Redação Pragmatismo
Corrupção 02/Mar/2016 às 16:38 COMENTÁRIOS
Corrupção

Ao vivo: Assista a transmissão do julgamento de Eduardo Cunha no STF

Publicado em 02 Mar, 2016 às 16h38

Supremo Tribunal Federal está julgando a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Eduardo Cunha. A sessão definirá se o deputado, passará ou não à condição de réu numa ação penal. Acompanhe ao vivo

Cunha STF julga ao vivo
O procurador Rodrigo Janot e o deputadao Eduardo Cunha (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)

O Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A sessão definirá se o deputado, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente desviado de contratos da Petrobras, passará ou não à condição de réu numa ação penal.

Cunha foi denunciado em agosto do ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de ter recebido US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda do estaleiro Samsung Heavy Industries em 2006 e 2007.

O negócio foi feito sem licitação e ocorreu por intermediação do empresário Fernando Soares e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

O caso foi descoberto a partir do acordo de delação premiada firmado pelo consultor Júlio Camargo, que também participou do negócio e recebeu US$ 40,3 milhões da Samsung Heavy Industries para concretizar a contratação, segundo a denúncia.

A PGR conduz, ainda, uma investigação contra Cunha, sua mulher e sua filha, referente a contas secretas em nome dos três na Suíça.

Assista ao julgamento do STF ao vivo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS