sua opinião rasa para justificar a antipatia pelo PT ou políticos/militantes petistas não é um ato subversivo, não é um ato de coragem, não é uma expressão intelectual, não é posição de vanguarda. É moda, moda enlatada de manipulação de classe média por veículos de comunicação que se revela, por exemplo, em uma simples e rápida pesquisa “googleana” que aponta resultados do site Veja ao usar estrategicamente os termos Lula + apedeuta no título de suas matérias. O mesmo para os termos “diabo” + “Lula”, ponto para reinaldo azevedo. Ou seja, jornalistas pagos com intenções cruzadas falam e você repete. É o seu direito, ninguém é obrigado a gostar ou não gostar. Não existem santos na política e em publicidade de guerra-partidária, o ódio pode falar mais alto. Você pode falar o que quiser, fique à vontade, direito constitucional, mas outras pessoas também falarão – liberdade de expressão não é via de mão única. Agora, Lula é o ex-presidente mais relevante da nossa história recente, o que acontece com ele repercute intensamente no Brasil e é amplamente comentado em veículos de comunicação internacionais prestigiados. Até pesquisas de opinião apontam isso. Fatos. Se você gosta disso ou deixa de gostar, bom, é um problema seu, mas é um gosto, uma escolha, não a realidade, é o seu umbigo e nada mais. O pronunciamento pós-Moro é de uma singularidade ímpar, sabe como falar, quando falar e pra quem falar. Lula é tão relevante que, sem ele, ninguém saberia quem é reinaldo azevedo, quem é raquel sherazade, quem é rodrigo constantino, quem é sérgio moro. Seu discurso, Monteiro, é nada, apenas comprova que os veículos de comunicação estão fazendo um excelente trabalho de instrumentalização social, tal como um partido o faz. E tal como a advertência nietzschiana aos “combatentes de monstros” que olham para o abismo e o abismo olha de volta, intimamente, os transformando igualmente em “monstros”, talvez o único apedeuta desta história seja você e nem se deu conta, afinal, se Lula é um “apedeuta” conforme pretende o seu discurso enlatado, você demonstra ser o quê? Um abraço!

      • Monteiro Postado em 05/Mar/2016 às 20:14

        Muito bem, Trajano. Misturou o óbvio com o irrelevante. Qualquer um que comenta neste site, eu quero crer, sabe que foi R. Azevedo de alcunhou o Lula de Apedeuta. Agora, eu não me lembro de ter negado que essa triste figura foi o presidente mais relevante da história recente do nosso país. Para o mal, foi. Tu que inferiste a mim essa afirmação, ou seja, quase dez linhas que não dizem nada. Depreendeu, também, que a fonte de toda a minha aversão ao Partido e à figura de Lula é o "discurso da mídia que manipula". Eu vejo que tu gosta de deduzir muita coisa de um comentário de internet. Porém, cuidado para não escorregar. Vale ler mais atentamente ou vai acabar ficando como a "gente" do Samba de Uma Nota Só, de Tom Jobim, "Que fala fala e não diz nada, Ou quase nada."

      • Trajano Postado em 06/Mar/2016 às 00:25

        Olá Monteiro! Obrigado por me alertar dos riscos de um escorregão repentino, afinal, de escorregão e derrapada você entende. Grato por compartilhar sua experiência pessoal. E, sim, do seu comentário misturei o óbvio com o irrelevante... É óbvio, rsrs! E obrigado por mostrar que você realmente replica discursos dos blogueiros de revista falida, mas, francamente, se alguém aqui quiser saber o que um blogueiro de Veja acha ou deixa de achar, bastaria acessar a página de origem. Realmente o seu discurso de segunda mão é totalmente desnecessário, convenhamos. Lula foi o mais relevante... Para o mal! Que profundo! Só discordo de um ponto: estou pouco me lixando para a fonte de sua aversão, para a terceirização de suas frustrações, não me interessa isso. Corrijo então sua fala: a partir do seu comentário deduzi que se trata de uma muamba importada da fala de jornalista da Veja ou equivalente. Acertei em cheio. Então tá. Obrigado por confirmar. Tchau, boa sorte na vida, manda um abraço pro reinaldo e elogie o cara, ele merece, ainda faz efeito.

