Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 13/Mar/2016 às 13:42
36
Comentários

Celebridades protestam juntas contra Dilma em Copacabana

Vestindo camisetas com os dizeres #morobloco, celebridades globais estiveram juntas neste domingo em protesto contra a presidente Dilma Rousseff em Copacabana, Rio de Janeiro

celebridades protesto dilma globo susana vieira
Atores Marcelo Serrado, Marcio Garcia, e a atriz Susana Vieira, acompanhados de amigos, se dirigem ao protesto contra o governo Dilma Rousseff, em Copacabana, no Rio de Janeiro (reprodução)

As celebridades globais Marcelo Serrado, Marcio Garcia e Susana Vieira se dirigiram juntos ao protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff neste domingo, 13, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Os atores, que vestiam camisetas com os dizeres #morobloco, divulgaram imagens nas redes sociais da ida à manifestação.

A atriz Cássia Kiss compareceu à manifestação contra o governo Dilma com uma camisa na qual estava escrito: “Quero ser presidente”.

A manifestação, que por volta das 10h30 contava com 5 carros de som, seguiu por cerca de 2 quilômetros em direção ao Leme. Os manifestantes começaram a caminhar por volta das 10h e paravam ao longo do caminho para ouvir os discursos dos organizadores.

Na concentração, ambulantes vendiam bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma vestidos de presidiáro por R$ 10.

Um dos ambulantes, que preferiu não se identificar, disse que trouxe para vender 100 unidades. Segundo contou, os bonecos infláveis são produzidos em São Paulo.

Muitos manifestantes mostravam seu apoio à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro, à frente das investigações.

“Viva o Sérgio Moro! Viva a Lava Jato!”, eram algumas das palavras de ordem durante o ato. “Sem exceção de partido, a nossa luta é contra a corrupção. A gasolina está a quase R$ 5 e ninguém aguenta mais. O Brasil está dizendo chega. A Dilma representa mais alguém aqui em Copacabana?”, discursou um dos manifestantes no carro de som.

Até agora, a Polícia Militar não informou a estimativa de público na manifestação no Rio de Janeiro.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Júlio Postado em 13/Mar/2016 às 15:16

    Só tem "intelectuais" de primeiro nível na foto. Quando eu vejo os patriotas almofadinhas da globo manifestando qq opinião política me da ânsia enjôo e me faz lembrar o dia do aniversário da rede globo em que os senadores do PT e PSOL rasgaram elogios a familia Marinho. Impossível esquecer desse dia em que tivemos a chance de lavar alma e nada foi feito.

    • olivires Postado em 13/Mar/2016 às 18:12

      Foi praticamente um beija-mão dos senadores petistas ao herdeiro da dinastia Marinho, uma vergonha. Maior vergonha só quando Dilma capitulou no pré-sal ao projeto de Jucá/Serra. Não dá pra defender essa política, o protesto é legítimo. Mas governo eleito, mesmo péssimo, não é deposto sem motivo forte e legal (roubo pessoal, não tecnicidades contábeis). Impeachment sem fundamento fere de morte o voto soberano e a democracia.

    • Marcos Silva Postado em 14/Mar/2016 às 00:52

      Todos são bons atores e isso deve ser a única coisa que eles sabem realmente fazer bem feito, porque sobre política... eles estão muito mal!

  2. Salomon Postado em 13/Mar/2016 às 15:36

    Uns foram obrigados pelo patrão, outros fazem média para conseguir emprego na próxima novela.

    • Rogerio Postado em 13/Mar/2016 às 15:47

      Like pro seu comentário

    • Vitor Luiz Postado em 13/Mar/2016 às 16:07

      Não cara! É alienação pura

    • Willian Postado em 13/Mar/2016 às 23:26

      Suzana Vieira sempre foi uma coxinha de Nariz em pé msm. Não é pra conseguir papel em novela, nem por alienação. Alienado é o pobre que luta para garantir os privilégios da burguesia. O rico lutar por esses privilégios não é alienação, é individualidade.

