Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 12/Feb/2016 às 11:23
15
Comentários

Folião constrange Rede Globo durante tentativa de entrevista

Ao vivo, folião se recusa a falar com equipe da Globo e xinga Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora. Repórter reagiu de maneira inusitada

Folião Globo Carnaval Ali Kamel
(Imagem: Momento em que a repórter entrevistava o folião, ao vivo, na GloboNews/Reprodução)

Enquanto realizava entrevistas para a Globo News, no meio da multidão no centro do Rio de Janeiro durante o carnaval, a repórter Cecília Flesch foi surpreendida pela declaração de um folião que usava um véu durante a Festa do Cordão do Boitatá.

“Por que você está fantasiado de noiva?”, perguntou a repórter. “Ali Kamel é nazista, eu não falo com a Rede Globo”, disparou o folião, referindo-se ao diretor-geral de Jornalismo e Esportes da TV Globo.

Desestabilizada com a negativa do jovem, a jornalista fez um comentário inusitado ao encerrar a externa de carnaval. “Ihh! O pessoal não gosta de Rede Globo, daí fica um pouco difícil. Vou arrumar outros entrevistados“, finalizou Cecília.

Em outro episódio registrado também no Rio de Janeiro, uma jovem, ao ser abordada por um repórter da Globo, ao vivo, disparou: “Ei, Rede Globo, vai tomar no cu”, e saiu sorrindo. A transmissão foi interrompida no momento.

Ali Kamel é uma das figuras mais influentes dentro da Rede Globo. O diretor de jornalismo da emissora carioca é autor do livro “Não somos racistas”, em que critica a adoção de cotas raciais, sustentando a tese de que, ao contrário de combater o racismo, elas podem dar origem ao ódio racial. Segundo ele, o racismo no Brasil não existia antes das cotas.

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilhermo Postado em 12/Feb/2016 às 15:29

    HAHAHAHA... É falta de educação mas ao mesmo tempo é engraçado. ;P

  2. Deisi Postado em 12/Feb/2016 às 16:05

    O povo não é bobo, abaixo a rede globo, concordo plenamente com o folião!

  3. Onda Vermelha Postado em 12/Feb/2016 às 16:40

    Hehehe! Chuuupa GloboGolpista! No dia do Bloco Boitatá eu estava lá! O Bloco é um dos melhores do belo carnaval carioca e homenageia tudo aquilo que "Vênus Platinada" ignora, ou seja, a genuína cultura popular brasileira, e "passeia" por uma enorme variedade de ritmos. Aquele folião ao citar o Ali Kamel falou por mim, e certamente, por muitos que ali estavam. Naquele dia cheguei a fotografar um outro folião que exibia uma réplica do famoso "helipóteto" em alusão a apreensão dos 500 Kg de pasta base de cocaína na aeronave dos Perella, amigão do Aecin. Em suma, gente feliz, mas plenamente consciente do atual conjuntura do país. No outro episódio, que ocorreu no Bloco Céu da Terra, Em Santa Tereza, eu estava em casa e assistia ao vivo a GloboNews no momento que em a foliã disse "vtc" pra Globo! Constrangimento geraaaaal.....

  4. Jonas Schlesinger Postado em 12/Feb/2016 às 16:42

    Rede Globo não presta nem pra fazer novela. Porcaria televisiva onde só mostra sexo, homossexualismo, violência, favela, periferia, rola drogas, tiros e personagens burros. Por isso a audiência dessa merda está caindo. Hoje eu prefiro assistir a Netflix, canal a cabo (novo arquivo x no fox) e Youtube. Não assisto a mais nenhum jornal da TV, pois na internet tem tudo o que preciso. TV aberta é o câncer do brasil.

    • juju Postado em 12/Feb/2016 às 18:12

      não entendi, o que tem a ver a porcaria da globo com homosseaxualismo? vc pode explicar?

    • João Paulo Postado em 13/Feb/2016 às 03:20

      Esqueceu de dizer que você é loiro, de olho azul e que poderia ser facilmente confundido com um turista europeu ao participar de blocos de rua.

    • rafa santos Postado em 14/Feb/2016 às 22:35

      o Schlesinger dirigiu operação frança I e II, com gene hackman

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 12/Feb/2016 às 18:04

    """"""Ali Kamel é nazista, eu não falo com a Rede Globo""""""....ao vivo, no microfone da própria Globo, em alto e bom som pra quem quiser ouvir. Sem corte, inapelável. Isso não tem preço. Que coisa linda de Deus. Estou em lágrimas, de pé pro folião, e entregaria um Nobel pra ele se tivesse esse poder.

  6. marta Postado em 12/Feb/2016 às 22:42

    Pragmatismo Politico precisa verificar porque esse está sendo bloqueado pela Symantec. Toda vez que tento acessar surge a mensagem de bloqueio dizendo se tratar de site perigoso.

    • rafa santos Postado em 14/Feb/2016 às 22:36

      vive acontecendo comigo

    • Eduardo Ribeiro Postado em 15/Feb/2016 às 11:29

      O computador do Pai Kamel com certeza tem um anti-virus que tambem acha o PP (entre outros) bem "perigoso".

  7. Felininho Postado em 13/Feb/2016 às 15:51

    Andre, é o que dizer sobre seu "comentário"?

  8. rafa santos Postado em 14/Feb/2016 às 22:33

    temos a dizer que são ignorantes e creem na mídia monopolista

  9. Thiago Teixeira Postado em 15/Feb/2016 às 23:49

    Basta ver o Jornal Nacional, cada dia mais ridículo, pura histeria, sensacionalismo e vandalismo generalizado. Virou piada.

  10. eu daqui Postado em 16/Feb/2016 às 12:03

    Não conheço o Aqui Kamelo, mas chamar alguem de nazista só pq discorda das cotas é estar sob um grave episodio do efeito sombra.