      • Monteiro Postado em 06/Mar/2016 às 12:10

        Olá Trajano. Se tem uma coisa que eu não falei foi a fonte da minha aversão ao referido ex-presidente e a seu partido. Outra coisa que eu não fiz foi buscar profundidade no discurso. Mais uma coisa que eu não fiz foi dizer o que determinado blogueiro "acha" ou "deixa de achar". O máximo do blogueiro que eu repliquei aqui foi a alcunha que ele deu ao referido ex-presidente. E para finalizar, se quer mandar um abraço ao tal blogueiro, pode fazê-lo você mesmo.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Mar/2016 às 17:50

    Vagabundo já estava dando festa, estourando champanhe, "Lula vai preso, Dilma vai cair"...durou o que, 4 patéticas horinhas de esperança? Flopada histórica. Eu até me contenho, nem esculhambo mais, porque da dó. A vida de um vagabundo golpista é triste demais. Vivem de alegrias curtas, fagulhas, lampejos...desgraçados infelizes que vivem de restos, de carniça, e quando cai uma migalhinha que parece boa, vem o vento e leva embora. Judiação isso aí...mandaram parar bem na hora do orgasmo dos coxas..."coitus interruptus" define...

  4. Andre FLN Postado em 03/Mar/2016 às 18:03

    E agora José, Isto É ou NãoÉ a putaria do PiG que agente reiteradamente critica por aqui

  5. Jorge Luiz Postado em 03/Mar/2016 às 18:09

    eu acho que isso tem que ser apurado, não se pode fazer isso sem ter que se responsabilizar pelas consequencias,se ele não disse a revista e a profissional tem que responder judicialmente, não se pode jogar o nome de pessoas na lama assim

  6. Deisi Postado em 03/Mar/2016 às 18:18

    Aos coxinhas e taradinhos do impeachment, que ficaram eufóricos, com a delação do Delcídio, baixe a bola ISTO É MENTIRINHA! kkkkkkklkkkkkkkkkkkll.

    • Felipe Postado em 04/Mar/2016 às 08:07

      E agora, babaca? Com a condução coercitiva do lula?

  7. poliana Postado em 03/Mar/2016 às 20:00

    eu n sei se rio ou se choro!! e depois neguinho vem dizer q n tem nada demais a cobertura do pig sobre o cenário político nacional...tudo invenção dos"petólatras"

    • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Mar/2016 às 22:01

      vagabundo se faz de louco...negar a estratégia piguenta é de uma safadeza atroz....e se for ver, o pt apenas colhe o que plantou...tanto tempo no poder, e nunca moveu uma palha pela regulação de mídia, agora toma porrada de tudo que é lado...essa molecagem da istoé - no melhor estilo veja em semana de eleição, atirando pra todos os lados e adiantando a circulação em 2 dias - foi a deixa pra globo entrar em campo com tudo pra arrancar de vez a cabeça do lula...o JN de hoje, que tive a rara infelicidade de assistir, foi inacreditável, to até sem palavras....gastaram esse assunto do delcidio até não ter realmente mais o que falar...só faltou ler a matéria letra por letra...e eles fecharam o jornal com uma DEMISSÃO AO VIVO...bicho, isso é inaceitável..