  3. Vicente Postado em 13/Mar/2016 às 15:58

    A coisa mais vergonhosa que existe é o puxa-saquismo, a submissão. O nome do bloco deveria ser "o povo que se rale, nosso emprego na Globo está garantido".

  4. Mônica Costa Postado em 13/Mar/2016 às 16:19

    O PIG é o 1º poder no Brasil e não se fala mais nisso. Só irá existir vida inteligente, quando as TVs públicas (olha a ironia! Fazemos a alusão como se essas TVs " não públicas" não fossem concessões do Estado) forem fortalecidas. Quando os bilhões dados a Rede Globo e suas aprendizes forem investidos em transmissão e produções de conteúdo de qualidade. Do mais...

  5. Felipe Postado em 13/Mar/2016 às 16:35

    RJ surpreendendo nas manifestações, muito mais gente que na última.... Pessoal pode tentar falar mau, mas que ta bonito ta.... Tem muito mais gente q na última.

    • Vinicius Postado em 13/Mar/2016 às 18:22

      Muito lindo! com certeza, pessoas citadas em escândalos de corrupção lutando contra a corrupção?!!? *Outro Vinicius

    • poliana Postado em 13/Mar/2016 às 19:26

      deu tanta gente q a pm se recusou a dizer o número de manifestantes..tanto no rio, qto em curitiba...sem contar q em bh e em goiânia tb foi baixa adesão.

    • poliana Postado em 13/Mar/2016 às 19:27

      e óbvio q deu mais gente q a última, haja vista essa última tenha sido um fracasso retumbante! é esse o seu parâmetro de comparação!?

    • Ricardo Postado em 14/Mar/2016 às 12:05

      Só acho que a direita aqui no Brasil é muito, muito burra. Botam um monte de gente na rua pedindo impeachment porque... ora, porque "tem que tirar o PT!". Tudo bem, faz parte da democracia. Mas por que raios não fizeram isso ANTES da eleição?!?!?! Isso não poderia receber qualquer crítica. Fazer tudo isso a essa altura do campeonato, a meu ver, não é nem choro de perdedor, mas choro de MAU PERDEDOR. Por que essa ânsia em fazer tudo ao contrário?! Esperam perder as eleições para depois espernear?!

  6. Sérgio Postado em 13/Mar/2016 às 16:44

    Bundas e BBBs, que coisa, deus.;..

  7. poliana Postado em 13/Mar/2016 às 16:45

    pq será q a pm não quis divulgar o número de participantes, hein??? q fiasco!!!!! nem em curitiba a pm se manifestou!!!! só os gatos pingados!! #NÃOVAITERGOLPE! #DILMAFICA!

    • Felipe Postado em 13/Mar/2016 às 18:28

      Poliana, só de ver as imagens da ver que foi muito maior, inclusive no RJ, ta bem longe de ser um fiasco e bem longe de ser um golpe pois manifestação popular não é golpe.

      • poliana Postado em 13/Mar/2016 às 21:03

        maior q a última sim...até pq a última manifestação foi um fracasso. responda pq q a pm n quis divulgar os números então...vc via q em diversas capitais, como rio, goiânia, bh, curitiba, n estava lotado..vc via bastante chão. em sp sim, lá lotou. mas n tenha como parâmetro as últimas manifestações pq estas foram um fracasso, felipe.

      • felipe Postado em 14/Mar/2016 às 09:03

        Isso sinceramente eu não sei, mas vi que em alguns lugares foi muito maior.

      • Thiago Teixeira Postado em 14/Mar/2016 às 09:58

        Manifestação Popular?????????????????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • felipe Postado em 14/Mar/2016 às 12:28

        Aaaaa esqueci manifestação popular só quando tem o PT, desculpa ai Thiago chola mais, junte os cacos sexta feira junta a UNE, MST, CUT essa galera de bem q vc chama de povo e faz seu protesto para defender políticos acusados de corrupção blz.

