Redação Pragmatismo
Compartilhar
Aborto 02/Feb/2016 às 17:39
9
Comentários

ONG holandesa distribui pílulas do aborto gratuitas para grávidas com Zika

ONG da Holanda está oferecendo pela internet pílulas gratuitas às mulheres grávidas infectadas com o zika vírus para que provoquem, se desejarem, um aborto medicinal seguro. Fundadora da Women on Web diz que medida é uma alternativa ao aborto clandestino de risco realizado em países onde a prática é criminalizada

A ONG holandesa Women on Web está oferecendo pela internet pílulas gratuitas às mulheres grávidas infectadas com o zika vírus para provocar, se desejarem, um aborto medicinal seguro. A entidade justifica a proposta diante da suspeita de que a doença provoca má-formações congênitas.

“O zika vírus está se espalhando na maioria dos países onde o aborto é muito restrito”, explicou à AFP Rebecca Gomperts, fundadora e diretora da Women on Web. “Ficamos preocupados que isso provoque o aumento de abortos clandestinos, sem condições de segurança. Realmente nos preocupamos com a saúde e a vida das mulheres e queremos garantir que elas tenham acesso a um bom aborto medicinal”, acrescentou Gomperts.

As pessoas interessadas em obter as pílulas devem acessar o site www.womenonweb.org para uma consulta gratuita. Se não houver contraindicações, a ONG holandesa irá enviar as pílulas abortivas para a casa da gestante, acompanhada de instruções de uso.

A ONG esclarece que o aborto medicinal é realizado por meio da associação de dois medicamentos. O procedimento só é recomendado até a 12ª semana de gestação.

Envio de pílulas pelo correio pode levar várias semanas

A organização, alarmada pela situação no Brasil, pede ao governo que não intercepte os pacotes “ao menos durante a duração da epidemia de zika”. O site ainda adverte que o envio das pílulas pelo correio pode demorar de uma a cinco semanas em países como a Colômbia e a Guatemala.

Na segunda-feira (1), a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que o zika vírus é o principal suspeito da multiplicação de má-formações congênitas na América Latina. A organização ligada à ONU declarou a microcefalia e os distúrbios neurológicos associados ao vírus uma emergência de saúde mundial.

RFIBR | AFP

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 02/Feb/2016 às 18:06

    Quem vai querer cuidar de uma criança com microcefalia? Melhor descartar logo.

    • eu daqui Postado em 05/Feb/2016 às 09:02

      Olhe lá que vai ter gente querendo pegar zica pra receber a bolsa, hein?

  2. Eduardo Postado em 02/Feb/2016 às 23:11

    tudo por causa de imundice de alguns, se todos fizessem sua parte não haveria esta desgraça, é possível pois este maldito mosquito foi erradicado no Brasil em 1955 se não me engano por obra de Oswaldo Cruz e seus aliados.... mas a porqueira, o descaso, e a falta de administrações sérias.... trouxe ele de volta e com todo seu poder de matar e aleijar.

    • Thiago Teixeira Postado em 05/Feb/2016 às 13:50

      Este seu desabafo inclui os ricos que não cuidam da piscina?

      • Jonas Schlesinger Postado em 05/Feb/2016 às 21:58

        "os ricos que não cuidam da piscina" - Tu moras onde? Em Mônaco? Aqui no Brasil você não precisa ser rico pra ter piscina. //// "e a falta de administrações sérias" - Sim, os governos só se cuidam quando o negócio tá foda. No entanto a população é imunda e joga lixo na rua. Eu assisti a um jornal local e uma moradora reles de periferia descascou os vizinhos dizendo que também é sem vergonhice do povo que suja as cidades e consequentemente cria foco.

  3. João Paulo Postado em 03/Feb/2016 às 16:50

    "A organização, alarmada pela situação no Brasil, pede ao governo que não intercepte os pacotes “ao menos durante a duração da epidemia de zika”". Se não interceptavam, agora certamente o farão. E viva à hipocrisia do anti-aborto!

    • poliana Postado em 03/Feb/2016 às 21:27

      como isso aconteceria? o governo brasileiro irá violar toda e qq correspondência vinda da holanda, pra ver se tem a pílula dentro?!

  4. Adalberto Postado em 07/Feb/2016 às 21:56

    "Quem vai cuidar de um idoso com alzheimer? Melhor descartar logo."

  5. Dr Matsuda Postado em 26/Feb/2016 às 08:26

    O Dr Drauzio Varela fez importante comentário sobre esse tema, apoiando aborto Legalizado d microcéfalos, pois senão a facilidade do aborto clandestino será sempre apenas das madame ricas!