      • Trajano Postado em 04/Mar/2016 às 02:36

        Eduardo Ribeiro, a gente tem atualmente uma amante de ex-presidente que ninguém comeu, uma mansão construída ilegalmente em Paraty que não é de ninguém, um helicóptero com 450 kg de cocaína que ninguém cheirou, uma Lista de Furnas que foi parar na polícia civil do Rio (?) porque não é de interesse do MPF, o suiçalão que envolve milhares de pessoas mas ninguém está listado, político delatado várias vezes por pessoas diferentes e que não é investigado, um soldadinho de chumbo com atuação política pífia que virou mito, uma operação Zelotes que opera na inoperância, um réu presidente da câmara dos deputados que virou “milhões de cunhas”, centenas de bilhões em sonegação fiscal que ninguém sonega, um juiz que já chegou a receber R$ 70 mil em um mês e que recebe prêmio em emissora de televisão para ser um Power Ranger, uma corporação midiática antigoverno que já recebeu 6,2 bilhões de reais durante os governos petistas e a presidente ainda despeja dinheiro de publicidade ali, ex-governador condenado a 20 anos de cadeia que ninguém prende etc, etc... E delação premiada que já sai direto pela mídia! Olha, o ovo da serpente já chocou há muito tempo. Mais parece que defender a democracia virou um ato de resistência, justiça um ato de vingança, mídias hegemônicas um partido político... E o Brasil se transformando em um gigantesco Estado Penal. Como, após tantos anos, o PT não levou pra frente o projeto de regulamentação da mídia!? Se uma revista publica delação premiada antes do jurídico e isso não desperta nos políticos a urgência da regulamentação, então não adianta depois reclamar de perseguição, exceto o PSDB que ninguém encosta. Se mimou tanto com bilhões ao decorrer dos anos, não reclame do péssimo filho mimado que criou. Enfim, tempos de resistência, quem diria... Só falta te chamar de camarada agora, aff! Nem comunista eu sou.

  8. Rafaeli Postado em 03/Mar/2016 às 20:10

    Fogo amigo, o PT só acumula erros...não aprenderam e as principais lideranças estão deixando muito a desejar. Pois se aliaram com os piores tipos de parceiros politicos...que assumam as consequências...se o Brasil cair nas mãos do tucanos

  9. Bruno Postado em 03/Mar/2016 às 20:16

    Pragmatismo, porque vocês não anunciaram a delação, e só a defesa? São lixos em informação mesmo. Parcial até o talo. Assim como defenderam e negaram a existencia do Mensalão, que o registro de circulação de vocês caiam, juntamente com a cor vermelha que sustenta cada vagabundo 'que trabalha' em prol de defender a corrupção e a ocultação da verdade.

  10. Felipe Postado em 03/Mar/2016 às 21:53

    Para quem não entendeu a matéria, aliás, a nota, ele não negou nem afirmou nada, deve exisitir sim uma delação em andamento senao ela seria negada claramente na nota, aos que comemoraram aos gritos de coxinha etc oucaos que comemoraram aos gritos de Lula ladrão dê tempo ao tempo certamente essa delação existe trata saber o que será dito, se bate com a IstoÉ e se ele pode provar, vale lembrar que se ele puder provar como dito na delação a coisa vai ficar muito feia para Lula, Dilma e PT.

  11. Rodrigo Postado em 03/Mar/2016 às 22:05

    (Outro Rodrigo) Até sua homologação, a delação é sigilosa. Então, por óbvio, na hipótese de realmente existir o acordo e ainda não ter sido homologado (como não há notícia de que tenha sido), não pode ser confirmado. Assim, teremos que aguardar para a confirmação ou final desmentido.

    • Tunico Postado em 04/Mar/2016 às 07:38

      Simples assim, perfeita a colocação. Mas acredito poder inferir duas coisas: Se a delação existe o caso complica pra Dilma e Lula pois o Delcidio era um aliado bem próximo e com certeza se existisse algum esquema ele saberia. Se a delação não existe ,ma-fé total do periódico que deveria sofrer as consequências de tal ato.

      • Rodrigo Postado em 04/Mar/2016 às 10:29

        (Outro Rodrigo) Até que se dê homologação, é tipo o gato de Schrödinger. Ela existe e não existe kkk

  12. Valdete Lima Postado em 03/Mar/2016 às 22:16

    Não gostaria de acreditar que o jornalismo está chegando ao fundo do poço mas, a Istoé parece que viajou na maionese. Ou será o fim das delações premiadas. Por outro lado, o senador desmente no final do dia. Sinceramente, acredito mais nele. Ele não é doido de perder a oportunidade de diminuir a pena. Ou seja, vamos dar tempo ao tempo.