  8. Vinicius Postado em 13/Mar/2016 às 16:49

    Bom, será mera coincidência serem da Globo? Está mais do que claro que estão ai defendendo os interesses de seus patrões e no mais só estão interessados em um papelzinho ridículo em uma novela. Não vou mentir que me decepciono pela Cássia Kiss que parecia ser uma pessoa sensata, agora envolvida em manifestações elitistas encabeçadas por Bolsonaro, Malafaia e cia. *Outro Vinícius

    • Vinicius Postado em 13/Mar/2016 às 18:33

      * Não vou mentir que não me decepciono...

    • Leonardo Postado em 13/Mar/2016 às 19:54

      Até parece q não existe artistas globais q apoiam o governo.

  9. Mauro Postado em 13/Mar/2016 às 16:55

    Só pessoas "bem" esclarecidas!

  10. Galvão Postado em 13/Mar/2016 às 17:05

    NÃO HÁ CADEIA SUFICIENTE PARA LULA Texto do um professor da UNB - Perci Coelho de Sousa Não há cadeia suficiente para Lula, não há construção erigida que suporte tamanha pena, que dê conta de tanto pecado. Haja grades de ferro e de aço que sejam capazes de segurar, de reter e de trancafiar tanta coisa numa só, tanta gente num só homem. Não há cadeia no mundo que seja capaz de prender a esperança, que seja capaz de calar a voz. Porque, na cadeia de Lula, não cabe a diversidade cultural Não cabe, na cadeia de Lula, a fome dos 40 milhões Que antes não tinham o que comer Não cabe a transposição do São Francisco Que vai desaguar no sertão, encharcar a caatinga Levar água, com quinhentos anos de atraso, Para o povo do nordeste, o mais sofrido da nação. Pela primeira vez na história desse país. Pra colocar Lula na cadeia, terão que colocar também O sorriso do menino pobre A dignidade do povo pobre e trabalhador E a esperança da vida que melhorou. Ainda vai faltar lugar Para colocar tanta Universidade E para as centenas de Escolas Federais Que o ‘analfabeto’ Lula inventou de inventar Não cabem na cadeia de Lula Os estudantes pobres das periferias Que passaram no Enem Nem o filho de pedreiro que virou doutor. Não tem lugar, na cadeia de Lula, Para os milhões de empregos criados, (e agora sabotados) Nem para os programas de inclusão social Atacados por aqueles que falam em Deus E jogam pedras na cruz. Não cabe na cadeia de Lula O preconceito de quem não gosta de pobre O racismo de quem não gosta de negro A estupidez de quem odeia gays Índios, minorias e os movimentos sociais. Não pode caber numa cela qualquer A justiça social, a duras penas, conquistada. E se mesmo assim quiserem prender – querer é Poder (judiciário?), Coloquem junto na cadeia: A falta d’água de São Paulo, E a lama de Mariana (da Vale privatizada) O patrimônio dilapidado. E o estado desmontado de outrora Os 300 picaretas do Congresso E os criadores de boatos Pela falta de decência E a desfaçatez de caluniar. Pra prender o Lula tem que voltar a trancafiar o Brasil. O complexo de vira-latas também não cabe. Nem as panelas das sacadas de luxo O descaso com a vida dos outros A indiferença e falta de compaixão A mortalidade infantil Ou ainda (que ficou lá atrás) Os cadáveres da fome do Brasil. Haja delação premiada Pra prender tanta gente de bem. Que fura fila e transpassa pela direita (sim, pela direita) Do patrão da empregada, que não assina a carteira Do que reclama do imposto que sonega Ou que bate o ponto e vai embora. Como poderá caber Lula na cadeia, Se pobre não cabe em avião? Quem só devia comer feijão Em vez de carne, arroz, requeijão Muito menos comprar carro, Geladeira, fogão – Quem diz? Que não pode andar de cabeça erguida Depois de séculos de vida sofrida? O prestígio mundial e o reconhecimento Teriam que ir junto pra prisão Afinal, (Ele é o cara!) Os avanços conquistados não cabem também. Querem por Lula na cadeia infecta, escura A mesma que prendeu escravos, ‘Mulheres negras, magras crianças’ E miseráveis homens – fortes e bravos O povo d’África arrastado E que hoje faz a riqueza do Brasil. Lula já foi preso, ele sabe o que é prisão. Trancafiado nos porões da ditadura Aquela que matou tanta gente, Que tirou nossa liberdade A mesma ditadura que prendeu, torturou. Quem hoje grita nas ruas Não gritaria nos anos de chumbo Na democracia são valentes Mas cordatos, calados, covardes Quando o estado mata, bate e deforma. Luis Inácio já foi preso, Também Pepe Mujica e Nelson Mandela. Quem hoje bate palmas, chora e homenageia, Já foi omisso, saiu de lado e fez que não viu. Não vão prender Lula de novo Porque na cadeia não cabe Podem odiar o operário O pobre coitado iletrado Que saiu de Pernambuco Fugiu da seca e da fome Pra conquistar o Brasil E melhorar a vida da gente Mas não há Nesse mundão de meu Deus Uma viva alma que diga Que alguém tenha feito mais pelo povo Do que Lula fez no Brasil. “Não dá pra parar um rio quando ele corre pro mar. Não dá pra calar um Brasil, quando ele quer cantar.” Lula lá!