  13. Robson Postado em 03/Mar/2016 às 23:43

    MAS O JORNALECO DA GLOBOSTA ANUNCIOU COMO SE FOSSE A BOMBA JORNALISTICA DO DIA!!!! ESTA DEMORANDO O GOVERNO METER UM BELO PROCESSO JUDICIAL CONTRA ESSA MALDITA EMISSORA!!!

  14. Trajano Postado em 03/Mar/2016 às 23:46

    A jornalista que tem ligações “íntimas”, dizem as más línguas, com o Cardozo é quem assina a matéria da IstoÉ; o Cardozo, por sua vez, chamou o Delcídio de mentiroso pra cima; o Rodrigo Janot ironizou a situação toda, uma vez que não sabe da delação e, para além, como o Senador tem foro privilegiado, tudo isso precisa contar com a PGR... O que simplesmente não aconteceu, ou seja, o Procurador Geral da República descarta a autenticidade da delação. Tá. De repente o advogado do Delcídio fica puto da vida, já que defender quem delata não é bem o que estava proposto (se fez acordo de delação é porque confessou o crime); o deputado à frente do processo de cassação do Delcídio falou coisa parecida, afinal, se existe delação é porque se trata de um réu confesso, logo é um assunto da justiça e isso acelera a cassação do Delcídio... E os advogados, em nota no final da tarde, não reconheceram a origem da delação publicada... E em caso de vazamento de delação, o acordo se anula e, assim, a possibilidade de não acontecer a homologação é grande e o Delcídio pode perder a possibilidade futura de novo acordo. Neste turbilhão da “delação-que-não-é-delação-o-que-raios-isso-é-então”, veículos de comunicação de grandes corporações fazem festa pela audiência que conseguiram e, como um partido político, já apontam para o enredo do impeachment novamente. Tudo isso um dia antes das bolsas subirem e o dólar cair, o anúncio de recuperação do superávit, bem como o Cunha na corda bamba (até que enfim) de virar réu no Supremo, bem como o anúncio das investigações contra a famiglia Marinho – do Triplex de Paraty à sonegação fiscal. Mais: a Veja, que mudou de presidente, de diretor, de comando, não participou disso, mas, sim, a IstoÉ, revista que há muito tempo perdeu relevância. Eu hein. Se foi barriga histórica do jornalismo, será o fim da já precária IstoÉ; se for delação genuína, será investigado ao passo que o Delcídio vira réu confesso! O PT pode perder muito se não usar uma boa estratégia para virar o cerco e o Delcídio, bom, independentemente do resultado, será totalmente prejudicado, mais do que a figura histórica do famigerado Roberto Jeferson. Que novela! Tivemos ultimamente o documentário do DCM “A Lista de Furnas”, a “delação” da amante do FHC, o escândalo dos Marinho com pedido de abertura de investigação federal, o Lula rebatendo a Globo com ironias, os pedalinhos das crianças, o Serra querendo entregar a Petrobrás, o Cunha virando réu e, agora, a "semidelação" do Delcídio. Tem que ser forte e ter estômago para se gostar de política no Brasil. Vamos ver os próximos capítulos.

  15. JOHN JAHNES Postado em 04/Mar/2016 às 00:34

    Se a Policia Federal e o MP ainda tiverem algum membro HONESTO, com certeza ELE VAI INVESTIGAR QUEM FOI QUE GANHOU MUITO DINHEIRO NA BOVESPA, no dia 03/03/2016. Caso contrario, o Brasil está mesmo nas mãos do Partido Só De Bandidos, muitos bandidos e muito bons de bico.

  16. John Jahnes Postado em 04/Mar/2016 às 00:35

    *** Se a Policia Federal e o MP ainda tiverem algum membro HONESTO, com certeza ELE VAI INVESTIGAR QUEM FOI QUE GANHOU MUITO DINHEIRO NA BOVESPA, no dia 03/03/2016. Caso contrario, o Brasil está mesmo nas mãos do Partido Só De Bandidos, muitos bandidos e muito bons de bico.

O e-mail não será publicado.