  11. Fatima Postado em 13/Mar/2016 às 19:11

    Nossa ....agora me preocupei....só grandes nomes....com trabalhos incríveis em favor da Nação...é muita cabeça pensante....muita intelectualidade junto.....francamente hein......

  12. Bia Santos Postado em 13/Mar/2016 às 19:22

    São contra a corrupção? Por que não protestaram contra a sonegação da Globo ou contra a mansão construida em area de preservação ambiental em Paraty!

    • Onda Vermelha Postado em 13/Mar/2016 às 20:26

      Porque a hipocrisia, infelizmente, eh um `artigo` em ABUNDANCIA nestes tempos sombrios minha cara Bia. #MarchaDasCoxinhas

  13. Ellen Postado em 14/Mar/2016 às 01:30

    Ótimo, vamos ver de quem vou deixar de ser fan. Ah, mas destes aí eu já nem era fan mesmo, bando de idiotas!

  14. Thiago Teixeira Postado em 14/Mar/2016 às 07:05

    A cada protesto, sinto mais orgulho do governo, do PT e reforço ainda mais as minhas ideologias. Tenho nojo da mídia, da elite branca, da classe mérdia, de fascistas, racistas, homofóbicos, intolerantes religiosos e atores globais.

  15. Antônio Palhares Postado em 14/Mar/2016 às 11:43

    Estes merdas nunca me representaram. Se dependesse de mim esta merda chamada globo não existia. A única bronca que tenho do Lula foi ele não ter cassado a permissão para esta merda de televisão inimiga do Brasil funcionar.

  16. Maria Lucia Postado em 14/Mar/2016 às 11:50

    "Globo joga o PSDB no lixo e lança Moro". (PHA)

  17. eu daqui Postado em 14/Mar/2016 às 12:52

    Cumprindo ordens do patrão: é que nem o pt vam fazendo nos órgãos publicos: ou os subordinados militam pelos interesses particulares dos chefes, memso aqueles que são ilegais, ou são trucidados.

  18. Marcelo Postado em 14/Mar/2016 às 23:07

    Eu ia dizer "que se fodam!", mas acho que seria chover no molhado.

  19. sergio50 Postado em 16/Mar/2016 às 09:16

    O que podemos esperar desse monte de canastrões? Esses inúteis só conseguem manter o emprego puxando saco do Ali Kamel.